A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gripe A.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gripe A."— Transcrição da apresentação:

1 Gripe A

2 O que é o novo vírus da Gripe A ?
O novo vírus da Gripe A (H1N1) , que apareceu recentemente, é um novo subtipo de vírus que afecta os seres humanos. Este novo subtipo contém genes das variantes humanas, aviária e suína do vírus da gripe e apresenta uma combinação nunca antes observada em todo o Mundo. Em contraste com o vírus típico da gripe suína, este novo vírus da Gripe   A (H1N1) é transmissível entre os seres humanos. Os sintomas de infecção pelo novo vírus da Gripe A (H1N1) nos seres humanos são normalmente semelhantes aos provocados pela gripe sazonal.

3 Como começou A contaminação dá-se da mesma forma que a gripe comum, por via aérea, contacto directo com o infectado, ou indirecto (através das mãos) com objectos contaminados.Teve início no México em Abril de 2009 e começou a espalhar-se pelo mundo gradativamente.

4 Como Se espalhou A gripe espalhou-se a nível mundial e está em constante evolução.  O vírus da gripe suína já se espalhou por quase todos os países do mundo desde que foi descoberto no fim de Março, afirmou nesta sexta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS). "Se for levado em conta que a propagação do vírus alcança 160 dos 193 países membros da OMS, nos aproximamos dos 100%", declarou à imprensa Gregory Hartl, porta-voz da OMS. "No que se refere aos mortos, acredito que estamos agora perto dos 800", acrescentou. O novo vírus (H1N1) foi detectado pela primeira vez no fim de março no Mèxico. A OMS declarou estado de pandemia em 11 de Junho passado.   

5 A situação actual Embora a OMS tenha subido o alerta, a entidade não sugeriu que se fechassem as fronteiras das zonas afectadas pela gripe. Quanto a isso, Hartl explicou que é muito amplo o âmbito de distribuição da gripe suína e essas medidas não favorecem a prevenção da gripe.Hartl admitiu que ainda não foi encontrada a raiz da doença. Segundo ele, em todos os casos diagnosticados da actualidade, não há nenhuma prova de que a doença tenha sido causada por contactos directos com a carne de porco. O vírus é transmitido através do contacto físico entre pessoas.

6 Como se transmite Os vírus da gripe são minúsculos e espalham-se através de gotículas que saem da boca e nariz através de saliva, tosse ou espirros. As gotículas também se podem encontrar em superfícies como maçanetas, corrimões, torneiras, entre outros. Todos os vírus da gripe ou constipação propagam-se da mesma forma que o vírus    da gripe A.

7 Sintomas Os sintomas de infecção pelo novo vírus da Gripe A (H1N1) v nos seres humanos são normalmente semelhantes aos provocados pela gripe sazonal: Febre Sintomas respiratórios (tosse, nariz entupido) Dor de garganta Possibilidade de ocorrência de outros sintomas: Dores corporais ou musculares Dor de cabeça Arrepios Fadiga Vómitos ou diarreia [embora não sendo típicos na gripe sazonal, têm sido verificados em alguns dos casos recentes de infecção pelo novo vírus da Gripe A (H1N1) v]  Publicado em 12 de Fevereiro de 2010

8 Tratamento A gripe A (h1n1) é tratada essencialmente com medicamentos:
»Analgésicos »Antipiréticos »Descongestionantes nasais Ainda existe mais tratamentos mas vamos ficar só por estes.


Carregar ppt "Gripe A."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google