A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Internacionalização das MPE Capixabas Fomento às Exportações

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Internacionalização das MPE Capixabas Fomento às Exportações"— Transcrição da apresentação:

1 Internacionalização das MPE Capixabas Fomento às Exportações
Projeto Coletivo Multisetorial

2 Objetivo geral Alavancar a capacidade exportadora de 100 MPE Capixabas para que passem a atuar no comércio internacional com sustentabilidade

3 Público alvo MPE Capixabas já atendidas pelo SEBRAE ES, pertencentes prioritariamente, aos setores de: metal-mecânico, inclusive máquinas e equipamentos p/ beneficiamento de rochas petróleo & gás alimentos diversos móveis vestuário artesanato rochas ornamentais cafés especiais cachaça TI

4 Resultados Esperados Resultados esperados para as MPE que aderiram ao projeto 1º ano do projeto: - ter 5% das MPE exportando 2º ano do projeto: - ter 15% das MPE exportando - ter 5% das MPE realizando 2 operações de exportação/ano 3º ano do projeto: - ter 30% das MPE exportando - ter 10% das MPE realizando 2 (duas) exportações - ter 5% das MPE realizando o mínimo de 2 operações de exportação para o mesmo cliente (fidelização)

5 Focos Estratégicos Preparação/Intervenção Cultura da Internacionalização Capacitação Internacional para Acesso ao Mercado Internacional

6 DIAGNÓSTICO x PESQUISA PESQUISA DE MERCADO Aderência Demanda x Oferta
ANÁLISE DIAGNÓSTICO x PESQUISA PESQUISA DE MERCADO Aderência Demanda x Oferta INÍCIO DO PROJETO PLANO DE QUALIFICAÇÃO Palestras Cursos Gerenciais Consultorias Adequação de processo Adequação de produto Certificações DIAGNÓSTICO SELEÇÃO DAS MPE ADESÃO AO PROJETO CULTURA DA INTERNACIONALIZAÇÃO MPE Empresário/colaboradores SEBRAE SENSIBILIZAÇÃO E ADESÃO INTERNA Mudança de Cultura Treinamento em COMEX dos Gestores de Projetos Setoriais Preparação para o mercado internacional Consultoria em Consórcio de Exportação Noções de COMEX Orientação para Crédito Planejamento Estratégico Setorial COOPERAÇÂO Abordagem CULTCOOP PRÉ SELEÇÃO DAS EMPRESAS PARA O PROJETO CONTINUA

7 CONSULTOR COMERCIAL INTERNACIONAL PARA AÇÕES DE MERCADO Feiras (5)
CONTINUAÇÃO CONSULTOR COMERCIAL INTERNACIONAL PARA AÇÕES DE MERCADO Feiras (5) Missões (5) Rodadas (2) Prospecção (6) Prêmio Internacionalização (2) Inteligência Operacional Assessoria Comercial junto a tradings Web-site / Mailing de Ofertas Novas formas de Internacionalização Avaliação da Continuidade do Projeto pelas MPE e Governança ATUAÇÃO INDEPENDENTE CONSÓRCIO(S) EXPORTAÇÃO

8 Prazo, Custo e Fontes de Recursos
Prazo Previsto: 38 meses Custo Total do Projeto: R$ 3,8 milhões Investimento Mensal da MPE: R$ 50,00 (durante 24 meses de jan/2010 a dez/2011) Fonte de Recursos: SEBRAE-NA e parceiros, SEBRAE-ES, FINDES, ABDI e MPE participantes

9 Entidades Parceiras SEBRAE – NA
ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial Comunidade Européia FINDES/CNI IEL – Instituto Euvaldo Lodi / CIN/ES MDIC – Ministério do Desenvolvimento, da Indústria e Comércio Exterior SINDIEX – Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Estado do Espírito Santo CONCEX – Conselho Superior de Comércio Exterior Bancos: BANDES ,SICOOB ES, BANCO DO BRASIL, BANESTES, Banco do Brasil, CEF e outros CORREIOS Governo do Estado do Espírito Santo

10 Contato e Informações Rafael Nader (27) Renato Saade (27)


Carregar ppt "Internacionalização das MPE Capixabas Fomento às Exportações"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google