A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Logística Empresarial Unidade 1 Questionário Grupo 08E Subgrupo 1 Daniel Castro Corrêa 09/0109937 Rudá Roessler Mohr 09/0131916.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Logística Empresarial Unidade 1 Questionário Grupo 08E Subgrupo 1 Daniel Castro Corrêa 09/0109937 Rudá Roessler Mohr 09/0131916."— Transcrição da apresentação:

1 Logística Empresarial Unidade 1 Questionário Grupo 08E Subgrupo 1 Daniel Castro Corrêa 09/ Rudá Roessler Mohr 09/

2 Questionário 1) Defina Supply Chain ou Logística Integrada.(Rudá) 2) Explique como funciona o processo do gerenciamento logístico.(Rudá) 3) Cite e explique as características que a integração logística deve possuir.(Rudá) 4) No período entre a década de 1950 e 1970, houve uma grande decolagem na logística empresarial. Discuta sobre as mudanças e os fatores históricos na sociedade que levaram a esse desenvolvimento.(Daniel) 5) Analise as principais atividades da logística e como são divididas.(Daniel) 6) De que maneira pode-se relacionar o Exército norte-americano com a logística empresarial e sua evolução?(Daniel)

3 Respostas 1)Supply Chain ou Logística Integrada é um sistema de organizações, pessoas, tecnologia, atividades, informações e recursos envolvidos na movimentação de um produto ou serviço do fornecedor ao cliente. 2) Gerenciamento logístico é um processo amplo que engloba alguns conceitos, desde o fluxo de compras de matérias-primas, operações de produção e transformação, controle de materiais e processos, até os produtos acabados. Envolve também todo o gerenciamento de transporte e distribuição de produtos destinados a vendas, incluindo desde depósitos intermediários até a chegada dos produtos aos consumidores finais.

4 Respostas 3) - Perfil de senioridade: O sistema logístico necessita possuir um nível de responsabilidade e autonomia que lhe propicie o máximo de importância em relação aos outros sistemas da organização. -Comunicação transparente e fluida: A comunicação com os outros departamentos da organização deve ser efetuada de maneira o mais eficiente possível, evitando distorções das mensagens. -Serviço ao cliente: Deve-se visar à satisfação do cliente como missão básica dentro do sistema logístico, pois esta é a razão de sua existência dentro da organização. -Trabalho em equipe: Tem por objetivo derrubar barreiras e minimizar conflitos internos, buscando a perfeita integração dos departamentos e, conseqüentemente vindo a otimizar os processos e informações que maximizarão a eficiência do setor logístico.

5 Respostas 4) Esse período ( ) foi marcado por diversas migrações, seja o êxodo das áreas rurais para urbanas ou de partes centrais das cidades para subúrbios, fazendo com que os grandes varejistas os acompanhassem nessas mudanças. Como conseqüência, estudos mostraram os espantosos aumentos no custo de transporte e distribuição com o aumento das cidades, além da maior variedade de produtos almejada pela população, demandando maiores estoques, impactando fortemente no faturamento empresarial. Na década de 80 a revolução na tecnologia de informação, a formação de blocos econômicos e a globalização foram fatores históricos que ajudaram muito no estímulo da logística empresarial, mostrando a sede mundial por agilidade e competitividade. Nessa época ainda aumentaram os tipos de transporte, produtos e depósitos, tornando a logística empresarial uma necessidade.

6 Respostas 5) As atividades da logística empresarial podem ser classificadas em primárias e secundárias. As primárias são as tarefas de fundamental necessidade para sua função e são elas: os transportes, os meios de movimentação de produtos para clientela; a gestão de estoques, que avalia a necessidade de manutenção de um mínimo de estoque caso seja preciso; e o processamento de pedidos, responsável pelo tempo de entrega de bens e serviços aos clientes. As secundárias funcionam de maneira a dar suporte para execução das primárias que são: armazenagem, criando espaço necessário para estocagem; manuseio de materiais; embalagem de proteção para melhor segurança; programação de produtos, observando sua necessidade de produção e seus itens na lista de materiais; e a manutenção de informação, criando base de dados para melhor planejamento e controle.

7 Respostas 6) A logística empresarial tem estreita relação com o Exército norte-americano, pois muitos dos conceitos usados até hoje são originados da logística militar da Segunda Guerra Mundial. Toda essa contribuição pode ser exemplificada pela invasão da Europa, mostrando a mais bem sofisticada operação logística da história. Há diversas semelhanças entre os dois como: aquisição, estoque, definição de especificações, transporte e administração de estoques, tarefas em comum que só foram ser percebidas depois de muito tempo, mas mesmo assim contribuíram e muito para a evolução da logística empresarial.


Carregar ppt "Logística Empresarial Unidade 1 Questionário Grupo 08E Subgrupo 1 Daniel Castro Corrêa 09/0109937 Rudá Roessler Mohr 09/0131916."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google