A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

a exploração de uma idéia criativa que soluciona um problema ou tira proveito de uma oportunidade Inovação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "a exploração de uma idéia criativa que soluciona um problema ou tira proveito de uma oportunidade Inovação."— Transcrição da apresentação:

1

2 a exploração de uma idéia criativa que soluciona um problema ou tira proveito de uma oportunidade Inovação

3 Não se cria uma cultura de inovação da noite para o dia. Da mesma forma, não é possível termos uma empresa inovadora sem pessoas inovadoras,

4 Toda pessoa tem potencial para inovar, mas…

5 mas anos submetidos a um sistema de ensino cartesiano e inseridos em culturas corporativas que privilegiam a repetição à imaginacão, acabam atrofiando esta capacidade

6 inovadora uma mente

7 O MUNDO DE LEONARDO DA VINCI

8 ARTE & CIÊNCIA INTEGRADOS OS FEITOS DE LEONARDO DA VINCI

9 O CÉREBRO DE LEONARDO DA VINCI

10 1507 O MUNDO DE LEONARDO DA VINCI

11 PENSAMENTO ANALÍTICO Mindset predominante do Século XVII até o fim do Século XX O comportamento do todo pode ser compreendido por meio do estudo das partes. O todo é previsível. O futuro repete o passado, em um processo linear. O universo é governado por uma ordem. Tudo pode ser objetivado. A emoção atrapalha o julgamento.

12 Produto do pensamento analítico

13 FALTA DE VISÃO DE LONGO PRAZO: LIMITES DO PENSAMENTO ANALÍTICO

14 Limites do pensamento analítico: O todo é mais que a soma das partes.

15

16 PROSUMERS

17 COM.PLE.XI.DA.DE Conectividade tecnológica e social Incerteza e ansiedade Pressão por resultados Hipercompetitividade Consumidores mais informados Crise ambiental Crescimento sustentável

18 Complicado

19 Complexo

20 complexo = natureza plural

21 i.ne.fi.ci.ên.ci.a do modelo de pensamento vigente para lidar com a complexidade do mundo atual

22 Hoje, o maior desafio de toda empresa que deseja manter-se ou tornar-se competitiva passa pela capacitação de seus stakeholders em competências para inovação.

23 Hoje, o maior desafio de toda empresa que deseja manter-se ou tornar-se competitiva passa pela capacitação de seus stakeholders em lidar com a complexidade

24 Hoje, o maior desafio de toda empresa que deseja manter-se ou tornar-se competitiva passa pela capacitação de seus stakeholders em lidar com a MUDANÇA CONSTANTE

25 Science Art SOLUÇÃO: REINTEGRAR OS SABERES

26 DESIGN THINKING SOLUÇÃO: REINTEGRAR OS SABERES

27

28 Série de produtos, serviços e experiências orientados pelo design thinking, com a finalidade de promover uma cultura de inovação nas empresas

29

30 ERRO SÍNTESE ANÁLISE CAOS PROPOMOS APRENDEMOS REALIZAMOS NOVO SABER ENTENDEMOS OBSERVAMOS ACERTO IMAGINAMOS FUTURO INNOVATION: AS A LEARNING EXPERIENCE INNOVATION: AS A LEARNING EXPERIENCE

31 PENSAMENTO INTEGRATIVO EXPLORAÇÃO ECONÔMICA EMPATIA PENSAMENTO CRÍTICO VISÃO SISTÊMICA LÓGICA ABDUTIVA FUTURO PROTOTIPIA INNOVATION: AS A LEARNING EXPERIENCE INNOVATION: AS A LEARNING EXPERIENCE

32 ERRO SÍNTESE ANÁLISE CAOS PROPOMOS APRENDEMOS REALIZAMOS NOVO SABER ENTENDEMOS OBSERVAMOS ACERTO IMAGINAMOS FUTURO INNOVATION: AS A LEARNING EXPERIENCE INNOVATION: AS A LEARNING EXPERIENCE

33 NÓS PROPOMOS NÓS REALIZAMOS NÓS ENTENDEMOS NÓS OBSERVAMOS NÓS IMAGINAMOS NÓS APRENDEMOS INNOVATION: AS A COLLECTIVE PROCESS INNOVATION: AS A COLLECTIVE PROCESS

34 EU EU SOU PROTAGONISTA EU TENHO UMA IDÉIA! PÕE NA REDE! NÓS TEMOS UMA IDÉIA DE COMO MELHORAR ESTA IDÉA INNOVATION: AS A COLABORATIVE PROCESS INNOVATION: AS A COLABORATIVE PROCESS

35 NÓS TEMOS UMA IDÉIA DE COMO MELHORAR ESTA IDÉA C CRIAÇÃINNOVATION: AS A COLABORATIVE PROCESS INNOVATION: AS A COLABORATIVE PROCESS

36 O programa é pautado no desenvolvimento de seis competências essenciais para lidar com a complexidade no mundo contemporâneo 06 drivers

37 Poder de julgamento; Reconhecimento de padrões de comportamento; Saber olhar; Saber ouvir; ETC 01 Inteligência Qualitativa

38 Proposição de novos modelos a partir da integração de situações divergentes. 02 Pensamento Integrativo

39 Reconhecimento de relações não-causais em um problema dado; Visão de longo prazo; Entendimento de como o todo é afetado pela interações entre as partes 03 Visão Sistêmica

40 Capacidade de imaginar cenários futuros e de gerar hipóteses. 04 Pensamento Abdutivo

41 Capacidade de identificar e elaborar problemas 05 Know Why

42 Capacidade de realizar. 06 Fazer Acontecer

43

44 SÉRIE FEED (MY BRAIN) CURSOS  BRIEFING  DESIGN DA INFORMAÇÃO  COOLHUNTING  CUSTOMER INSIGHTS  DESIGN THINKING PARA QUEM NÃO É DESIGNER  PROBLEM-FINDING AND FRAMING  PROBLEM-SOLVING

45 PALESTRAS PENSAMENTO INTEGRATIVO – Roger Martin DESIGN THINKING – Tim Brown, David Kelley INOVAÇÃO - Gary Hamel, Charles Bezerra COMPLEXIDADE X SIMPLICIDADE – Frtijof Kapra, John Maeda TENDÊNCIAS – Chris Anderson – Wired VISUALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO E TOMADA DE DECISÃO - Fernanda Viégas SÉRIE UP (TO DATE)

46 Inspiração para a ousadia. PALESTRAS. FILMES. CASOS. SÉRIE UP (TO DATE)

47 Inspiração para a ousadia. PALESTRAS. FILMES. CASOS. SÉRIE UP (TO DATE)

48 PRODUTOS E SERVIÇOS SÉRIE WIN.WIN Visita a empresas inovadoras em áreas de negócios completamente diferentes do negócio do Cliente. Recepção de colaboradores das empresas visitadas.

49 SÉRIE MINDSETTING

50 OFICINAS e JAMs* 1.IDÉIAS DISRUPTIVAS 2.IDÉIAS INCREMENTAIS 3.PROTOTIPAGEM DE IDEIAS 4.DESIGN DE NEGÓCIOS 5.DESIGN DE ESTRATÉGIAS 6.DESIGN DE SERVIÇOS 7.ERRO E INOVAÇÃO

51

52 SÉRIE MINDSETTING

53

54 SÉRIE DA VINCI TO GO

55

56

57 SÉRIE INSIGHTS Filmes. Casos. Inspiração para a ousadia.

58 DA VINCI online

59 Design é sobre transformar uma situação atual em uma situação desejada. Herbert Simon Prêmio Nobel de Economia

60 OBRIGADA! Denise Eler denise.eler@isvorfiat.com.br


Carregar ppt "a exploração de uma idéia criativa que soluciona um problema ou tira proveito de uma oportunidade Inovação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google