A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rede Ligado Plano de mídia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rede Ligado Plano de mídia."— Transcrição da apresentação:

1 Rede Ligado Plano de mídia

2 Importante relembrar conceitos de:
Cross-media Possibilidade de uma mesma campanha, empresa ou produto utilizar simultaneamente diferentes tipos de mídia: impressa, TV, rádio ou Internet.

3  Cross-media

4 Transmídia Fenômeno do transporte da informação para as múltiplas plataformas de comunicação.

5 Revista

6 Revista Ligado em outras mídias
Webcard com capas da revista e principais chamadas, com link para a pessoa reportar caso não esteja recebendo em casa a notícia. Interação com portal Ligado, para visualizer versão e PDF. Chamadas para revista com vídeos inferiores a 5M para anunciar destaques (edição do vídeo que estará no portal e complementa matéria impressa).

7 Revista Ligado em outras mídias
MURAL CONEXÃO Sistemática: toda semana, interação com mural, chamando para revista. Semana anterior à entrega Chamadas com principais destaques da Revista Ligado antes da distribuição para gerar expectativa. Semanas posteriores à entrega Chamada para Revista Ligado partir da publicação/distribuição, com capa e citação de colaborador, chamando para a edição da revista. Um “microeditorial”. Recado para quem não recebeu informar a CI.

8 Revista Ligado em outras mídias
MURAL CONEXÃO Notas sobre matérias que tenham sido publicadas na revista sobre tecnologia, negócio, eventos (Pé na estrada). Pílulas chamando para revista: “Quer saber mais? Leia na edição de junho da Revista Ligado!” Sugestão: personalizar notas por empresa. Chamada sobre o bate-papo do mês: “Saiba o que o craque Raí tem a contar para os colaboradores da AES Brasil na Revista Ligado desse mês”.

9 Revista Ligado em outras mídias
PORTAL LIGADO Você decide: enquetes para matérias, capas que eles querem ler na próxima edição - Acesse o portal e escolha! Sistemática: mensalmente, a cada edição da revista “Escalada” ao estilo jornal nacional, em vídeo. Pode ser disparado um boletim com o link. Acompanhamento em vídeo de uma material por edição que complemente versão impressa.

10 Revista Ligado em outras mídias
PORTAL LIGADO Testes e games jornalísticos relacionados a material estratégico da revista (sob demanda) como continuidade da material impressa. Criação de blog de discussão no portal para auxílio na apuração de materias. Sistemática: forum para debate entre gestores e/ou colaboradores debatendo e respondendo simultaneamente as perguntas de jornalista sobre determinado tema.

11 Portal

12 Portal em outras mídias
Anúncios na revista Ligado chamando para novas funcionalidades do portal. Sistemática: sob demanda. Inserção de anúncios em páginas internas (ver grade de anúncios) sempre que houver material que possa ter conteúdo de serviço correspondente no portal - “Você encontra muito mais sobre este assunto no Portal!”. Sistemática: sob demanda marketing com principais chamadas da semana, com link para Portal: “Se você não viu, ainda há chance de ver!” Sistemática: disparo seminal.

13 Mural

14 Mural em outras mídias Anúncios sobre melhorias no Portal e Revista.
Sistemática: sob demanda.

15 Ação de lançamento Gestor Ligado
Canal chama o outro para que se entenda a mensagem. Por exemplo, a pessoa recebe por (webcard) uma pista para buscar no portal a próxima informação. Lá, ele lê uma nota ou vê um anúncio com uma interação que o leva a um objeto que ele recebeu em sua mesa com um QR Code. Ele precisa usar a câmera para ter acesso ao novo Gestor Ligado.

16 Revista Ligado Nova grade de mídia Anúncio de página: 23cm x 27cm
Coluna: 7cm x 27cm Rodapé duplo: 46cm x 6cm

17 Revista Ligado Modernização
• alteração na colunagem - de 2 para 3 colunas (sendo que uma delas pode ser oculta, dependendo da necessidade); • linha de apoio no lugar de lead; • alteração na fonte (caixa alta para caixa baixa); • uso do título de forma mais clean; • separação de informacões complementares (neste caso, usando espaço da terceira coluna); • sinalização de pergunta e resposta com nome (ex: Ligado/Anderson) • hipertextos sinalizados por asterisco • uso de fonte manuscrita para pequenas interferências, “recados”; • box com ensinamento ou resumo • uso do texto “reto” dentro do círculo.

18

19


Carregar ppt "Rede Ligado Plano de mídia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google