A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EM E X T I N Ç Ã O A N I M S LEGENDA:ajude - nos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EM E X T I N Ç Ã O A N I M S LEGENDA:ajude - nos."— Transcrição da apresentação:

1 EM E X T I N Ç Ã O A N I M S LEGENDA:ajude - nos.

2 Extinção! vida animal . Ação humana.
O homem atinge o reino animal de forma inexplicável, pondo em risco sua própria existência. vida animal . Ação humana.

3 Esses animais são encontrados apenas no território alagoano, se seu habitat for desmatado, serão animais realmente extintos. Bothrops muricienses (jararaca de murici) Animais alagoanos Mutum das alagoas

4 LEÃO BRANCO Está em perigo ártico, ou seja, uma espécie possivelmente extinta da natureza. Existente apenas em reservas ambientais. PEIXE BOI Não possui inimigo mortal em seu habitat, nós somos seus inimigos não só pela caça, mas também pelas embarcações.

5 Entrevista com James Prado, técnico ambiental do IBAMA.
O que significa extinção? Desaparecimento total de uma espécie no meio ambiente. Quantos animais em media vocês recebem aqui no IBAMA por semana? Na verdade não tem como saber, porque são muitos. Ontem (22/03/2011 ) chegaram 250 animais. Os animais que chegam aqui têm facilidade em voltar para natureza? Não porque grande parte dos animais que chegam aqui são animais criados em cativeiro desde o nascimento ou muito maltratados e se voltassem à natureza não conseguiriam sobreviver. Existe alguma espécie reencontrada? Sim. Temos como exemplo o macaco prego galego que os pesquisadores acreditavam ser uma espécie realmente extinta, até que foi encontrado um grupo aqui no nordeste. É possível que alguma espécie se encontre realmente extinta daqui a alguns anos? É muito difícil, mas não chega a ser impossível. Macaco prego galego.

6

7 A extinção de animais não acontece só pela exploração, ela surge através da devastação, da poluição, entre outras ações. O homem tem de tomar consciência de que isso é errado. Existem algumas espécies que são encontradas em um só lugar, se o homem devastar este local aquela espécie vai sumir , temos que entender que a eliminação de uma espécie não é irrelevante, ela vai atingir a cadeia alimentar, consequentemente, nos atingindo. Eu, você e mais um milhão de pessoas podemos lutar para que isso não aconteça.

8 Apresentação final. Mariana Lima Luna nº 30 Rayanne Bittencourt nº 37
Colégio Santa Madalena Sofia 8º ano “B” Professora: Edilayne.


Carregar ppt "EM E X T I N Ç Ã O A N I M S LEGENDA:ajude - nos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google