A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DEFINIÇÃO DAS PALAVRAS HEBRAICA PARA PECADO SALM0 32:1-2.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DEFINIÇÃO DAS PALAVRAS HEBRAICA PARA PECADO SALM0 32:1-2."— Transcrição da apresentação:

1 DEFINIÇÃO DAS PALAVRAS HEBRAICA PARA PECADO SALM0 32:1-2.

2 Romanos 14:23 Paulo diz que tudo o que não é da fé é pecado. I João 3:4 “Todo aquele que transgride a lei comete pecado, pois o pecado e a transgressão da lei”. (άмαρτϊα)

3 PESHA: (Iniqüidade) Rebelião, afastamento de Deus, desvio consciente. Pecado aqui não é apenas uma falha. Ir além dos limites fixados por Deus; rebelar-se contra Sua autoridade. HATTAHH (Hebr.) (grego ):( άмαρτϊα) (Pecado) Errar o alvo, deixar de cumprir o dever.Viver longe dos propósitos que Deus tem para nossas vidas

4 Todas essas definições aparecem em Sal. 32:1,2 AWON: (Perversidade) Distorção moral, perversidade, estado intimo de perversão, transviar; aplicável a arruinar tudo que e reto e justo. RIMIYYAH: (Dolo) Engano, falsidade. O ato de prender o animal em uma armadilha ou trair um ser humano no conto do vigário. E a insinceridade, a falsidade, a hipocrisia.

5 Há 12 palavras para definir pecado. Essas palavras não são simples sinônimos, pelo contrário se envolvem numa variedade de significados, desta doença universal. Tal compreensão desafia o principio simplista, “deixe de pecar” Quem pode realmente em todo o tempo, não se levantar em rebelião contra Deus. (άмαρτϊα). Errar o alvo. A seta pode cair antes, ou ir além. Pecado é algo extremamente complexo, se não for pela graça de Deus, estaríamos perdidos. Somos perfeitos quando não fazemos nada de mau? Não! Quem pode dizer que já fez tudo o que é requerido? No paganismo você se sacrifica para agradar aos Deuses, no cristianismo Deus se sacrifica para salvar você. A vaidade humana é querer pagar o pecado que já foi pago. A culpa é um péssimo travesseiro.

6 A GRAÇA DE DEUS REVELADA NÃSÃ = Perdoado – “Levar embora”, como quando Cristo carregou nossos pecados na cruz como um fardo mortal. (I Pedro 2:24; Romanos 7:25). KISSÃ = Cobrir, coberto, esconder. O Cristão e vestido ou revestido na justiça de Cristo; e a expiacão. (Propiciatório)

7 SALMO 32:3-5 – A experiência que o homem vive com algum pecado secreto, não confessado, comparada com a sua situação após ter confessado sinceramente a Deus que esta agora mais dispostos a fazer confissão. Conclusão: Salmo 32:7-11 – Apêlo.


Carregar ppt "DEFINIÇÃO DAS PALAVRAS HEBRAICA PARA PECADO SALM0 32:1-2."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google