A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

a exploração de uma idéia criativa que soluciona um problema ou tira proveito de uma oportunidade Inovação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "a exploração de uma idéia criativa que soluciona um problema ou tira proveito de uma oportunidade Inovação."— Transcrição da apresentação:

1

2 a exploração de uma idéia criativa que soluciona um problema ou tira proveito de uma oportunidade Inovação

3 Não se cria uma cultura de inovação da noite para o dia. Da mesma forma, não é possível termos uma empresa inovadora sem pessoas inovadoras,

4 Toda pessoa tem potencial para inovar, mas…

5 mas anos submetidos a um sistema de ensino cartesiano e inseridos em culturas corporativas que privilegiam a repetição à imaginacão, acabam atrofiando esta capacidade

6 inovadora uma mente

7 O MUNDO DE LEONARDO DA VINCI

8 ARTE & CIÊNCIA INTEGRADOS OS FEITOS DE LEONARDO DA VINCI

9 O CÉREBRO DE LEONARDO DA VINCI

10 1507 O MUNDO DE LEONARDO DA VINCI

11 PENSAMENTO ANALÍTICO Mindset predominante do Século XVII até o fim do Século XX O comportamento do todo pode ser compreendido por meio do estudo das partes. O todo é previsível. O futuro repete o passado, em um processo linear. O universo é governado por uma ordem. Tudo pode ser objetivado. A emoção atrapalha o julgamento.

12 Produto do pensamento analítico

13 FALTA DE VISÃO DE LONGO PRAZO: LIMITES DO PENSAMENTO ANALÍTICO

14 Limites do pensamento analítico: O todo é mais que a soma das partes.

15

16 PROSUMERS

17 COM.PLE.XI.DA.DE Conectividade tecnológica e social Incerteza e ansiedade Pressão por resultados Hipercompetitividade Consumidores mais informados Crise ambiental Crescimento sustentável

18 Complicado

19 Complexo

20 complexo = natureza plural

21 i.ne.fi.ci.ên.ci.a do modelo de pensamento vigente para lidar com a complexidade do mundo atual

22 Hoje, o maior desafio de toda empresa que deseja manter-se ou tornar-se competitiva passa pela capacitação de seus stakeholders em competências para inovação.

23 Hoje, o maior desafio de toda empresa que deseja manter-se ou tornar-se competitiva passa pela capacitação de seus stakeholders em lidar com a complexidade

24 Hoje, o maior desafio de toda empresa que deseja manter-se ou tornar-se competitiva passa pela capacitação de seus stakeholders em lidar com a MUDANÇA CONSTANTE

25 Science Art SOLUÇÃO: REINTEGRAR OS SABERES

26 DESIGN THINKING SOLUÇÃO: REINTEGRAR OS SABERES

27

28 Série de produtos, serviços e experiências orientados pelo design thinking, com a finalidade de promover uma cultura de inovação nas empresas

29

30 ERRO SÍNTESE ANÁLISE CAOS PROPOMOS APRENDEMOS REALIZAMOS NOVO SABER ENTENDEMOS OBSERVAMOS ACERTO IMAGINAMOS FUTURO INNOVATION: AS A LEARNING EXPERIENCE INNOVATION: AS A LEARNING EXPERIENCE

31 PENSAMENTO INTEGRATIVO EXPLORAÇÃO ECONÔMICA EMPATIA PENSAMENTO CRÍTICO VISÃO SISTÊMICA LÓGICA ABDUTIVA FUTURO PROTOTIPIA INNOVATION: AS A LEARNING EXPERIENCE INNOVATION: AS A LEARNING EXPERIENCE

32 ERRO SÍNTESE ANÁLISE CAOS PROPOMOS APRENDEMOS REALIZAMOS NOVO SABER ENTENDEMOS OBSERVAMOS ACERTO IMAGINAMOS FUTURO INNOVATION: AS A LEARNING EXPERIENCE INNOVATION: AS A LEARNING EXPERIENCE

33 NÓS PROPOMOS NÓS REALIZAMOS NÓS ENTENDEMOS NÓS OBSERVAMOS NÓS IMAGINAMOS NÓS APRENDEMOS INNOVATION: AS A COLLECTIVE PROCESS INNOVATION: AS A COLLECTIVE PROCESS

34 EU EU SOU PROTAGONISTA EU TENHO UMA IDÉIA! PÕE NA REDE! NÓS TEMOS UMA IDÉIA DE COMO MELHORAR ESTA IDÉA INNOVATION: AS A COLABORATIVE PROCESS INNOVATION: AS A COLABORATIVE PROCESS

35 NÓS TEMOS UMA IDÉIA DE COMO MELHORAR ESTA IDÉA C CRIAÇÃINNOVATION: AS A COLABORATIVE PROCESS INNOVATION: AS A COLABORATIVE PROCESS

36 O programa é pautado no desenvolvimento de seis competências essenciais para lidar com a complexidade no mundo contemporâneo 06 drivers

37 Poder de julgamento; Reconhecimento de padrões de comportamento; Saber olhar; Saber ouvir; ETC 01 Inteligência Qualitativa

38 Proposição de novos modelos a partir da integração de situações divergentes. 02 Pensamento Integrativo

39 Reconhecimento de relações não-causais em um problema dado; Visão de longo prazo; Entendimento de como o todo é afetado pela interações entre as partes 03 Visão Sistêmica

40 Capacidade de imaginar cenários futuros e de gerar hipóteses. 04 Pensamento Abdutivo

41 Capacidade de identificar e elaborar problemas 05 Know Why

42 Capacidade de realizar. 06 Fazer Acontecer

43

44 SÉRIE FEED (MY BRAIN) CURSOS  BRIEFING  DESIGN DA INFORMAÇÃO  COOLHUNTING  CUSTOMER INSIGHTS  DESIGN THINKING PARA QUEM NÃO É DESIGNER  PROBLEM-FINDING AND FRAMING  PROBLEM-SOLVING

45 PALESTRAS PENSAMENTO INTEGRATIVO – Roger Martin DESIGN THINKING – Tim Brown, David Kelley INOVAÇÃO - Gary Hamel, Charles Bezerra COMPLEXIDADE X SIMPLICIDADE – Frtijof Kapra, John Maeda TENDÊNCIAS – Chris Anderson – Wired VISUALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO E TOMADA DE DECISÃO - Fernanda Viégas SÉRIE UP (TO DATE)

46 Inspiração para a ousadia. PALESTRAS. FILMES. CASOS. SÉRIE UP (TO DATE)

47 Inspiração para a ousadia. PALESTRAS. FILMES. CASOS. SÉRIE UP (TO DATE)

48 PRODUTOS E SERVIÇOS SÉRIE WIN.WIN Visita a empresas inovadoras em áreas de negócios completamente diferentes do negócio do Cliente. Recepção de colaboradores das empresas visitadas.

49 SÉRIE MINDSETTING

50 OFICINAS e JAMs* 1.IDÉIAS DISRUPTIVAS 2.IDÉIAS INCREMENTAIS 3.PROTOTIPAGEM DE IDEIAS 4.DESIGN DE NEGÓCIOS 5.DESIGN DE ESTRATÉGIAS 6.DESIGN DE SERVIÇOS 7.ERRO E INOVAÇÃO

51

52 SÉRIE MINDSETTING

53

54 SÉRIE DA VINCI TO GO

55

56

57 SÉRIE INSIGHTS Filmes. Casos. Inspiração para a ousadia.

58 DA VINCI online

59 Design é sobre transformar uma situação atual em uma situação desejada. Herbert Simon Prêmio Nobel de Economia

60 OBRIGADA! Denise Eler


Carregar ppt "a exploração de uma idéia criativa que soluciona um problema ou tira proveito de uma oportunidade Inovação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google