A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INICIAÇÃO À PESQUISA ORIENTAÇÕES GERAIS. POR QUE TRABALHAR COM A INICIAÇÃO À PESQUISA NA ESCOLA COM O ESTUDANTE:  Para experimentar e vivenciar o método.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INICIAÇÃO À PESQUISA ORIENTAÇÕES GERAIS. POR QUE TRABALHAR COM A INICIAÇÃO À PESQUISA NA ESCOLA COM O ESTUDANTE:  Para experimentar e vivenciar o método."— Transcrição da apresentação:

1 INICIAÇÃO À PESQUISA ORIENTAÇÕES GERAIS

2 POR QUE TRABALHAR COM A INICIAÇÃO À PESQUISA NA ESCOLA COM O ESTUDANTE:  Para experimentar e vivenciar o método científico, o aluno precisa ter essa experiência para saber como fazer uma pesquisa científica;  Para compreender que a investigação, o estudo tem suporte nas ciências...  Para superar o senso comum;  Para aprender a perguntar;  Para desenvolver melhor as estruturas mentais;  Para gerar mudança de comportamento;  Para formar um aluno pesquisador.

3 CONCEPÇÃO DO MÉTODO CIENTÍFICO (INICIAÇÃO À PESQUISA)  Ser um projeto instigador;  Dialogar com alunos que o tema e a problematização (pergunta de pesquisa) deveriam partir de situações da vida social e ao descobrir as respostas ele perceba o que útil para vida dele, gerando satisfação positiva e orgulho em descobrir.  Buscar/incentivar TEMAS que vão além do assunto livresco das unidades temáticas que a escola trabalha, daquilo que está no livro didático;  Ter relevância social, isto é, estimular o aluno a definir um TEMA e PROBLEMATIZÁ-LO para trazer contribuições para sua própria vida, para vida cidadã; para sua comunidade, grupo, cidade, etc;

4  Compreender que o Tema valha a pena estudar;  Obter resultados para AÇÕES CONCRETAS;  Instigar a localizar referências, sistematizar junto os elementos de um projeto, organizar o grupo para estudo, buscar pessoas que possam ajudar, orientar para pesquisa bibliografia e para pesquisa de campo.


Carregar ppt "INICIAÇÃO À PESQUISA ORIENTAÇÕES GERAIS. POR QUE TRABALHAR COM A INICIAÇÃO À PESQUISA NA ESCOLA COM O ESTUDANTE:  Para experimentar e vivenciar o método."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google