A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Volvo do Brasil 1 16600/060523 Corporate Communication Processes and Strategies Programa Volvo de Segurança no Trânsito Objetivos, ações e resultados J.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Volvo do Brasil 1 16600/060523 Corporate Communication Processes and Strategies Programa Volvo de Segurança no Trânsito Objetivos, ações e resultados J."— Transcrição da apresentação:

1 Volvo do Brasil / Corporate Communication Processes and Strategies Programa Volvo de Segurança no Trânsito Objetivos, ações e resultados J. Pedro Corrêa - Consultor

2 Volvo do Brasil / Corporate Communication Processes and Strategies Programa Volvo de Segurança no Trânsito • Objetivo: estimular e mobilizar a sociedade Brasileira na busca de soluções para aumentar a segurança e reduzir a quantidade e a severidade dos acidentes de trânsito. • Reforçar um dos principais valores da marca: Segurança

3 Volvo do Brasil / Corporate Communication Processes and Strategies Ações atuais • Prêmio Volvo • Fórum Volvo • TransFormar (desenvolvimento de motoristas profissionais) • Debate com a sociedade sobre temas atuais relacionados ao nosso trânsito

4 Volvo do Brasil / Corporate Communication Processes and Strategies Temas atuais Prêmio Instigar Sugestões, programas e ações Brasil Debate Temas nacionais DécadaTransFormar Capacitar motoristas profissionais

5 Volvo do Brasil / Corporate Communication Processes and Strategies Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito • Prêmio Nacional • Objetivo: motivar e mobilizar a sociedade na busca de soluções para segurança no trânsito; • 06 Categorias: Cidade, Empresa, Geral, Imprensa, Motorista Profissional, Transportadoras-cargas e passageiros • Vencedores: Nacionais e regionais • Prêmio (aos vencedores nacionais): Troféu Volvo, viagem para a Suécia

6 Volvo do Brasil / Corporate Communication Processes and Strategies Fórum Volvo • Evento anual aberto ao público • Varia de capitais todos os anos • Objetivo:Discutir c/ interessados temas de relevâncias ao setor; • Alguns temas:  Década Mundial  Caminhão e segurança  Imagem do TRC  Segurança é bom negócios (ATA)  Convivência dos vários modais  Álcool e Trânsito

7 Volvo do Brasil / Corporate Communication Processes and Strategies • Qualificar motoristas profissionais: desenvolvendo competências técnicas e comportamentais • Capacitar condutores para uso eficaz dos recursos no veículo reduzindo custos de operação • Reduzir acidentes e danos pessoais e prejuizos financeiros • Fortalecer imagem da empresa e a qualificação dos serviços • Metodologia: Gerenciamento de Riscos

8 Volvo do Brasil / Corporate Communication Processes and Strategies Livro: 20 anos de lições de trânsito •O trânsito de 1987 a 2007 •Mostrar o que aconteceu... •...e o que não aconteceu •Dissecar as 20 lições •Propor uma agenda futura •26 entrevistas sobre trânsito

9 Volvo do Brasil / Corporate Communication Processes and Strategies Resultados •Brasil está muito mais alerta •Sociedade mais informada •Governo (apesar de tudo) mais preocupado •Setor privado acordando •Mídia: pauta cotidiana •Acidentalidade baixou considerando crescimentos...  Problema ainda é muito grande  Precisamos evoluir em todas as áreas  Não descobrimos como despertar o governo  Vontade política, plano e recursos adequados

10 Volvo do Brasil / Corporate Communication Processes and Strategies Futuro do PVST •“O dia mais importante do PVST será quando ele não tiver mais razão de existir!” •...está longe, ainda, infelizmente •Volvo continuará com seu programa •Forma de retribuir à acolhida brasileira

11 Volvo do Brasil / Corporate Communication Processes and Strategies Mais informações, comentários Programa Volvo de Segurança no Trânsito Av. Juscelino Kubitscheck Oliveira, 2600 CEP Curitiba - Paraná Fone: (041) e Site: Acompanhe-nos nas Redes Sociais: J. Pedro Corrêa – consultor Fone:


Carregar ppt "Volvo do Brasil 1 16600/060523 Corporate Communication Processes and Strategies Programa Volvo de Segurança no Trânsito Objetivos, ações e resultados J."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google