A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Simone Nardi. “Vocês aprendem na escola que passam por todos os reinos: mineral, vegetal, animal e hominal. E são como crianças que começam no pré-primário,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Simone Nardi. “Vocês aprendem na escola que passam por todos os reinos: mineral, vegetal, animal e hominal. E são como crianças que começam no pré-primário,"— Transcrição da apresentação:

1 Simone Nardi

2 “Vocês aprendem na escola que passam por todos os reinos: mineral, vegetal, animal e hominal. E são como crianças que começam no pré-primário, passam pelo primário, ginásio, colégio e galgam a faculdade. O orgulho os cega e passam a ser “doutores”, que só conversam com “doutores”, esquecendo-se das criancinhas do pré-primário. Que tristeza.”

3 “Não vos orgulheis do que sabeis, porque esse saber tem limites bem estreitos no mundo em que habitais.”

4 Missão = incumbência Inteligência= capacidade de aprender RESPONSABILIDADE

5 BITS- informações para o DNA e para o Cérebro  Vírus  Bactéria  Ameba  Célula (DNA)  Cérebro

6 Vírus : necessita de bits, ou uma página impressa Bactéria : necessita de um milhão de bits ou cerca de 100 páginas impressas.

7 Ameba : cerca de quatrocentos milhões de bits ou cerca de oitenta volumes de quinhentas páginas para fazer uma outra ameba.

8 Uma baleia ou um ser humano necessita de algo como cinco bilhões de bits de informação em nossa enciclopédia da vida, no núcleo de cada uma de nossas células, se escritos por exemplo em inglês, preencheria mil volumes.. =

9 Cada uma de nossa centena de trilhão de células contém uma biblioteca completa de instruções de como fazer cada parte de nós.

10 De acordo com Paul MacLean, as funções mais elevadas do cérebro evoluíram em três estágios sucessivos  complexo-R :a sede da agressão, ritual, territorialidade e hierarquia social (reptilianos)  sistema límbico do cérebro mamífero, (não primata) fonte de nossos humores e emoções, de nossos interesses e cuidados com os jovens córtex cerebral, que evoluiu há milhões de anos em nossos primatas ancestrais, onde a matéria é transformada em consciência, é o reino da intuição e da análise crítica

11 É aqui que temos ideias e inspirações, aqui que lemos e escrevemos, aqui que fazemos a matemática e compomos música. O córtex regula nossa vida consciente. É a distinção da nossa espécie, a sede da nossa humanidade. A civilização é um produto do córtex cerebral. Carl Sagan

12 Porém o que ocorre é que o ser humano faz uso de sua inteligência para subjugar os mais fracos, toda sua tecnologia é usada em benefício próprio, normalmente de ganhos financeiros.A capacidade de inteligência dos seres humanos os fez criar mecanismos que matam com maior eficácia, que oprimem com maior vigor, que massacram quantidades maiores, aumentando os lucros e diminuindo os gastos.

13 O que nós fazemos com nossa capacidade de aprender ? Nos tornamos humildes Ou orgulhosos?

14 SERVIMOS ? OU DOMINAMOS ?

15 Deveria servir para guiar para DEUS, aqueles nossos irmãos que ainda estão em estado “infantil”. Mas o que fazemos????

16

17 Criamos mais e com menos gastos

18 Matamos com maior eficácia

19 Criamos vacinas para “curar” doenças.

20 Quando não direcionada se volta contra nós. Encefalopatia Espongiforme Bovina

21 ...pois não enxergamos os inferiores

22  A inteligência quando mal conduzida segrega as raças e as espécies.  Em todo ato dominador, o que se julga superior viola o Direito dos demais e menospreza sua capacidade física e intelectual.

23  RACISMO  SEMITISMO  SEXISMO  ESPECISMO

24 Guiar à Deus todos aqueles que necessitam Amor Compreensão Alteridade

25 Nós fomos criados simples e ignorantes, e percorremos um caminho imenso até chegarmos aqui, nossa evolução intelectual não ocorreu para que nos tornássemos dominadores, mas Servidores.

26 Servir é atributo do homem inteligente, Pois servindo aos irmãos, ele serve a Deus.

27

28

29  O servir não é próprio dos seres inferiores.Deus, que nos dá o fruto e a luz, serve.Poderia chamar-se: O Servidor!E tem seus olhos fixos em nossas mãos e nos interroga todos os dias: "Serviste hoje? A quem? À árvore, ao teu amigo, à tua mãe?"Como seria triste e monótono o mundo se não houvesse uma roseira a plantar, uma contrariedade a desfazer, uma iniciativa a tomar!Há muita alegria em ser bom e sincero; há intensa alegria em ser justo e bom; há, porém, maior alegria, em servir!Onde houver uma árvore para plantar, procura tu mesmo plantá-la; onde houver um erro para corrigir, corrige-o tu com bondade; onde surgir uma dor a mitigar, mitiga-a tu com solicitude; onde aparecer árdua e penosa tarefa que todos recusem, encarrega-te logo de realizá-la!Aquele é quem critica, este é quem destrói. Sê tu, idealista, sê tu quem serve!Que o homem seja nobre, prestativo e bom, pois só isso o distingue de todos os outros seres. Goethe

30


Carregar ppt "Simone Nardi. “Vocês aprendem na escola que passam por todos os reinos: mineral, vegetal, animal e hominal. E são como crianças que começam no pré-primário,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google