A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão Elaborado em Agosto de 2011

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão Elaborado em Agosto de 2011"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão 2011-2012 Elaborado em Agosto de 2011
Rotary Club de Vinhedo Distrito RYLA Distrital 03 e 04 Março de 2012 Gestão Elaborado em Agosto de 2011

2 RYLA Rotary Youth Leadership Awards
Prêmios Rotários de Liderança Juvenil Programa de treinamento para jovens, que busca o aprimoramento do caráter e o desenvolvimento da capacidade de liderança. Lançado em 1959 em Queensland, na Austrália Foi adotado oficialmente pelo Rotary em 1971 Tipos: Clube, Distrital e Multidistrital Duração: estes eventos podem durar de 1 dia até uma semana. É o mais importante Programa para Jovens do Rotary

3 Objetivos do RYLA Demonstrar o respeito e a preocupação do Rotary com a juventude; Capacitar os jovens a desenvolver o papel de líderes de maneira responsável e eficaz; Incentivar a liderança contínua e significativa de jovens por outros jovens; Homenagear publicamente jovens que prestam serviços a comunidade.

4 RYLA Rotary Youth Leadership Awards

5 PLANEJAMENTO O planejamento de um Projeto RYLA segue orientações preconizadas no Manual de Procedimento

6 Planejamento: Comissão Organizadora
A comissão de organização deste projeto é responsável por: Elaboração da Programação Publicidade e programação Logística Atividades Seleção de organizadores e Conselheiros Seleção de Participantes Escolher o local onde será realizado o evento Preparar correspondências antes do evento Divulgar o evento através de site e mailing Elaborar o orçamento do evento e coordenar Receitas x despesas. Divulgar o programa a mídia Programar atividades recreativas e sociais Planejar o cronograma de eventos

7 Planejamento: Seleção
Seleção dos jovens participantes Capacidade de liderança Bom desempenho nos estudos e no trabalho Conhecimento sobre temas da atualidade e tópicos internacionais Capacidade de comunicação Espírito cooperativo e desejo de fazer parte de um grupo Disposição de transmitir seus conhecimentos Dedicação a serviços comunitários Histórico acadêmico e profissional Experiência com trabalhos voluntários na comunidade

8 Planejamento: Conteúdo e Formato
Conteúdo e formato da Programação Princípios básicos de liderança Ética A importância da comunicação para uma liderança eficaz O que é o Rotary e o seu papel na comunidade Cidadania na Comunidade e no Mundo Desenvolvimento de autoconfiança e auto-estima Resolução de problemas e gerenciamento de conflitos Desenvolvimento pessoal

9 Planejamento: desenvolvimento da programação
Palestrantes Necessário bom relacionamento com os jovens Podem ser rotarianos ou não Convidados pela comissão organizadora Tópicos devem incluir: Desenvolvimento de habilidades profissionais e assuntos afins como oratória, entrevistas e gerenciamento de tempo Histórias inspiradoras e motivacionais Assuntos relacionados á liderança na comunidade global, tais como: pobreza, direitos humanos, paz e resolução de conflitos, ecologia e o meio ambiente, ética e tomada de decisões. Trabalho em equipe Pedra angular do RYLA Divisão em Grupos para desenvolver trabalhos de marketing, por exemplo Organização de um show de talentos Aprendizagem através de experiência Complementa o esforço dos apresentadores Interação Social Exercício matinal, show de talentos, olimpíadas, concurso de perguntas e respostas

10 Planejamento: Orçamento e Custos
Os recursos para a realização serão obtidos do Fundo Distrital, das inscrições feitas pelos Rotary Clubs e através de patrocínios. Custos Materiais promocionais Diárias de hotel Equipamentos e materiais de apoio (sistema de som, projetor, microfone, correio, etc.) Refeições Seguro Honorários dos palestrantes Transporte Alojamento para equipe de coordenação Artigos promocionais (certificados, flâmulas, distintivos, camisetas, bonés, sacolas, etc.)

11 Planejamento: Logística
Local de fácil acesso Acomodações adequadas para ambos os sexos Cozinha e refeitório Salas ou anfiteatros próprios para palestras Áreas para atividades em grupo Áreas para lazer

12 Planejamento: Promoção do evento
aos clubes incentivando-os a selecionar candidatos aos Governadores Assistentes convocando-os a divulgar o evento. Divulgar informações sobre o programa nas cartas dos clubes, site e carta mensal do Governador Divulgar o evento na Conferência Distrital e outras reuniões distritais Preparar o material para empresas interessadas em patrocinar o evento Divulgação do evento pelo Governador em suas visitas

13 Planejamento: Melhores práticas
Avaliação do evento pelos participantes inscritos; Qualidade dos exercícios e atividades; Valor das apresentações; Qualificação dos palestrantes; Atividades em grupo; Local e acomodações; Opinião geral; Acompanhamento e relatório(pela comissão organizadora) Avaliação pela comissão dos resultados do evento Contato após o RYLA (pela comissão organizadora) Manter contato constante com os participantes após o evento, incentivando-os a divulgar o Rotary e a participar de eventos rotários Incentivar os jovens a criar uma network

14 PROPOSTA DE EXECUÇÃO A proposta é de um Projeto RYLA distrital, envolvendo todos os clubes do Distrito 4.590, sediado na cidade de Vinhedo, SP.

15 Seleção e Inscrição Pagamento de taxa de inscrição Seleção
Estudantes na faixa etária de 14 a 18 anos (Grupo I): 50 participantes. Jovens universitários na faixa etária de 19 a 30 anos (Grupo II ): 150 participantes. Os clubes aplicarão processo seletivo primariamente através de entrevista e de forma complementar e opcional com uma redação sobre o tema “Água é Vida”.( 1 página formato A4 com fonte times new roman, caixa 12) Características desejadas nos jovens: Bom desempenho nos estudos e no trabalho Disposição de transmitir seus conhecimentos Dedicação a serviços comunitários Histórico acadêmico e profissional Experiência com trabalhos voluntários na comunidade Inscrição Pagamento de taxa de inscrição Rotary Club de Vinhedo – Banco Itaú , Agência 0136, Conta: Encaminhar para os seguintes itens: Ficha de inscrição corretamente preenchida Comprovante de pagamento Redação sobre o tema “Água é Vida” (opcional)

16 Local do evento: Vinhedo – SP
Hotel Recanto Campestre – Vinhedo – São Paulo (www.recantocampestre.com.br)

17 Local do evento: Vinhedo – SP
Hotel Recanto Campestre Localização: situado a 70 km de São Paulo, 15 km de Jundiaí e 20 km de Campinas; Lazer: Ampla área com piscina, saunas, campo de futebol, trilhas em bosques, pista de bocha e muita área verde; Acomodações: 52 apartamentos com capacidade de até 4 pessoas, com TV a cabo, telefone, ar condicionado e varanda; Restaurante: Capacidade para até 350 pessoas; Área de eventos: 4 salas, salas de apoio, equipe de apoio, Wi-Fi gratuito.

18 RYLA Distrital em Vinhedo - SP
RYLA Distrital em Vinhedo – Maio de 2011

19 Datas e Duração Data do evento 03 e 04 de Março de 2012
Duração do evento Grupo I:( Jovens de 14 a 18 anos) Início: Sábado (03/março) às 08:00 horas Termino:Sábado (03/março) às 17:00 horas Grupo II(Jovens de 19 a 30 anos) Término: Domingo (04/março) às 12:30 horas

20 Infraestrutura, Eventos e Atividades
Acomodação para dormir. Refeições. Pequenos atendimentos médicos. Apoio geral. Eventos e Atividades Programação de alto nível educacional e recreativa. 5 palestras principais incluindo tópicos como cidadania, administração do tempo, liderança, empreendedorismo. Outras mini palestras: O que é Rotary, O que é Rotaract, Pólio Plus. Atividades esportivas Dinâmica de grupo Diversão (Noite de talentos ou baile, etc.)

21 Infraestrutura, Eventos e Atividades
Material de Apoio Camisetas e ou bonés alusivos ao evento Crachás de identificação Fichas de inscrição Sistema de computador para controlar inscrições e outros Formulário de avaliação do Projeto Folder para divulgação do evento. Site e/ou para divulgação do evento

22 Comissão organizadora
Membros: Evilasio Terracini, Eduardo Arienzo e Antonio Pacheco Coordenador Geral: Eduardo Arienzo Coordenador de Hotelaria: a definir Coordenador da Secretaria (Inscrições, crachás, etc.): a definir Coordenador das palestras: Evilasio Terracini Coordenador das atividades esportivas e shows: Rotaract Club de Vinhedo Coordenador Financeiro: Fabio Sesma Nogueira Coordenador de Monitores: Rotaract Club de Vinhedo,Casa da Amizade de Vinhedo Avaliação das redações : Casa da Amizade de Vinhedo Obs: Outros companheiros poderão contribuir com este projeto

23 Estimativa de custos e captação de recursos
Custo Total do evento Aproximadamente R$ R$30000,00 Valor da inscrição: Grupo I: R$ 40,00 Grupo II: R$ 70,00 Valores de inscrição válidos até Dez/2011. Após esta data e dependendo das vagas restantes serão aplicados novos valores.(R$50,00 e R$90,00 respectivamente). Captação de Recursos Patrocínio de empresas com quotas a partir de R$ 2.000,00. Estas empresas receberão reconhecimento da Governadoria e do Rotary e poderão divulgar a empresa no evento. Poderão haver patrocínios dirigidos ( bonés, pastas, etc) Contatos para patrocínio : Eduardo Arienzo ( ), Evilasio Terracini ( ) e Antonio Pacheco( ) Taxa de inscrição. Governadoria.

24 Trabalho elaborado em Agosto de 2011 por:
Evilasio Terracini - RC de Vinhedo – Presidente Eduardo Arienzo - RC de Vinhedo – Governador Assistente Antonio Pacheco – RC de Vinhedo – Presidente

25 Obrigado!


Carregar ppt "Gestão Elaborado em Agosto de 2011"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google