A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E. B. I. Pedome Trabalho realizado por: Manuela nº 16 Márcia nº 17 Marisa nº 19 Vânia nº 25.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E. B. I. Pedome Trabalho realizado por: Manuela nº 16 Márcia nº 17 Marisa nº 19 Vânia nº 25."— Transcrição da apresentação:

1 E. B. I. Pedome Trabalho realizado por: Manuela nº 16 Márcia nº 17 Marisa nº 19 Vânia nº 25

2 É uma doença sexualmente transmissível provocada por uma bactéria que causa sintomas crónicos e sistémicos quando não é diagnosticada ou tratada adequadamente. Treponema pallidum

3 Na maior parte das vezes esta doença é transmitida através do contacto sexual. Também pode ser transmitida da mãe para o feto, através da placenta.

4 A evolução da doença pode ser dividida em quatro perídos diferentes: Sífilis primária Sífilis secundária Sífilis latente Sifilis tardia

5 Aparecimento de uma pequena ferida com aparência de ulceração arredondada de bordos duros. Esta lesão aparece normalmente na zona genital, mas pode aparecer também nos lábios, língua, garganta, mamilos, etc, curando-se sem tratamento.

6 Caracteriza-se por dores de cabeça e de garganta, febre baixa, aumento dos gânglios em várias partes do corpo e pequenas manchas de cor rosa. Outros sintomas possíveis nesta fase são a queda de cabelo e de sobrancelhas e também as infecções nos rins e no fígado.

7 Estes sintomas desaparecem ao fim de duas ou seis semanas.

8 Quando o doente não é tratado nas duas primeiras fases entra numa fase sem sintomas que pode durar anos. A doença só é diagnosticada através de análises.

9 Se o doente não for tratado torna-se numa doença grave, manifestando-se vários anos depois do início da infecção. Os seus sintomas são o aparecimento de tumores, problemas cardíacos e neurológicos, com convulsões, paralisia, alterações da marcha e do comportamento e demência.

10 Tal e qual como as outras doenças de transmissão sexual, a prevenção da Sífilis tem como base os comportamentos sexuais seguros, ou seja, o uso de métodos de barreira, como o presevativo.

11 O tratamento da Sífilis é facil e eficaz. A penicilina é o medicamento utilizado. Nos doentes alérgicos à penicilina são usados outros antibióticos, mas não são tão eficazes.

12 Se não queres ter esta doença e também não queres ficar com o teu corpo parecido com estas imagens tem cuidado !


Carregar ppt "E. B. I. Pedome Trabalho realizado por: Manuela nº 16 Márcia nº 17 Marisa nº 19 Vânia nº 25."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google