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Pier Atracação Transpetro  Disponibilidade de atracação, fila;  Calado;  Atracação;  Análise e descarga.

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2 Pier

3 Atracação Transpetro  Disponibilidade de atracação, fila;  Calado;  Atracação;  Análise e descarga.

4 DEMURRAGE  Demurrage é uma multa que o afretador paga ao fretador se o navio permanece com ele por mais tempo do que o acordado. Quando ocorre um afretamento de navio, esta é sempre uma das cláusulas estabelecidas no Charter Party, sendo rara a sua exclusão.

5 Navio de Granéis líquidos

6 Manifoldes de Terra

7 Linhas de Pier

8 Terminal Marítimo

9  Tipos de combustível :  Óleo Diesel >>>S-1800 – Interior e S-50 – Metropolitano  Biodiesel >>> %, em Jul %, de Jul. a dez % e em %.  Gasolina C >>> Gasolina A + Álcool anidro  Etanol hidratado  Querosene de aviação >>> QAV  Gasolina de aviação>>> GAV  Óleo combustível  Gás Liquefeito de Petróleo>>>GLP  Querosene Iluminante

10 Vendas Pelas Distribuidoras dos Derivados de Combustíveis DadosVolume em m³

11 Volume movimentado em m³

12 Volume Movimentado Esse volume representa um crescimento da ordem de 24,71% em cinco anos

13 Crescimento por Região em 5 anos RegiãoCrescimento m³Crescimento % Centro Oeste ,52 Norte ,98 Sul ,49 Nordeste ,21 Sudeste ,80

14 Crescimento na região NE EstadoCrescimento m³Crescimento % Alagoas ,80 Sergipe ,39 Rio Grande do Norte ,73 Piauí ,90 Paraíba ,24 Maranhão ,14 Ceará ,27 Pernambuco ,04 Bahia ,49

15 Como vamos atender essa demanda crescente na nossa cadeia de distribuição? Como acontece hoje ?

16 Cadeia de distribuição Refinarias e Usinas Bases Primárias Clientes Bases Secundárias Centro de Estudos em Logística - COPPEAD

17 Cadeia de distribuição Deficiência na estrutura de distribuição Gera impactos na Logística de distribuição Aumentando de custo e afetando a economia do país Centro de Estudos em Logística - COPPEAD

18 OrigemDestinoDistânciaModal ReplanPaulínea80 mDutoviário PaulíneaS.J. do Rio Preto419 KmFerroviário S.J. do Rio PretoBarretos165 KmFerroviário PaulíneaS.J. do Rio Preto338 KmRodoviário Cadeia de distribuição % frete preço Bomba Duto ferroviário RodoviárioDiferença 2,8% 5,4%2,6% Centro de Estudos em Logística - COPPEAD

19 Cadeia de distribuição  Todo crescimento de volume irá para o modal rodoviário. Estudos mostram uma necessidade de veículos a mais por ano. Que encontrarão péssimas Condições nas estradas brasileiras Afetando a cadeia logística de combustíveis tanto nas transferências quanto nas entregas Centro de Estudos em Logística - COPPEAD

20 Conclusões  Gargalos na infra-estrutura de logística do País afetam de forma significativa a Logística dos combustíveis Gasolina, Álcool e Diesel, onerando os elos da cadeia de suprimento e afetando os preços para o consumidor final;  Os principais gargalos de infra-estrutura identificados no sistema atual foram a falta de capacidade das ferrovias em atender à demanda e as péssimas condições das rodovias. A não concretização de novos traçados ferroviários e extensões de linha já planejados, também gera ineficiências no transporte; Centro de Estudos em Logística - COPPEAD

21 Conclusões  Grande parte dos investimentos necessários nas ferrovias e rodovias não serão justificados somente pelos volumes de combustíveis, mas sim por cargas mais representativas como minério e as do agronegócio. É importante, portanto, que diversos setores da economia se mobilizem para que os investimentos ocorram;  A burocracia, distorção já tão reconhecida e de enorme abrangência no Brasil, também afeta a eficiência da logística de combustíveis: seja na documentação de tráfego, nas licenças para construção de novas bases, nos estudos de novos dutos, ela está presente em diversos processos, causando atraso em atividades e morosidade nas decisões. Centro de Estudos em Logística - COPPEAD

22 Carlos Schobiner de Azevedo ?


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