A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Instituto QualiBest é pioneiro em pesquisa de mercado via Internet no Brasil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Instituto QualiBest é pioneiro em pesquisa de mercado via Internet no Brasil."— Transcrição da apresentação:

1

2 O Instituto QualiBest é pioneiro em pesquisa de mercado via Internet no Brasil.
Ao longo de mais de 9 anos de atividade no segmento de pesquisas de mercado via Internet, o Instituto QualiBest acumulou experiência suficiente para comparar-se às empresas que atuam em mercados maduros, como o norte americano, tanto do ponto de vista operacional, quanto do ponto de vista tecnológico. Além disso, as ferramentas de coleta de dados estão sempre em desenvolvimento, visando aprimorar a aplicação das técnicas de pesquisa na Web.

3 Site de fidelização Home do site QualiBest
O QualiBest ( deixa claro para seus usuários que é um instituto de pesquisa de mercado Online que incentiva os usuários à participação em pesquisas em troca de Q’s, moeda virtual do site. O usuário possui um extrato de Q’s acumulados podendo optar em qualquer momento, pela troca por prêmios disponíveis no site, ou por doações ao Carpe Diem. Home do site QualiBest

4 Processo de Cadastro O site certifica a procedência dos dados cadastrais apresentados pelos usuários. Essa certificação ocorre em três etapas: 1. Preenchimento do formulário de cadastro, por parte do usuário 2. Confirmação de dados cadastrais, por , pelo usuário 3. Checagem do CPF na Receita Federal, por parte do QualiBest A base de cadastrados ultrapassa 105 mil usuários apenas no Brasil. (Janeiro 2009) O QualiBest faz uma checagem telefônica com 10% da base periodicamente verificando os dados cadastrais.

5 QualiBest na América Latina
Em 2007, o QualiBest expandiu seu painel proprietário para a América Latina. Estamos presentes na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México. Com isso, podemos oferecer um serviço completo para clientes baseados em qualquer lugar do mundo, representando seus interesses na América Latina.   Muitas empresas irão dizer que tem painéis on-line. Mas apenas o QualiBest pode garantir a informação mais crível do mercado Latino Americano. Primeiro, porque o instituto é dono de painéis proprietários. Depois, porque tem um conhecimento profundo dos mercados latino americanos. Nós falamos a língua destes países e podemos garantir a amostragem certa e o gerenciamento efetivo para o seu projeto. Combinando estes dois fatores, o QualiBest consegue oferecer pesquisas online com uma qualidade que é referência no mercado Latino Americano.

6 Perfil de Usuários painel QualiBest
Total BRASIL Sexo 50% Masculino 50% Feminino Classe Social 18% A 45% B 28% C 8% D 1% E Idade 1% anos 53% anos 27% anos 12% anos 7% 50 ou mais Região 3% Norte 12% Nordeste 6% Centro Oeste 64% Sudeste 16% Sul

7 Pesquisa Quantitativa

8 Pesquisa Quantitativa online
A seguir se encontram alguns dos recursos disponíveis na nossa ferramenta de pesquisa:

9 Nossa Ferramenta Fechadas (única, múltiplas, ranking, somatórias)

10 Nossa Ferramenta Escalas Questões Abertas

11 Nossa Ferramenta Questões semi-abertas

12 Nossa Ferramenta Transposição de respostas

13 Nossa Ferramenta Rodízio de alternativas

14 Nossa Ferramenta Avaliação de Peças publicitárias: como banners, filmes e layout de campanhas. Controle de obrigatoriedade e restrição do número de vezes para visualização da campanha; Respostas Ordenadas: conhecimento da ordem de preferência sobre produtos, marcas, entre outros.

15 Avaliação de campanha de marketing direto
Nossa Ferramenta Avaliação de campanha de marketing direto

16 Nossa Ferramenta Personalização do Layout (logo da empresa, introdução, mensagem final)

17 Nossa Ferramenta Acompanhamento Online de resultados

18 Convite eletrônico Uma das formas de recrutamento para pesquisas consiste no envio de convites virtuais/newsletter, que convidam o usuário a responder o questionário. O envio costuma ser feito para base de cadastrados do cliente. Dependendo do tamanho da base do cliente, é costume fazer um reforço com follow up.

19 Pocket Research É uma técnica de pesquisa em Pocket PC , focada na coleta e administração de informação em tempo real , possibilitando a avaliação e acompanhamento imediato dos resultados. Vantagens : Acesso a qualquer classe social, independente de possuir um computador ou não. Resultado e tabulação em tempo real, via Internet . Possibilidade de avaliação de filmes de campanhas publicitárias. 19

20 Pop Research A pesquisa Pop Research, é metodologia de pesquisa quantitativa com questionário de auto-preenchimento. É disponibilizado um pop-up na home page do site do cliente a ser avaliado. Técnica muito utilizada para determinar o perfil do usuário que navega em determinado site, além de pesquisa de satisfação. Este método é bem interessante para sites que não possuem usuários cadastrados. Controle de IP para que o pop-up não apareça novamente para aqueles que já preencheram a pesquisa.

21 Pesquisas Quantitativas via SMS
O QualiBest foi o primeiro Instituto de Pesquisa no Brasil a realizar estudos quantitativos via SMS (celular). A pesquisa foi realizada em 28 de fevereiro de 2008, com a base do QualiBest. 544 usuários de celular responderam a pesquisa Com mais de 18 anos Das classes A, B e C Residentes na cidade de São Paulo Com margem de erro de 4,2% (considerando um universo de aproximadamente 11 milhões de usuários de celular na cidade de São Paulo. IMPORTANTE: Após 1 hora de envio da pesquisa, 53% dos que receberam-na já tinham respondido-a. No final da pesquisa, a taxa de retorno foi de 65%.

22 Pesquisa online de RH O Instituto QualiBest uniu a metodologia de pesquisas on-line à pesquisa de clima organizacional, já realizada há muitos anos nos departamentos de RH das empresas nacionais e multinacionais. A divulgação do questionário é feita via Intranet da empresa contratante, aumentando ainda mais o anonimato dos participantes. As vantagens em usar o Instituto QualiBest, ao invés de fazê-la internamente, são : - Anonimato Total dos Participantes; - Imparcialidade do Instituto; - Maior Índice de Respostas; - Tabulação online dos resultados. - Maior Seriedade na Participação (por parte dos funcionários).

23 Pesquisa Quantitativa via CATI
A Ferramenta de questionário online desenvolvida pelo QualiBest pode ser utilizada em estudos pelo telefone. As entrevistadoras realizam a pesquisa por telefone respondendo na ferramenta de pesquisa online do QualiBest.

24 Monitoramento de concorrência
Monitoramento da concorrência é um painel formado por clientes da empresa contratante e clientes da concorrência de diferentes perfis (demográficos ou de posse de algum produto). O objetivo deste tipo de estudo é coletar, informar e avaliar todo material promocional do segmento que está sendo abordado O QualiBest envia envelopes selados para que o participante do painel os devolva com toda e qualquer mala direta recebida de determinado segmento. Ao mesmo tempo, também são monitorados quaisquer outros tipos de contato ( , telefone ou SMS). Também poderão ser coletados anúncios de outros segmentos que os participantes do painel tenham recebido durante esse período; Ao final do projeto é enviado um relatório relatando quais empresas impactaram mais o painel e de que forma. Nesse relatório constam todos os anúncios recebidos (newsletters, malas-diretas etc) e uma análise comparativa (quantidade recebida, avaliação) do material recebido pelos respondentes  clientes vs não clientes.

25 Pesquisa Qualitativa

26 Discussão Digital Abrangência nacional
Discussão Digital é uma modalidade de pesquisa qualitativa, realizada em uma sala de bate-papo pela Internet, com uma média de 8 participantes debatendo sobre as colocações do moderador durante uma hora e meia. Os profissionais moderadores já possuem uma larga experiência em “focus group”. A Discussão Digital apresenta vantagens como: Abrangência nacional Agilidade no recrutamento dos participantes Baixo custo para realização Comodidade para a participação Transcrição imediata Acesso a pessoas “inacessíveis”

27 Discussão Digital As Discussões Digitais são realizadas nas salas de bate papo desenvolvidas com exclusividade para o QualiBest, para atender algumas necessidades da pesquisa como: Acesso restrito; Segurança do conteúdo; Ícones de expressão; Representantes ocultos; Possibilidade de inclusão de links, imagens, filmes.

28 Discussão Digital Usos comuns
Estudos Exploratórios; Hábitos e Atitudes; Teste de pós conceito; campanhas publicitárias online e offline; Avaliação editorial; (Re) Posicionamento de Marcas; Estudos de Imagem; Criação, Desenvolvimento e Avaliação de web sites: (layout, navegação, utilidade, conceito).

29 Pesquisa Qualitativa por Videoconferência
O Instituto QualiBest é pioneiro em utilizar esta tecnologia para pesquisa qualitativa Já testada por profissionais de pesquisa, esta ferramenta agrega agilidade, comodidade e redução de custos para o cliente. A Videoconferência permite que, por exemplo, uma discussão em grupo ou uma entrevista em profundidade seja feita em uma capital do Nordeste, e moderada por um profissional situado em São Paulo (ou qualquer outra localidade), e acompanhada pelo cliente, sem que este saia de sua empresa em São Paulo.

30 O Instituto QualiBest é pioneiro em utilizar esta tecnologia para
Pesquisa Qualitativa por Videoconferência O Instituto QualiBest é pioneiro em utilizar esta tecnologia para pesquisa qualitativa Já testada por profissionais de pesquisa, esta ferramenta agrega agilidade, comodidade e redução de custos para o cliente. Vantagens desta metodologia: · Economia de custo com passagens aéreas e estadias · Economia de tempo de todos os profissionais envolvidos · O cliente pode assistir a uma discussão em grupo ou entrevista de sua casa ou de seu escritório · Um mesmo moderador pode realizar 2 grupos em cidades diferentes em um mesmo dia

31 Painel online Uma modalidade de pesquisa já conhecida no mercado com diferenciais inovadores quando aplicada pela Internet, possibilitando a inclusão de questionários de auto-preenchimento, fórum de discussões e sala de bate-papo num mesmo painel. Vantagens: Abrangência nacional Acesso restrito a participantes cadastrados Baixo índice de desistência dos participantes Baixo custo para realização do painel Facilidade de fidelização do usuário

32 Usabilidade de Sites A pesquisa de Usabilidade de Sites gera informações importantes para empresas interessadas em construir ou atualizar seu website. Os participantes comparecem a uma sala de espelho computadorizada para avaliar a rapidez, o layout, a distribuição dos links, a clareza das informações disponibilizadas e a objetividade do seu site.

33 Formas de Recrutamento e Ética
O Instituto QualiBest, dentro das diferentes técnicas de pesquisa oferecidas, trabalha com diversas modalidades de recrutamento dependendo do objetivo da pesquisa e perfil a ser pesquisado: Banco de dados QualiBest (usuários cadastrados ao site, que participam do programa de fidelização ou doação) ; Base do cliente, tanto via , como telemarketing ; Online, por meio de parcerias com sites especializados; Externo, por meio empresas especializadas . O QualiBest é associado e segue a ética de pesquisa de acordo com o manual da ESOMAR e ABEP.

34 Clientes

35 Clientes

36 Clientes

37 Clientes

38 Clientes 38

39 Destaques (Estadão – Julho 2006)

40 Destaques Caderno especial (Julho 2008)

41 Destaques Matéria publicada na revista Profissional de mídia (Junho 2008)

42 Destaques Caderno especial de Internet (Maio de 2006)

43 Destaques Caderno especial de pesquisa
QualiBest, como referência de pesquisa de mercado on-line, ditou as 10 premissas da pesquisa via Internet.

44 Destaques Especial de Pesquisa – QualiBest pioneiro em
Pesquisa Qualitativa via Videoconferência

45 Rua Quatá, 845 - São Paulo - SP
Daniela C. Daud Malouf (11) / Rua Quatá, São Paulo - SP


Carregar ppt "O Instituto QualiBest é pioneiro em pesquisa de mercado via Internet no Brasil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google