A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bullying Trabalho realizado por: André Duarte nº1 Theodora nº25

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bullying Trabalho realizado por: André Duarte nº1 Theodora nº25"— Transcrição da apresentação:

1 Bullying Trabalho realizado por: André Duarte nº1 Theodora nº25
João Tomás nº Tomás Carvalho nº26 Rodrigo Afonso nº José Pedro nº14

2 Definição de Bullying Bullying é uma ação de violência psicológica, mental e, muitas vezes também física, intencional, repetida, consciente, sobre uma pessoa ou um grupo de pessoas. As vítimas são normalmente pessoas tristes, deprimidas, debilitadas física ou emocionalmente. Normalmente, o Bully (pessoa que pratica Bullying) é uma pessoa revoltada que se vinga nos colegas mais fracos.

3 Tipos de Bullying Existem vários tipos de Bullying: Psicológico;
Verbal; Físico.

4 Relatos de Situações Reais
Há vários exemplos de situações de Bullying. No caso do Bullying Físico pode haver situações onde há agressões como por exemplo: chapadas, murros, pontapés… No que toca a outras situações como o Bullying Verbal existem também agressões mas de outro tipo como: chamar nomes, ser ofendido, racismo…

5 Possíveis Consequências
O Bullying traz consequências tanto para a pessoa que o sofre, como para a pessoa que o pratica: O Bullying pode levar a vítima à solidão, depressão e, no limite, ao suicídio. A pessoa que o pratica (o Bully) terá sempre na consciência o peso da culpa por ter causado sofrimento a alguém.

6 Formas de Prevenção Estar atentos aos comportamentos dos colegas, tanto dos mais violentos, como daqueles que se isolam. Ao desconfiar de uma situação de bullying na escola, devemos comunicá-la imediatamente aos professores, pois estes saberão como lidar com o problema. Se possível, informar o colega vítima de bullying da existência de informação na internet sobre o tema, que poderá ajudá-lo a compreender a situação e a procurar ajuda. O site português PortalBullying, Centro de Ajuda Online ( é um bom exemplo.

7 Curiosidades A violência é o último recurso do incompetente.
Isaac Asimov A violência jamais resolve os conflitos, nem sequer diminui suas consequências dramáticas. João Paulo II Na vida, em suas relações com as pessoas, não seja vítima, não seja agressor(a), seja humano. Seja cidadão(ã). Diante da violência ou do desrespeito, não se omita. Campanha anti-bullying nas escolas brasileiras O mundo é um lugar perigoso de se viver (…) por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. Albert Einstein

8 Mensagem Final Bullying não é brincadeira!!!!

9


Carregar ppt "Bullying Trabalho realizado por: André Duarte nº1 Theodora nº25"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google