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Bots em Counter Strike Projecto Geral de AASM 2005/2006.

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Apresentação em tema: "Bots em Counter Strike Projecto Geral de AASM 2005/2006."— Transcrição da apresentação:

1 Bots em Counter Strike Projecto Geral de AASM 2005/2006

2 O Jogo  O que é o Half-Life?   O que é um MOD do Half-Life?  Counter-Strike, Team Fortress Classic, Deatmatch Classic  O que é o Counter-Strike?  First-person-shooter  Terroristas vs Contra-terroristas  Cenários:  (Des)armar bombas  Salvar reféns  Proteger/assassinar VIPs

3 2. O Projecto(1\2)  Mapas:  do tipo “Bomba”;  Equipas:  Desenvolvimento de bots para ambas as equipas: terroristas e contra-terroristas;  Arquitecturas:  Exploração de bots com diferentes arquitecturas (reactiva com estado interno, BDI, etc.);  Cooperação:  Trabalho de equipa;  Comunicação;

4 2. O Projecto(2\2)  Tópico adicional:  O elemento criativo – emoções, realismo, aprendizagem, narrativa, etc.;  Análise e comparação:  Comparação estatística do desempenho das várias arquitecturas;  Temática:  Realismo; estratégias de combate; formações de grupo; etc.

5 3. AASM Bot SDK  O que é o AASM Bot SDK?  Porquê criar um SDK?  Em que bots se baseou o SDK? Porquê?  YaPB (Yet Another POD Bot)  Bastante comportamento  Navegação por Waypoints  Separação conceptual sensores, actuadores, decisão  Engenharia de software  POD Bot  Bot original para MODs do Half-Life

6 4. Como instalar Bots?  MODs seguem estrutura de ficheiros bem definida  Metamod  Permite correr mais do que um MOD em simultâneo  Instalação do AASM Bot SDK  DLL (aasmBot.dll)  Ficheiro de configuração (aasmBot.cfg)  Parâmetros do jogo, bots iniciais, etc.  Ficheiros de waypoints (‘wptcs16/’ e ‘wptdefault/’)

7 5. Ciclo de um Bot

8 6. API Navegação (1\2)  O que são waypoints?  Correr exemplo ‘navegação’…

9 6. API Navegação (2\2)  Como funciona a navegação no AASM Bot SDK?

10 7. API Comunicação  Existem dois tipos de comunicação:  Chat - Flexível, genérico  Rádio – Mensagens pré definidas, com som  Correr exemplo ‘comunicação’…

11 8. Depuração  Depuração através do.Net  Leiam ‘docs/debbuging.htm’  Interface de depuração:  debugPrintToServer - Impressão na consola  debugLog – Escrita num ficheiro de log

12 9. APIs de Combate, Finanças e Visão  Correr exemplo ‘combate’…  Primitivas:  Disparar  Mudar arma  (Des)armar bomba  Comprar  Etc.


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