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IESolutions Intelligent Enterprise Solutions CESAR – Centro de Estudos e Sistemas Avançados de Recife Mestrado Profissional em Engenharia de Software 15/10/2009.

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1 IESolutions Intelligent Enterprise Solutions CESAR – Centro de Estudos e Sistemas Avançados de Recife Mestrado Profissional em Engenharia de Software 15/10/2009 GridBackup

2 Slide 2 de 50 •Quem Somos? A Equipe

3 Slide 3 de 50 •Vicente Melo (Gerente de Projeto) •Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com pós- graduação em desenvolvimento de sistemas corporativos pela Faculdade Natalense para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte (FARN). Possui certificação MCTS em SQL Server e atua como Analista de sistemas pela Natalsoft. Atua há mais de 12 anos no desenvolvimento de sistemas de informação. A Equipe

4 Slide 4 de 50 •Thiago Toscano (Analista de Negócios) •Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco com MBA em Gerenciamento de Projeto pela FGV. Possui Certificação de Programador JAVA, SCJP- Sun certification java programer. Atua como analista de sistema da Procenge e professor da Faculdade Mauricio de Nassau. A Equipe

5 Slide 5 de 50 •Clóvis Holanda (Engenheiro de Software) • Graduado em processamento de dados – AESO(1999), com pós-graduação em Comércio Eletrônico e Economia Digital Pela UFPE (2001), atua há mais de 15 anos em desenvolvimento de sistemas de informação, Atualmente trabalha no 1º Cartório de Imóveis de Recife como Analista de Sistemas. A Equipe

6 Slide 6 de 50 •Wesley Silva (Engenheiro de Software) •Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Sergipe. Atua na área de TI desde 2005, trabalhando como desenvolvedor em Java e PHP bem com no auxílio à adoção de processos. Possui certificação SCJP - Sun Certified Java Programer. A Equipe

7 Slide 7 de 50 •Rochely Estevam (Engenheira de Software) •Graduada em Ciência da Computação pela UNIDERP. Atua no desenvolvimento de sistemas e gerenciamento de requisitos desde modelou e institucionalizou o processo de desenvolvimento de software da DígithoBrasil, contribuindo para que a empresa viesse a obter o certificado MPS.BR – nível F. A Equipe

8 Slide 8 de 50 •A IESolutions •Problema •Pesquisas de Mercado •Oportunidades e tendências do mercado •O Nosso Produto •Público Alvo •Planejamento Financeiro •Concorrentes •Análise de SWOT •Plano de desenvolvimento •Planejamento Estratégico •Modelo de Venda e Distribuição Agenda

9 Slide 9 de 50 •A IESolutions desenvolve uma solução inovadora de backup distribuído para atender as necessidades de empresas que precisam fazer cópias de segurança de seus dados. •É composta por cinco estudantes do Mestrado Profissional em Engenharia de Software do C.E.S.A.R. •Missão Oferecer soluções para backup de dados distribuído e automático para empresas. •Visão Ser reconhecida nacionalmente como uma das principais referências no desenvolvimento de soluções de backup para empresas. A Fábrica

10 Slide 10 de 50 •A IESolutions •Problema •Pesquisas de Mercado •Oportunidades e tendências do mercado •O Nosso Produto •Público Alvo •Planejamento Financeiro •Concorrentes •Análise de SWOT •Plano de desenvolvimento •Planejamento Estratégico •Modelo de Venda e Distribuição Agenda

11 Slide 11 de 50 •Um dos grandes problemas dos usuários de computadores de uma maneira geral é a perda de informações. •Problemas físicos em discos rígidos, sistema operacional instável e infecção por vírus, são causas freqüentes dessas perdas. Problema

12 Slide 12 de 50 •Falha de um computador ou unidade de disco foi a causa mais comum de perda de dados. Problema FONTE: Rubicon. November, 24, Data Backup for Small and Medium Businesses: Priorities, Current Practices, and Risks

13 Slide 13 de 50 •Perda de dados resulta em: •Perda de vendas em 30% dos casos •Perda de clientes em 20% •Problemas sérios nos negócios em 25% Problema para o Negócio FONTE: Symantec. SMB security and data protection: survey shows high concern, less action

14 Slide 14 de 50 •A IESolutions •Problema •Pesquisas de Mercado •Oportunidades e tendências do mercado •O Nosso Produto •Público Alvo •Planejamento Financeiro •Concorrentes •Análise de SWOT •Plano de desenvolvimento •Planejamento Estratégico •Modelo de Venda e Distribuição Agenda

15 Slide 15 de 50 •O quanto as empresas estão preocupadas com o risco de perder dados importantes? Preocupação com Backup

16 Slide 16 de 50 Preocupação com Backup FONTE: Rubicon. November, 24, Data Backup for Small and Medium Businesses: Priorities, Current Practices, and Risks

17 Slide 17 de 50 •Qual o percentual das empresas que perdem dados importantes? Existe perda de dados importantes ?

18 Slide 18 de 50 Perda de dados importantes ? FONTE: Rubicon. November, 24, Data Backup for Small and Medium Businesses: Priorities, Current Practices, and Risks

19 Slide 19 de 50 O quanto os PC estão protegidos ? FONTE: Rubicon. November, 24, Data Backup for Small and Medium Businesses: Priorities, Current Practices, and Risks

20 Slide 20 de 50 •Por quais os motivos esses dados não estão seguros? Por que os dados não estão seguros?

21 Slide 21 de 50 FONTE: Symantec. SMB security and data protection: survey shows high concern, less action Por que os dados não estão seguros?

22 Slide 22 de 50 •62,5% das empresas não estão satisfeitas e trocariam sua solução de backup •90% das empresas estão aumentando o investimento em segurança ou pelo menos não está diminuindo Pesquisas revelam FONTES:- e

23 Slide 23 de 50 •O mercado não está fechado para novos produtos, desde que haja um diferencial competitivo. Conclusão sobre as Pesquisas

24 Slide 24 de 50 •A IESolutions •Problema •Pesquisas de Mercado •Oportunidades e tendências do mercado •O Nosso Produto •Público Alvo •Planejamento Financeiro •Concorrentes •Análise de SWOT •Plano de desenvolvimento •Planejamento Estratégico •Modelo de Venda e Distribuição Agenda

25 Slide 25 de 50 •O advento de documentos eletrônicos e a obrigatoriedade de sua manutenção •Existem incentivos do governo para pesquisas de inovação. •Nos ambientes corporativos, boa parte dos discos rígidos das estações de trabalho não são utilizados em sua totalidade. Oportunidades/Tendências

26 Slide 26 de 50 •A IESolutions •Problema •Pesquisas de Mercado •Oportunidades e tendências do mercado •O Nosso Produto •Público Alvo •Planejamento Financeiro •Concorrentes •Análise de SWOT •Plano de desenvolvimento •Planejamento Estratégico •Modelo de Venda e Distribuição Agenda

27 Slide 27 de 50 •Ferramenta de backup inteligente •Rede peer-to-peer híbrida •Utiliza recursos computacionais disponíveis •(Vídeo)(Vídeo) Solução GridBackup

28 Slide 28 de 50 •Benefícios do produto •Faz cópias distribuídas na rede. •Automatização das tarefas de backup. •Agendamento em dias e horários programados. •Histórico das transações. •Proteção contra exclusão indevida de arquivos. •Controle de acesso. Solução GridBackup

29 Slide 29 de 50 •Vantagens Competitivas •Preço mais acessível. •Uso inteligente dos recursos da rede. •Interface amigável Solução Grid Backup

30 Slide 30 de 50 •A IESolutions •Problema •Pesquisas de Mercado •Oportunidades e tendências do mercado •O Nosso Produto •Público Alvo •Planejamento Financeiro •Concorrentes •Análise de SWOT •Plano de desenvolvimento •Planejamento Estratégico •Modelo de Venda e Distribuição Agenda

31 Slide 31 de 50 •PME com rede corporativa •Pequeno volume de dados •Data Center custoso •No Brasil há cerca de 5,1 milhões de PME Público Alvo FONTE:

32 Slide 32 de 50 •A IESolutions •Problema •Pesquisas de Mercado •Oportunidades e tendências do mercado •O Nosso Produto •Público Alvo •Planejamento Financeiro •Concorrentes •Análise de SWOT •Plano de desenvolvimento •Planejamento Estratégico •Modelo de Venda e Distribuição Agenda

33 Slide 33 de 50 •Custo inicial: R$15.000,00 •Despesas mensais: R$10.021,50 •Receita por cliente: 20 (máquinas) * R$21,99 (preço por máquina) = R$439,80 •3 clientes novos por mês Planejamento financeiro

34 Slide 34 de 50 Planejamento financeiro TempoClientesReceita MensalReceita TotalDespesa Total 1º mês3R$1.319,40 R$ ,50 2º mês6R$ 2.638,80R$ 3.958,20R$ ,00 3º mês9R$ 3.958,20R$ 7.916,40R$ ,50 4º mês12R$ 5.277,60R$ ,00R$ ,00 10º mês30R$ ,00R$ ,00R$ ,00

35 Slide 35 de 50 Planejamento financeiro

36 Slide 36 de 50 •A IESolutions •Problema •Pesquisas de Mercado •Oportunidades e tendências do mercado •O Nosso Produto •Público Alvo •Planejamento Financeiro •Concorrentes •Análise de SWOT •Plano de desenvolvimento •Planejamento Estratégico •Modelo de Venda e Distribuição Agenda

37 Slide 37 de 50 Análise de Mercado - Concorrentes HotBackupZoogmoLogmeInGridBackup Preço abaixo de U$25,00 Backup Ilimitado Agendamento de backup Controle de acesso Criptografia de dados Versões anteriores disponíveis para restore Backup automático Utilização dos recursos ociosos da rede Concorrentes

38 Slide 38 de 50 •A IESolutions •Problema •Pesquisas de Mercado •Oportunidades e tendências do mercado •O Nosso Produto •Público Alvo •Planejamento Financeiro •Concorrentes •Análise de SWOT •Plano de desenvolvimento •Planejamento Estratégico •Modelo de Venda e Distribuição Agenda

39 Slide 39 de 50 •Pontos Fortes •Uma equipe competente e motivada. •Equipe com bom conhecimento acadêmico e de mercado. •Pontos Fracos •Equipe geograficamente distribuída. •Inicialmente, a equipe não dispõe do tempo necessário para desenvolver o produto. •Primeira experiência da equipe com software desse domínio Análise de SWOT

40 Slide 40 de 50 •Oportunidades •Incentivo do governo para pesquisas de inovação. •O grande número de empresas que precisam de um mecanismo de backup •Ameaças •Complexidade dos algoritmos de armazenamento distribuídos. •O barateamento dos dispositivos de armazenamento de dados. •Alto custo de um desenvolvedor.NET especializado. Analise de SWOT

41 Slide 41 de 50 •A IESolutions •Problema •Pesquisas de Mercado •Oportunidades e tendências do mercado •O Nosso Produto •Público Alvo •Planejamento Financeiro •Concorrentes •Análise de SWOT •Plano de desenvolvimento •Planejamento Estratégico •Modelo de Venda e distribuição Agenda

42 Slide 42 de 50 •Estratégia de Desenvolvimento •Parceria com o C.E.S.A.R. •Programas de financiamento para empresas inovadoras. •Estágio Atual •Protótipo operante •Arquitetura estável •Artefatos elaborados Plano de Desenvolvimento

43 Slide 43 de 50 •A IESolutions •Problema •Pesquisas de Mercado •Oportunidades e tendências do mercado •O Nosso Produto •Público Alvo •Planejamento Financeiro •Concorrentes •Análise de SWOT •Plano de desenvolvimento •Planejamento Estratégico •Modelo de Venda e Distribuição Agenda

44 Slide 44 de 50 •Objetivos e Metas Estratégicas •Alcançar o ROI em 17 meses. •Faturar R$43.000,00 no quarto trimestre. •Captar 37 clientes até o quarto trimestre. •Padronizar a execução das atividades internas. •Reduzir tempo de atraso na execução das atividades. •Estimular o aprendizado através da obtenção de certificações. Planejamento Estratégico

45 Slide 45 de 50 •A IESolutions •Problema •Pesquisas de Mercado •Oportunidades e tendências do mercado •O Nosso Produto •Público Alvo •Planejamento Financeiro •Concorrentes •Análise de SWOT •Plano de desenvolvimento •Planejamento Estratégico •Modelo de Venda e Distribuição Agenda

46 Slide 46 de 50 •Canais de vendas •Site da IESolutions •Parceiros situados nas principais cidades do país. •Pagamento •Boleto bancário •Depósito em conta Modelo de Venda e Distribuição

47 Slide 47 de 50 Estratégia de Preço: Instalação inicial R$ 200,00 Aluguel mensal Modelo de Venda e Distribuição Número de computadoresPreço Até 20 computadoresR$ 21,99 por máquina 21 até 100 computadoresR$ 18,99 por máquina 100 até 500 computadoresR$ 14,99 por máquina Acima de 500 computadoresR$ 12,99 por máquina

48 Slide 48 de 50 •Lista de prováveis clientes Modelo de Venda e Distribuição ClienteAtuaçãoSite CESAR Parceiro de desenvolvimento e distribuição. NatalSoftCliente Final.www.natalsoft.com.br Ecológica Comércio ltdaCliente Final.http://www.ecologicabrasil.com Miranda ComputaçãoCliente Final.http://www.informativomiranda.com.br IPADCliente Final. CSICliente Final. PROCENGECliente Final. Faculdade Mauricio de Nassau Cliente Final. Faculdade FaseCliente Final. 1º Cartório de Imóveis de Recife Cliente Finalhttp://www.1rgirecife.com.br

49 Slide 49 de 50 •Precisamos captar recursos com investidores para divulgar nossa solução em: •Revistas especializadas •Ex.: Pequenas Empresas & Grandes Negócios •Eventos onde nosso público alvo participa •Ex.: Feiras organizadas pelo SEBRAE •Google Ad-Sense Formas de Divulgação

50 Slide 50 de 50 Dúvidas? "O importante é não parar de questionar. A curiosidade tem a sua própria razão de existir. Uma pessoa que não pode deixar de se sentir reverente ao contemplar os mistérios da eternidade, da vida, da maravilhosa estrutura da realidade. Basta que a pessoa tente apenas compreender um pouco mais desse mistério de cada dia. Nunca perca uma sagrada curiosidade." (Albert Einstein)


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