A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Juarez de Sousa e Silva Roberta Martins Nogueira Consuelo Diomenici Roberto Processamento do Café com Higiene Secadores Solar Avançar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Juarez de Sousa e Silva Roberta Martins Nogueira Consuelo Diomenici Roberto Processamento do Café com Higiene Secadores Solar Avançar."— Transcrição da apresentação:

1 Juarez de Sousa e Silva Roberta Martins Nogueira Consuelo Diomenici Roberto Processamento do Café com Higiene Secadores Solar Avançar

2 Secador com Coletor Solar

3 Coletor de Energia Solar a) O “coletor solar” deve ser do tipo plano de chapa preta (Figura) (Figura) b) É importante observar a inclinação da superfície absorvedora. (Figura)(Figura) c) Se o secador é coberto por um telhado ele deve ser usado como um coletor de energia solar. (Figura)(Figura) Nota: O “telhado coletor” absorverá energia solar na forma de radiação direta, e também como radiação difusa (radiação refletida pela terra e pelas nuvens).

4 Coletor de Energia Solar Os coletores planos têm duas características básicas: a) Uma placa preta b) Um fluido circulante (ar ambiente) Um “telhado coletor” pode ser construído com metal ou telha de cimento amianto pintados em preto fosco. (Figura) (Figura)

5 Coletor de Energia Solar As características desejáveis de um coletor de energia solar são: a) Absorver o máximo de radiação solar b) Perder o mínimo de calor para o ambiente c) Transferir facilmente o calor absorvido para o ar circulante

6 Secadores que usam Energia Solar Mesmo com a existência de vários modelos de secadores que usam a energia solar para pequenas produções de café, dois novos sistemas foram construídos e testados: a) UFV J2 (Figura)(Figura) b) UFV JPC1, secador solar rotativo (Figura)(Figura)

7 Secagem em Terreiro Híbrido O “terreiro híbrido” é um terreiro de café convencional adaptado com um sistema de ventilação com ar aquecido por uma fornalha (Figura)(Figura) Com ele é possível a secagem de grãos com ausência total de radiação solar, durante a noite, em dias nublados ou chuvosos (Figura)(Figura)

8 Os secadores suspensos e portáteis consistem de algumas caixas retangulares de tela montadas em pilares de madeira com 0,8m de altura. (Figura)(Figura) Secadores Suspensos e Portáteis

9 Consiste de tabuleiros com fundo telado que retém os grãos de café. Os tabuleiros com dimensões apropriadas são montados sobre trilhos. Terreiros Móveis Vídeo

10 SairTexto original Secadores solar Voltar para o Menu

11 Coletor Plano de Chapa Preta Voltar

12 Inclinação do Coletor Voltar

13 Secador com Coletor Solar

14 Voltar Telhado Coletor

15 Voltar Secador Solar de Camada Fixa

16 Voltar Secador Solar Rotativo

17 Terreiro Híbrido AvançarVídeo

18 Terreiro Híbrido VídeoVoltar

19 A secagem em ausência total de radiação não é mais um grande problema Vídeo Terreiro Híbrido Voltar

20 Avançar Secadores Suspensos e Portáteis

21 Voltar Secadores Suspensos e Portáteis


Carregar ppt "Juarez de Sousa e Silva Roberta Martins Nogueira Consuelo Diomenici Roberto Processamento do Café com Higiene Secadores Solar Avançar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google