A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Preste bastante atenção nas aulas e não falte a nenhuma delas, pois perderá a seqüência das explicações, também as fórmulas, e ficará atrapalhado entre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Preste bastante atenção nas aulas e não falte a nenhuma delas, pois perderá a seqüência das explicações, também as fórmulas, e ficará atrapalhado entre."— Transcrição da apresentação:

1

2 Preste bastante atenção nas aulas e não falte a nenhuma delas, pois perderá a seqüência das explicações, também as fórmulas, e ficará atrapalhado entre os números. Faça vários exercícios, - eis aí o grande segredo - até que possa resolver os cálculos e as expressões, sem dificuldades. Faça quantas vezes for necessário. Domine a linguagem matemática, saiba diferenciar as expressões, as fórmulas e as convenções. Aprenda, definitivamente, a tabuada, pois ela é a chave para não sofrer mais. Tente aplicar seus conhecimentos matemáticos no dia-a-dia. Procure tirar as dúvidas que surgirem imediatamente. Se o seu problema for a matemática, dedique mais tempo a ela.

3 Procure ler bastante e compreender o que vai lendo. Observe a forma das orações, o tempo dos verbos, o emprego dos pronomes... Aprenda o básico da gramática, sabendo diferenciar e identificar os artigos, advérbios, pronomes, adjetivos, verbos, substantivos,... Para tal, adquira um bom livro sobre o assunto. Preste bastante atenção nas aulas, pergunte ao professor, para tirar suas dúvidas e não perca uma aula sequer. Faça muitos exercícios, quantos forem necessários, para gravar termos e funções gramaticais. Aprenda a escrever corretamente as palavras, praticando caligrafia, pois assim você também estará melhorando sua letra; utilize o dicionário, pois ele existe para ajudá-lo. Faça por completo os deveres de casa, toda vez que forem solicitados pelo professor. Dedique-se ao conteúdo solicitado para a prova, aplicando tudo o que aprendeu. Procedendo assim, com mais uma "pitada de esforço", irá derrotar a terrível "bicho de sete cabeças".

4 Participe das aulas, tenha o seu próprio material e não esqueça de anotar e sublinhar algo curioso, mencionado pelo professor. Esqueça do mundo, dos seus amigos, dos problemas que possui e jogue-se de corpo e alma no conteúdo a ser estudado. Leia com atenção, uma vez o capítulo ou conteúdo, sem se deter em nenhum ponto até o final. Leia novamente até o fim, mas agora vá sublinhando os nomes, lugares, datas e fatos importantes. Numa folha à parte, prepare um gráfico-resumo, em forma de chaves enumeradas e sub- enumeradas, com os dados importantes que sublinhou. Com o "gráfico-resumo" em mãos, leia devagar. Toda vez que precisar tirar dúvidas, consulte o livro ou capítulo - faça isso uma, duas ou três vezes. Agora, leia atentamente o "gráfico-resumo" procurando lembrar de todos os detalhes. Procure relaxar, respirar. Sem o "gráfico-resumo", descreva-o com todos os dados, verbal ou mentalmente. Faça isso várias vezes. Não esqueça de fazer todos os deveres solicitados. Eles ajudam bastante. Através deste método, com "gráfico-resumo", as coisas ficarão bem mais fáceis. Se, por ventura, aparecerem palavras ou nomes estranhos ou difíceis, procure trocar por outros parecidos ou bizarros.

5 Procure prestar bastante atenção nas explicações dadas pelo professor. Preferencialmente, dê uma "olhadela" no material ou capítulo antes da aula. Faça ligação entre os assuntos ou temas abordados em outras disciplinas. Marque presença nas aulas de laboratório. Anote, observe com atenção as reações químicas ou comprovações físicas, bem como, diferencie uma bactéria de um elefante, em Biologia. Seja curioso, observe os fenômenos e efeitos naturais que acontecem diariamente, bem "debaixo do seu nariz“. Tire suas dúvidas com o professor. Indague, questione, vá ao limite da sua curiosidade. Aplique-se nos exercícios, quer de ordem experimental em laboratório, quer de ordem teórica. Utilize o "gráfico-resumo" se necessário, para um preparo mais concreto. Estas dicas só valerão se forem aplicadas sistematicamente. Vale a pena experimentar !.

6 Conheça inúmeras palavras do vocabulário de seu livro. Para isso, anote as explicações do professor. Use o dicionário e aplique-os no dia-a-dia. Saiba diferenciar os verbos, modos e formas, substantivos, adjetivos, pronomes, advérbios... Aprenda a escrever as palavras corretamente, mesmo que tenha de escrevê-las várias vezes. Pronuncie adequadamente as palavras. A princípio, comece soletrando e depois aumente o ritmo, até pronunciá-las sem dificuldades. Para aprender mais, procure um bom centro de idiomas. O importante, neste método, é o interesse e a disponibilidade de tempo que dedica ao estudo.

7 Dedique-se a fundo nas aulas e nos trabalhos; preste bastante atenção nas explicações, técnicas e movimentos que for ensinado pelo professor; Entregue seus trabalhos no prazo combinado; faça tudo (pintura, música, artesanato...) com cuidado, bom gosto e capricho. Respeite as regras e as combinações de cores. Zele pelo material ou instrumentos. Caso pedir alguma coisa emprestada, tenha o cuidado de devolvê-la. Concentre-se no que estiver fazendo. Isto o ajudará, também, nas outras outras disciplinas, principalmente matemática. Aprecie suas criações. Vibre! Sinta-se feliz por ter criado algo diferente. Colecione seus trabalhos ou partituras para mais tarde comparar e verificar seu desenvolvimento. O verdadeiro prazer de viver é aprender, que muito de bom possuímos bem dentro de nós!


Carregar ppt "Preste bastante atenção nas aulas e não falte a nenhuma delas, pois perderá a seqüência das explicações, também as fórmulas, e ficará atrapalhado entre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google