A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MAMÍFERORÉPTILANFÍBIOAVEPEIXE CoalaSucuriSalamandra-de- Fogo Águia-DouradaTubarão-Branco NOMES:Ana e GuilhermeTURMA:31 Eles têm uma fileira de ossos chamada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MAMÍFERORÉPTILANFÍBIOAVEPEIXE CoalaSucuriSalamandra-de- Fogo Águia-DouradaTubarão-Branco NOMES:Ana e GuilhermeTURMA:31 Eles têm uma fileira de ossos chamada."— Transcrição da apresentação:

1

2 MAMÍFERORÉPTILANFÍBIOAVEPEIXE CoalaSucuriSalamandra-de- Fogo Águia-DouradaTubarão-Branco NOMES:Ana e GuilhermeTURMA:31 Eles têm uma fileira de ossos chamada coluna vertebral. Os animais que têm uma coluna vertebral são chamados de vertebrados. Os animais vertebrados são classificados em mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes.

3 MAMÍFERORÉPTILANFÍBIOAVEPEIXE Raposa do ÁrticoIguana verdeRela – rela- de - tingir ArarajubaPeixe – anjo - preto NOMES:Camila e LaraTURMA:31 Eles têm uma fileira de ossos chamada coluna vertebral. Os animais que têm uma coluna vertebral são chamados de vertebrados. Os animais vertebrados são classificados em mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes.

4 MAMÍFERORÉPTILANFÍBIOAVEPEIXE Foca da Groelândia BasiliscoPererecaAbetardaPeixe-Palhaço NOMES:Gisele e Fernanda Os animais vertebrados são os seres vivos que possuem o organismo mais avançado em nosso planeta. Eles possuem como característica principal: medula espinhal e coluna vertebral (formada por vértebras). Turma: 31

5 MAMÍFERORÉPTILANFÍBIOAVEPEIXE Foca-da-Groelandia CamaleãoSapo PipaAbertadaAtum NOMES:Pedro Coelho e MarianaTURMA:31 Eles têm uma fileira de ossos chamada coluna vertebral. Os animais que têm uma coluna vertebral são chamados de vertebrados. Os animais vertebrados são classificados em mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes.

6 MAMÍFERORÉPTILANFÍBIOAVEPEIXE CÃO CANTORIGUANA VERDERÃ-ÁGILGATURAMO- BANDEIRA PEIXE- PALHAÇO NOMES:BeatrizTURMA:31 Os animais que possuem uma estrutura formada por ossos ou por cartilagem, são chamados de vertebrados.

7 MAMÍFERORÉPTILANFÍBIOAVEPEIXE ORCA DRAGÃO DE KOMODO RÃ VERDE ARARA AZUL PEIXE-PALHAÇO NOME:Catherine e FlávioTURMA:31 Eles têm uma fileira de ossos chamada coluna vertebral. Os animais que têm uma coluna vertebral são chamados de vertebrados. Os animais vertebrados são classificados em mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes.

8 MAMÍFERORÉPTILANFÍBIOAVEPEIXE SUGAR GLIDERCOBRA-REIPERERECAARARA AZULATUM NOMES: Júlia e MarceloTURMA:31 Os vertebrados têm como característica principal a medula espinhal e a coluna vertebral, que é formada por vértebras.

9 MAMÍFERORÉPTILANFÍBIOAVEPEIXE FOCA-DA- GROELÂNDIA COBRA-REIAXALOTLEPAVÃOTUBARÃO BRANCO NOMES:Pedro Leite e Maria FernandaTURMA:31 Os vertebrados caracterizam-se pela presença de coluna vertebral segmentada e de crânio que lhes protege o cérebro.Outras características adicionais são a presença de um sistema muscular geralmente simétrico (a simetria bilateral é também uma característica dos vertebrados) e de um sistema nervoso central, formado pelo cérebro e pela medula espinal localizados dentro da parte central do esqueleto (crânio e coluna vertebral).

10 MAMÍFERORÉPTILANFÍBIOAVEPEIXE FOCA DA GREOLÂNDEA COBRA REIPERERECAÁGUI AMERICANA PEIXE PAPAGAIO NOMES : Betina Brasil e Eric de SouzaTURMA:31 Os animais vertebrados, ou seja, aqueles que possuem coluna vertebral, seja ela óssea ou cartilaginosa, ou mista, e os animais invertebrados são aqueles que não possuem coluna vertebral.

11 MAMÍFERORÉPTILANFÍBIOAVEPEIXE FOCA-DA- GROENLÂNDIA CAMALEÃO RÃ VERDETUCANO DE PEITO AMARELO PEIXE PALHAÇO NOMES:Clara e GiuliaTURMA:31 Os vertebrados têm como característica principal a medula espinhal e a coluna vertebral, que é formada por vértebras. Esses animais possuem músculos e esqueleto, fazendo com que realizem movimentos mais complexos que os invertebrados.

12 MAMÍFERORÉPTILANFÍBIOAVEPEIXE Cachorro vinagre ou do mato coralSapo ParteiroMolotroAtum NOMES:Maria Julia e EduardaTURMA:31 Caracterizam-se pela presença de coluna vertebral segmentada e de crânio que lhes protege o cérebro.

13 MAMÍFERORÉPTILANFÍBIOAVEPEIXE ORCADRAGÃO DE KOMODO TRITÃOPINGUIM IMPERADOR TUBARÃO NOMES:ThiagoTURMA:31 Um dos componentes do esqueleto é a coluna vertebral. Por esse motivo é que animais que possuem essa estrutura, formada por ossos ou por cartilagem, são chamados de vertebrados. Site kids brasil

14 MAMÍFERORÉPTILANFÍBIOAVEPEIXE FOCA-DA- GROELÂNDIA COBRA-REITRIÃOFALCÃO- PEREGRINO ATUM NOMES:João Guilherme e GiovannaTURMA:31 Os vertebrados estão divididos em 5 grupos: peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos. Caracterizam-se pela presença de coluna vertebral segmentada e de crânio que lhes protege o cérebro. Outras características adicionais são a presença de um sistema muscular geralmente simétrico (a simetria bilateral é também uma característica dos vertebrados) e de um sistema nervoso central, formado pelo cérebro e pela medula espinal localizados dentro da parte central do esqueleto (crânio e coluna vertebral).

15 NOMES:Guilherme e AnaTURMA:31 Uma característica comum a todos os invertebrados é a ausência da espinha dorsal.

16 NOMES:Catherine e FlávioTURMA:31 Invertebrados: ausência de espinha dorsal.

17 NOMES:João Guilherme e GiovannaTURMA:31 Chamamos de invertebrados os animais que não possuem coluna vertebral nem crânio. São exemplos: as esponjas, as águas-vivas, os vermes causadores da esquistossomose (barriga d’água), as lombrigas, os polvos, as minhocas, as formigas, e as estrelas-do-mar.

18 NOMES:Pedro Leite e Maria FernandaTURMA:31 Chamamos de invertebrados os animais que não possuem coluna vertebral nem crânio. São exemplos: as esponjas, as águas-vivas, os vermes causadores da esquistossomose (barriga d’água), as lombrigas, os polvos, as minhocas, as formigas, e as estrelas-do-mar. Esses animais vivem em diferentes lugares, como em terra firme, na água doce e água salgada; e em regiões muito frias ou muito quentes. Eles somam mais de 95% das espécies que existem em todo o mundo, ou seja: quase todos os animais que existem no planeta são invertebrados.

19 NOMES:BeatrizTURMA:31 Os animais invertebrados são divididos em seis categorias: os insetos, que têm seis patas; os aracnídeos, que têm oito patas, e cujo maior exemplo é uma aranha comum; os crustáceos, que podem ter várias patas, e até mesmo possuir garras.

20 NOMES:Clara e GiuliaTURMA:31 Uma característica comum a todos os invertebrados é a ausência da espinha dorsal.

21 NOMES:Júlia e MarceloTURMA:31 Uma característica comum a todos os invertebrados é a ausência da espinha dorsal. Além da ausência de espinha dorsal, há ainda outras características comuns a estes seres, como: - formação multicelular (grupos diferentes de células compõem este organismo); - ausência de parede celular (pois são formados por célula animal); - com exceção das esponjas, possuem tecidos como resultado de sua organização celular; -sua reprodução geralmente é sexuada (gametas masculinos e femininos se combinam para formar um novo organismo).

22 NOMES:ThiagoTURMA:31 Esses animais vivem em diferentes lugares, como em terra firme, na água doce e água salgada; e em regiões muito frias ou muito quentes. Eles somam mais de 95% das espécies que existem em todo o mundo, ou seja: quase todos os animais que existem no planeta são invertebrados. Os invertebrados não tem coluna vertebral.

23 NOMES:Betina Clark e Eric de SolzaTURMA:31 O invertebrado pertencente ao filo dos artrópodes e à classe dos crustáceos. O Reino Animalia é dividido, artificialmente, em invertebrados e vertebrados (esses últimos, os possuidores de espinha dorsal e caixa craniana). Essa divisão tem como único objetivo facilitar o estudo dos animais – tanto é que não existem pós-graduações em Zoologia dos Invertebrados e Zoologia dos Vertebrados, e sim em Zoologia. Talvez seja por esse motivo que este reino é, muitas vezes, incompreendido, sistematicamente falando, principalmente no que se diz respeito aos invertebrados. Assim, para entender melhor sobre este grupo, vamos nos recordar das seguintes subdivisões (o famoso ReFiCOFaGE): Reino – Filo – Classe – Ordem – Família – Gênero – Espécie Com as mais diversas formas e tamanhos, os invertebrados desempenham diversas funções em cadeias alimentares, contribuindo com a dinâmica populacional de toda a teia alimentar.

24 NOMES:Fernanda e GiseleTURMA:31 Além da ausência de espinha dorsal, há ainda outras características comuns a estes seres, como: - formação multicelular (grupos diferentes de células compõem este organismo); - ausência de parede celular (pois são formados por célula animal); - com exceção das esponjas, possuem tecidos como resultado de sua organização celular; -sua reprodução geralmente é sexuada (gametas masculinos e femininos se combinam para formar um novo organismo).

25 NOMES:Maria Júlia e EduardaTURMA:31 Chamamos de invertebrados os animais que não possuem coluna vertebral nem crânio. São exemplos: as esponjas, as águas-vivas, os vermes causadores da esquistossomose (barriga d’água), as lombrigas, os polvos, as minhocas, as formigas, e as estrelas-do-mar.

26 NOMES:Camila e Lara TURMA:31 Invertebrados: ausência de espinha dorsal.

27 NOMES:Mariana e Pedro Coelho TURMA:31 Uma característica comum a todos os invertebrados é a ausência da espinha dorsal. Como exemplo, podemos citar as esponjas (que apesar de nem sempre se enquadrarem nesta categoria, continuam a fazer parte deste grupo). Além da ausência de espinha dorsal, há ainda outras características comuns a estes seres, como: -formação multicelular (grupos diferentes de células compõem este organismo.


Carregar ppt "MAMÍFERORÉPTILANFÍBIOAVEPEIXE CoalaSucuriSalamandra-de- Fogo Águia-DouradaTubarão-Branco NOMES:Ana e GuilhermeTURMA:31 Eles têm uma fileira de ossos chamada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google