A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAPITAL DE GIRO Eduardo Reis Thyago Peters Raphael Xocaira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAPITAL DE GIRO Eduardo Reis Thyago Peters Raphael Xocaira."— Transcrição da apresentação:

1 CAPITAL DE GIRO Eduardo Reis Thyago Peters Raphael Xocaira

2 Capital de Giro Pode ser definido como investimentos que compõe uma reserva de recursos para ser utilizada conforme as necessidades financeiras da empresa ao longo do tempo, recursos estes necessários para que a empresa possa desempenhar suas atividades diárias, como exemplo pagamento de contas e insumos. Os recursos podem ser armazenados de diversas formas.

3 Estoque: Formado e mantido em função das necessidades do mercado, portanto está sempre sofrendo mudanças seja em itens ou em quantidades. Quanto maior a necessidade de investimento no estoque, mais recursos a empresa deverá possuir. Onde ficam armazenados os recursos?

4 Contas a receber: As contas a receber são os resultado das vendas realizadas a prazo, em resumo o cliente leva o seu produto e lhe devolve o recurso financeiro depois. Portanto, quanto mais prazo você oferece ao cliente ou quanto maior for a parcela de vendas a prazo no seu faturamento, mais recursos financeiros a empresa deverá ter.

5 Conta(s) Corrente(s) e Caixa: E nas contas bancarias e no caixa que ficam concentradas as parcelas dos recursos financeiros da empresa, disponíveis para honrar seu compromissos. Antes de tomar qualquer decisão, deve-se consultar o saldo da empresa.

6 Casos em que devemos ficar atentos Compras em excesso: Podem e devem ser feitas novas aquisições, desde que tenha condições de arcar com os custos, caso necessite de financiamento, solicitar o menor valor possível.

7 Aumento de prazo para os clientes: Ao aumentar o prazo para o pagamento dos clientes, deve-se tomar cuidado pois o retorno da vendas não estará disponível para outros compromissos, caso haja algum imprevisto será necessário efetuar empréstimo bancários ou retirar de outras áreas da empresa, sem contar que essa manobra acaba com a margem de lucro.

8 Inadimplência Motivos que podem aumentar a inadimplência Contração geral da atividade econômica : Tem como consequência a diminuição da renda das pessoas, aumentando a % de inadimplentes. Neste caso a empresa fica de “mãos atadas” pois o problema é de grande magnitude muitas vezes a situação econômica do pais é desfavorável.

9 Práticas de crédito inadequadas: Neste caso, é preciso dar mais atenção à qualidade das vendas, do que a quantidade. Tanto as vendas a crédito quanto as vendas faturadas. No caso das vendas a crédito, também será recomendável uma redução do prazo de pagamento concedido aos clientes.

10 FIM


Carregar ppt "CAPITAL DE GIRO Eduardo Reis Thyago Peters Raphael Xocaira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google