A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Na Vigília Pascal “a Igreja espera, em vigília, a ressurreição de Cristo e a celebra nos sacramentos.” “A estrutura da Vigília tem quatro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Na Vigília Pascal “a Igreja espera, em vigília, a ressurreição de Cristo e a celebra nos sacramentos.” “A estrutura da Vigília tem quatro."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Na Vigília Pascal “a Igreja espera, em vigília, a ressurreição de Cristo e a celebra nos sacramentos.” “A estrutura da Vigília tem quatro momentos fundamentais: celebração da luz; liturgia da palavra; celebração batismal (se não houver batismo, faz-se a renovação das promessas batismais); celebração eucarística.” “O simbolismo fundamental da celebração da Vigília é ser ‘uma noite iluminada’ ou melhor ‘uma noite vencida pelo dia’, demonstrando mediante os sinais que a vida da graça brotou da morte de Cristo.” (Liturgia – Matias Augé). A Vigília Pascal é o centro e o núcleo do Mistério pascal de Cristo, dos cristãos e de todo o ano Litúrgico. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 “A ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo é a vida nova dos que crêem em Jesus, e este é o mistério da sua Paixão e Ressurreição.” A partir deste dia, Cristo está presente entre nós por meio dos sacramentos, principalmente a Eucaristia - ápice dos sacramentos.

5 Peçamos que neste dia o Espírito de Cristo que fecunda as águas do Batismo, fecunde o nosso coração e forme o Corpo Místico de Cristo, na comunidade dos fiéis.

6 Com a celebração da LUZ – pois CRISTO É A LUZ e venceu a morte e o pecado – com a benção do fogo, da procissão do círio pascal e o canto do exulte, iniciamos a nossa Vigília Pascal.

7 “Ó Deus, que pelo vosso Filho trouxestes àqueles que crêem o clarão da vossa luz, concedei que a festa da Páscoa acenda em nós tal desejo do céu, que possamos chegar purificados à festa da luz eterna.”

8 “A luz de Cristo que ressuscita resplandecente dissipe as trevas de nosso coração e nossa mente.”

9 “Exulte o céu, e os anjos triunfantes, mensageiros de Deus, desçam cantando; façam soar trombetas fulgurantes, a vitória de um rei anunciado. Alegre-se também a terra amiga, que em meio a tantas luzes resplandece; e, vendo dissipar-se a treva antiga, ao sol do eterno rei brilha e se aquece. Que a mãe Igreja alegre-se igualmente, erguendo as velas deste fogo novo, e escutem, reboando de repente, o aleluia cantado pelo povo.”

10

11


Carregar ppt "Caríssimos, Na Vigília Pascal “a Igreja espera, em vigília, a ressurreição de Cristo e a celebra nos sacramentos.” “A estrutura da Vigília tem quatro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google