A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Bullying é uma ação de violência psicológica, mental e, muitas vezes também física, intencional, repetida, consciente, sobre uma pessoa ou um grupo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Bullying é uma ação de violência psicológica, mental e, muitas vezes também física, intencional, repetida, consciente, sobre uma pessoa ou um grupo."— Transcrição da apresentação:

1

2  Bullying é uma ação de violência psicológica, mental e, muitas vezes também física, intencional, repetida, consciente, sobre uma pessoa ou um grupo de pessoas.  As vítimas são normalmente pessoas tristes, deprimidas, debilitadas física ou emocionalmente. Normalmente, o Bully (pessoa que pratica Bullying) é uma pessoa revoltada que se vinga nos colegas mais fracos.

3  Existem vários tipos de Bullying:  Psicológico;  Verbal;  Físico.

4  Há vários exemplos de situações de Bullying.  No caso do Bullying Físico pode haver situações onde há agressões como por exemplo: chapadas, murros, pontapés…  No que toca a outras situações como o Bullying Verbal existem também agressões mas de outro tipo como: chamar nomes, ser ofendido, racismo…

5  O Bullying traz consequências tanto para a pessoa que o sofre, como para a pessoa que o pratica: › O Bullying pode levar a vítima à solidão, depressão e, no limite, ao suicídio. › A pessoa que o pratica (o Bully) terá sempre na consciência o peso da culpa por ter causado sofrimento a alguém.

6  Estar atentos aos comportamentos dos colegas, tanto dos mais violentos, como daqueles que se isolam.  Ao desconfiar de uma situação de bullying na escola, devemos comunicá-la imediatamente aos professores, pois estes saberão como lidar com o problema.  Se possível, informar o colega vítima de bullying da existência de informação na internet sobre o tema, que poderá ajudá-lo a compreender a situação e a procurar ajuda. O site português PortalBullying, Centro de Ajuda Online (http://www.portalbullying.com.pt) é um bom exemplo.http://www.portalbullying.com.pt

7  A violência é o último recurso do incompetente. Isaac Asimov  A violência jamais resolve os conflitos, nem sequer diminui suas consequências dramáticas. João Paulo II  Na vida, em suas relações com as pessoas, não seja vítima, não seja agressor(a), seja humano. Seja cidadão(ã). Diante da violência ou do desrespeito, não se omita. Campanha anti-bullying nas escolas brasileiras  O mundo é um lugar perigoso de se viver (…) por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. Albert Einstein

8  Bullying não é brincadeira!!!!

9


Carregar ppt " Bullying é uma ação de violência psicológica, mental e, muitas vezes também física, intencional, repetida, consciente, sobre uma pessoa ou um grupo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google