A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Inovação a exploração de uma idéia criativa

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Inovação a exploração de uma idéia criativa"— Transcrição da apresentação:

1

2 Inovação a exploração de uma idéia criativa
que soluciona um problema ou tira proveito de uma oportunidade

3 Não se cria uma cultura de inovação da noite para o dia
Não se cria uma cultura de inovação da noite para o dia. Da mesma forma, não é possível termos uma empresa inovadora sem pessoas inovadoras,

4 Toda pessoa tem potencial para inovar,
mas…

5 atrofiando esta capacidade
mas anos submetidos a um sistema de ensino cartesiano e inseridos em culturas corporativas que privilegiam a repetição à imaginacão, acabam atrofiando esta capacidade

6 uma mente inovadora

7 O MUNDO DE LEONARDO DA VINCI

8 OS FEITOS DE LEONARDO DA VINCI ARTE & CIÊNCIA INTEGRADOS

9 O CÉREBRO DE LEONARDO DA VINCI

10 O MUNDO DE LEONARDO DA VINCI
1507

11 PENSAMENTO ANALÍTICO Mindset predominante do Século XVII até o fim do Século XX O comportamento do todo pode ser compreendido por meio do estudo das partes. O todo é previsível. O futuro repete o passado, em um processo linear. O universo é governado por uma ordem. Tudo pode ser objetivado. A emoção atrapalha o julgamento.

12 Produto do pensamento analítico

13 FALTA DE VISÃO DE LONGO PRAZO: LIMITES DO PENSAMENTO ANALÍTICO

14 Limites do pensamento analítico:
O todo é mais que a soma das partes.

15

16 PROSUMERS

17 COM.PLE.XI.DA.DE Conectividade tecnológica e social
Incerteza e ansiedade Pressão por resultados Hipercompetitividade Consumidores mais informados Crise ambiental Crescimento sustentável

18 Complicado

19 Complexo

20 complexo = natureza plural

21 i.ne.fi.ci.ên.ci.a PROBLEMA do modelo de pensamento vigente para lidar
com a complexidade do mundo atual

22 competências para inovação.
DESAFIO Hoje, o maior desafio de toda empresa que deseja manter-se ou tornar-se competitiva passa pela capacitação de seus stakeholders em competências para inovação.

23 lidar com a complexidade
DESAFIO Hoje, o maior desafio de toda empresa que deseja manter-se ou tornar-se competitiva passa pela capacitação de seus stakeholders em lidar com a complexidade

24 lidar com a MUDANÇA CONSTANTE
DESAFIO Hoje, o maior desafio de toda empresa que deseja manter-se ou tornar-se competitiva passa pela capacitação de seus stakeholders em lidar com a MUDANÇA CONSTANTE

25 SOLUÇÃO: REINTEGRAR OS SABERES
Science Art

26 SOLUÇÃO: REINTEGRAR OS SABERES
DESIGN THINKING

27 APRESENTANDO

28 Série de produtos, serviços e experiências orientados pelo design thinking, com a finalidade de promover uma cultura de inovação nas empresas

29

30 INNOVATION: AS A LEARNING EXPERIENCE FUTURO OBSERVAMOS IMAGINAMOS
CAOS FUTURO INNOVATION: AS A LEARNING EXPERIENCE OBSERVAMOS IMAGINAMOS NOVO SABER APRENDEMOS ANÁLISE REALIZAMOS ENTENDEMOS ERRO ACERTO TESTAMOS PROPOMOS SÍNTESE

31 INNOVATION: AS A LEARNING EXPERIENCE FUTURO VISÃO SISTÊMICA
LÓGICA ABDUTIVA EXPLORAÇÃO ECONÔMICA EMPATIA PENSAMENTO CRÍTICO PENSAMENTO INTEGRATIVO PROTOTIPIA

32 INNOVATION: AS A LEARNING EXPERIENCE FUTURO OBSERVAMOS IMAGINAMOS
CAOS FUTURO INNOVATION: AS A LEARNING EXPERIENCE OBSERVAMOS IMAGINAMOS NOVO SABER APRENDEMOS ANÁLISE REALIZAMOS ENTENDEMOS ERRO ACERTO TESTAMOS PROPOMOS SÍNTESE

33 NÓS NÓS NÓS NÓS NÓS NÓS INNOVATION: AS A COLLECTIVE PROCESS IMAGINAMOS
OBSERVAMOS INNOVATION: AS A COLLECTIVE PROCESS NÓS APRENDEMOS NÓS REALIZAMOS NÓS ENTENDEMOS NÓS PROPOMOS

34 DE COMO MELHORAR ESTA IDÉA
EU SOU PROTAGONISTA EU EU EU EU INNOVATION: AS A COLABORATIVE PROCESS EU EU EU EU EU EU TENHO UMA IDÉIA! EU EU EU EU EU PÕE NA REDE! EU EU EU EU EU EU NÓS TEMOS UMA IDÉIA DE COMO MELHORAR ESTA IDÉA EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU

35 DE COMO MELHORAR ESTA IDÉA
INNOVATION: AS A COLABORATIVE PROCESS C CRIAÇÃ NÓS TEMOS UMA IDÉIA DE COMO MELHORAR ESTA IDÉA

36 06 drivers O programa é pautado
no desenvolvimento de seis competências essenciais para lidar com a complexidade no mundo contemporâneo

37 01 Inteligência Qualitativa Poder de julgamento;
Reconhecimento de padrões de comportamento; Saber olhar; Saber ouvir; ETC

38 02 Pensamento Integrativo Proposição de novos modelos a partir
da integração de situações divergentes.

39 03 Visão Sistêmica Reconhecimento de relações não-causais em um problema dado; Visão de longo prazo; Entendimento de como o todo é afetado pela interações entre as partes

40 04 Pensamento Abdutivo Capacidade de imaginar cenários futuros e
de gerar hipóteses.

41 05 Know Why Capacidade de identificar e elaborar problemas

42 06 Fazer Acontecer Capacidade de realizar.

43

44 CURSOS SÉRIE FEED (MY BRAIN) BRIEFING DESIGN DA INFORMAÇÃO COOLHUNTING
CUSTOMER INSIGHTS DESIGN THINKING PARA QUEM NÃO É DESIGNER PROBLEM-FINDING AND FRAMING PROBLEM-SOLVING

45 PALESTRAS SÉRIE UP (TO DATE) PENSAMENTO INTEGRATIVO – Roger Martin
DESIGN THINKING – Tim Brown, David Kelley INOVAÇÃO - Gary Hamel, Charles Bezerra COMPLEXIDADE X SIMPLICIDADE – Frtijof Kapra, John Maeda TENDÊNCIAS – Chris Anderson – Wired VISUALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO E TOMADA DE DECISÃO - Fernanda Viégas

46 SÉRIE UP (TO DATE) Inspiração para a ousadia.
PALESTRAS. FILMES. CASOS.

47 Inspiração para a ousadia. PALESTRAS. FILMES. CASOS.
SÉRIE UP (TO DATE) Inspiração para a ousadia. PALESTRAS. FILMES. CASOS.

48 SÉRIE WIN.WIN PRODUTOS E SERVIÇOS
Visita a empresas inovadoras em áreas de negócios completamente diferentes do negócio do Cliente. Recepção de colaboradores das empresas visitadas. PRODUTOS E SERVIÇOS SÉRIE WIN.WIN

49 SÉRIE MINDSETTING

50 OFICINAS e JAMs* SÉRIE MINDSETTING IDÉIAS DISRUPTIVAS
IDÉIAS INCREMENTAIS PROTOTIPAGEM DE IDEIAS DESIGN DE NEGÓCIOS DESIGN DE ESTRATÉGIAS DESIGN DE SERVIÇOS ERRO E INOVAÇÃO

51

52 SÉRIE MINDSETTING

53

54 SÉRIE DA VINCI TO GO

55 SÉRIE DA VINCI TO GO

56 SÉRIE DA VINCI TO GO

57 SÉRIE INSIGHTS Filmes. Casos. Inspiração para a ousadia.

58 DA VINCI online

59 Design é sobre transformar Prêmio Nobel de Economia
uma situação atual em uma situação desejada. Herbert Simon Prêmio Nobel de Economia

60 OBRIGADA! Denise Eler


Carregar ppt "Inovação a exploração de uma idéia criativa"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google