A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão 2011-2012 Elaborado em Agosto de 2011 Rotary Club de Vinhedo Distrito 4.590 RYLA Distrital 03 e 04 Março de 2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão 2011-2012 Elaborado em Agosto de 2011 Rotary Club de Vinhedo Distrito 4.590 RYLA Distrital 03 e 04 Março de 2012."— Transcrição da apresentação:

1 Gestão Elaborado em Agosto de 2011 Rotary Club de Vinhedo Distrito RYLA Distrital 03 e 04 Março de 2012

2 2 RYLA Rotary Youth Leadership Awards  Prêmios Rotários de Liderança Juvenil  Programa de treinamento para jovens, que busca o aprimoramento do caráter e o desenvolvimento da capacidade de liderança.  Lançado em 1959 em Queensland, na Austrália  Foi adotado oficialmente pelo Rotary em 1971  Tipos: Clube, Distrital e Multidistrital  Duração: estes eventos podem durar de 1 dia até uma semana.  É o mais importante Programa para Jovens do Rotary

3 3 Objetivos do RYLA  Demonstrar o respeito e a preocupação do Rotary com a juventude;  Capacitar os jovens a desenvolver o papel de líderes de maneira responsável e eficaz;  Incentivar a liderança contínua e significativa de jovens por outros jovens;  Homenagear publicamente jovens que prestam serviços a comunidade.

4 4 RYLA Rotary Youth Leadership Awards

5 5 PLANEJAMENTO O planejamento de um Projeto RYLA segue orientações preconizadas no Manual de Procedimento

6 6 Comissão organizadora A comissão de organização deste projeto é responsável por:  Elaboração da Programação  Publicidade e programação  Logística  Atividades  Seleção de organizadores e Conselheiros  Seleção de Participantes  Escolher o local onde será realizado o evento  Preparar correspondências antes do evento  Divulgar o evento através de site e mailing  Elaborar o orçamento do evento e coordenar Receitas x despesas.  Divulgar o programa a mídia  Programar atividades recreativas e sociais  Planejar o cronograma de eventos Planejamento: Comissão Organizadora

7 7 Seleção dos jovens participantes  Capacidade de liderança  Bom desempenho nos estudos e no trabalho  Conhecimento sobre temas da atualidade e tópicos internacionais  Capacidade de comunicação  Espírito cooperativo e desejo de fazer parte de um grupo  Disposição de transmitir seus conhecimentos  Dedicação a serviços comunitários  Histórico acadêmico e profissional  Experiência com trabalhos voluntários na comunidade Planejamento: Seleção

8 8 Conteúdo e formato da Programação  Princípios básicos de liderança  Ética  A importância da comunicação para uma liderança eficaz  O que é o Rotary e o seu papel na comunidade  Cidadania na Comunidade e no Mundo  Desenvolvimento de autoconfiança e auto-estima  Resolução de problemas e gerenciamento de conflitos  Desenvolvimento pessoal Planejamento: Conteúdo e Formato

9 9 Palestrantes  Necessário bom relacionamento com os jovens  Podem ser rotarianos ou não  Convidados pela comissão organizadora  Tópicos devem incluir:  Desenvolvimento de habilidades profissionais e assuntos afins como oratória, entrevistas e gerenciamento de tempo  Histórias inspiradoras e motivacionais  Assuntos relacionados á liderança na comunidade global, tais como: pobreza, direitos humanos, paz e resolução de conflitos, ecologia e o meio ambiente, ética e tomada de decisões. Trabalho em equipe  Pedra angular do RYLA  Divisão em Grupos para desenvolver trabalhos de marketing, por exemplo  Organização de um show de talentos Aprendizagem através de experiência  Complementa o esforço dos apresentadores  Interação Social  Exercício matinal, show de talentos, olimpíadas, concurso de perguntas e respostas Planejamento: desenvolvimento da programação

10 10 Orçamento  Os recursos para a realização serão obtidos do Fundo Distrital, das inscrições feitas pelos Rotary Clubs e através de patrocínios. Custos  Materiais promocionais  Diárias de hotel  Equipamentos e materiais de apoio (sistema de som, projetor, microfone, correio, etc.)  Refeições  Seguro  Honorários dos palestrantes  Transporte  Alojamento para equipe de coordenação  Artigos promocionais (certificados, flâmulas, distintivos, camisetas, bonés, sacolas, etc.) Planejamento: Orçamento e Custos

11 11 Logística  Local de fácil acesso  Acomodações adequadas para ambos os sexos  Cozinha e refeitório  Salas ou anfiteatros próprios para palestras  Áreas para atividades em grupo  Áreas para lazer Planejamento: Logística

12 12 Promoção do evento  aos clubes incentivando-os a selecionar candidatos  aos Governadores Assistentes convocando-os a divulgar o evento.  Divulgar informações sobre o programa nas cartas dos clubes, site e carta mensal do Governador  Divulgar o evento na Conferência Distrital e outras reuniões distritais  Preparar o material para empresas interessadas em patrocinar o evento  Divulgação do evento pelo Governador em suas visitas Planejamento: Promoção do evento

13 13  Avaliação do evento pelos participantes inscritos;  Qualidade dos exercícios e atividades;  Valor das apresentações;  Qualificação dos palestrantes;  Atividades em grupo;  Local e acomodações;  Opinião geral;  Acompanhamento e relatório(pela comissão organizadora)  Avaliação pela comissão dos resultados do evento  Contato após o RYLA (pela comissão organizadora)  Manter contato constante com os participantes após o evento, incentivando-os a divulgar o Rotary e a participar de eventos rotários  Incentivar os jovens a criar uma network Planejamento: Melhores práticas

14 14 PROPOSTA DE EXECUÇÃO A proposta é de um Projeto RYLA distrital, envolvendo todos os clubes do Distrito 4.590, sediado na cidade de Vinhedo, SP.

15 15 Seleção e Inscrição Seleção  Estudantes na faixa etária de 14 a 18 anos (Grupo I): 50 participantes.  Jovens universitários na faixa etária de 19 a 30 anos (Grupo II ): 150 participantes.  Os clubes aplicarão processo seletivo primariamente através de entrevista e de forma complementar e opcional com uma redação sobre o tema “Água é Vida”.( 1 página formato A4 com fonte times new roman, caixa 12)  Características desejadas nos jovens:  Bom desempenho nos estudos e no trabalho  Disposição de transmitir seus conhecimentos  Dedicação a serviços comunitários  Histórico acadêmico e profissional  Experiência com trabalhos voluntários na comunidade Inscrição  Pagamento de taxa de inscrição Rotary Club de Vinhedo – Banco Itaú, Agência 0136, Conta:  Encaminhar para os seguintes  Ficha de inscrição corretamente preenchida  Comprovante de pagamento  Redação sobre o tema “Água é Vida” (opcional)

16 16 Local do evento: Vinhedo – SP Local do Evento  Hotel Recanto Campestre – Vinhedo – São Paulo (www.recantocampestre.com.br)

17 17 Local do evento: Vinhedo – SP Hotel Recanto Campestre  Localização: situado a 70 km de São Paulo, 15 km de Jundiaí e 20 km de Campinas;  Lazer: Ampla área com piscina, saunas, campo de futebol, trilhas em bosques, pista de bocha e muita área verde;  Acomodações: 52 apartamentos com capacidade de até 4 pessoas, com TV a cabo, telefone, ar condicionado e varanda;  Restaurante: Capacidade para até 350 pessoas;  Área de eventos: 4 salas, salas de apoio, equipe de apoio, Wi-Fi gratuito.

18 18 RYLA Distrital em Vinhedo - SP RYLA Distrital em Vinhedo – Maio de 2011

19 19 Datas e Duração Data do evento  03 e 04 de Março de 2012 Duração do evento  Grupo I:( Jovens de 14 a 18 anos)  Início: Sábado (03/março) às 08:00 horas  Termino:Sábado (03/março) às 17:00 horas  Grupo II(Jovens de 19 a 30 anos)  Início: Sábado (03/março) às 08:00 horas  Término: Domingo (04/março) às 12:30 horas

20 20 Infraestrutura, Eventos e Atividades Infraestrutura  Acomodação para dormir.  Refeições.  Pequenos atendimentos médicos.  Apoio geral. Eventos e Atividades  Programação de alto nível educacional e recreativa.  5 palestras principais incluindo tópicos como cidadania, administração do tempo, liderança, empreendedorismo.  Outras mini palestras: O que é Rotary, O que é Rotaract, Pólio Plus.  Atividades esportivas  Dinâmica de grupo  Diversão (Noite de talentos ou baile, etc.)

21 21 Infraestrutura, Eventos e Atividades Material de Apoio  Camisetas e ou bonés alusivos ao evento  Crachás de identificação  Fichas de inscrição  Sistema de computador para controlar inscrições e outros  Formulário de avaliação do Projeto  Folder para divulgação do evento.  Site e/ou para divulgação do evento

22 22 Comissão organizadora  Membros: Evilasio Terracini, Eduardo Arienzo e Antonio Pacheco  Coordenador Geral: Eduardo Arienzo  Coordenador de Hotelaria: a definir  Coordenador da Secretaria (Inscrições, crachás, etc.): a definir  Coordenador das palestras: Evilasio Terracini  Coordenador das atividades esportivas e shows: Rotaract Club de Vinhedo  Coordenador Financeiro: Fabio Sesma Nogueira  Coordenador de Monitores: Rotaract Club de Vinhedo,Casa da Amizade de Vinhedo  Avaliação das redações : Casa da Amizade de Vinhedo  Obs: Outros companheiros poderão contribuir com este projeto

23 23 Custo Total do evento  Aproximadamente R$ R$30000,00  Valor da inscrição:  Grupo I: R$ 40,00  Grupo II: R$ 70,00  Valores de inscrição válidos até Dez/2011. Após esta data e dependendo das vagas restantes serão aplicados novos valores.(R$50,00 e R$90,00 respectivamente). Captação de Recursos  Patrocínio de empresas com quotas a partir de R$ 2.000,00. Estas empresas receberão reconhecimento da Governadoria e do Rotary e poderão divulgar a empresa no evento.  Poderão haver patrocínios dirigidos ( bonés, pastas, etc)  Contatos para patrocínio : Eduardo Arienzo ( ), Evilasio Terracini ( ) e Antonio Pacheco( )  Taxa de inscrição.  Governadoria. Estimativa de custos e captação de recursos

24 24 Trabalho elaborado em Agosto de 2011 por:  Evilasio Terracini - RC de Vinhedo – Presidente  Eduardo Arienzo - RC de Vinhedo – Governador Assistente  Antonio Pacheco – RC de Vinhedo – Presidente

25 25 Obrigado!


Carregar ppt "Gestão 2011-2012 Elaborado em Agosto de 2011 Rotary Club de Vinhedo Distrito 4.590 RYLA Distrital 03 e 04 Março de 2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google