A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Portão do Paraíso. Aluno: Thiago Pehnk Trabalho apresentado à disciplina de português. Professora Tatiana Amorim Colégio Cenecista Honório Miranda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Portão do Paraíso. Aluno: Thiago Pehnk Trabalho apresentado à disciplina de português. Professora Tatiana Amorim Colégio Cenecista Honório Miranda."— Transcrição da apresentação:

1 Portão do Paraíso

2 Aluno: Thiago Pehnk Trabalho apresentado à disciplina de português. Professora Tatiana Amorim Colégio Cenecista Honório Miranda

3 Introdução Quero conseguir cuidar muito bem do Pacheco, pois ele é um bebê como qualquer outro, e precisa de muito cuidado. Também quero conseguir ser mais cuidadoso com os animais.

4 Resumo O livro narra a história de uma adolescente com o nome de Taís,treze anos de idade, que escreve em seu diário o que acontece no seu dia. O livro narra a história de uma adolescente com o nome de Taís,treze anos de idade, que escreve em seu diário o que acontece no seu dia. Tudo começou quando seu primo Gelcimar, foi morar na casa de Taís. Um gostava do outro e isso resultou num romance. Gelcimar seduziu-a até ter relações sexuais. Em conseqüência Taís ficou grávida. Tudo começou quando seu primo Gelcimar, foi morar na casa de Taís. Um gostava do outro e isso resultou num romance. Gelcimar seduziu-a até ter relações sexuais. Em conseqüência Taís ficou grávida. Gelcimar pressionado pelo tio a ser casar foge sem dar notícias. Gelcimar pressionado pelo tio a ser casar foge sem dar notícias.

5 Com isto a adolescente terá que enfrentar a situação sem a ajuda do namorado. Quando a coordenadora da escola de Taís desconfia da gravidez, chama sua mãe para pedir-lhe que a leve para fazer um exame de gravidez. Quando a coordenadora da escola de Taís desconfia da gravidez, chama sua mãe para pedir-lhe que a leve para fazer um exame de gravidez. Após a confirmação da gravidez, Taís foi discriminada pelos professores e até por suas amigas, com isto a adolescente desistiu de ir à escola. Após a confirmação da gravidez, Taís foi discriminada pelos professores e até por suas amigas, com isto a adolescente desistiu de ir à escola.

6 A coordenadora pediu para ela voltar, mas, Taís recusou. Com isto a coordenadora sempre levava livros para Taís estudar. Entre eles tinha um que falava sobre relações sexuais e gravidez. Como Taís pouco entendia sobre este assunto foi até a coordenadora tirar suas dúvidas, sobre gravidez e doenças sexualmente transmissíveis. Como Taís pouco entendia sobre este assunto foi até a coordenadora tirar suas dúvidas, sobre gravidez e doenças sexualmente transmissíveis. A coordenadora também explicou sobre a fecundação e parto.

7 Depois de alguns dias, a adolescente recebe uma carta de Gelcimar, dizendo que não gostava mais dela, não queria mais vê-la e a chamou de boba. Taís passou a fazer serviços de sua mãe, como lavar e passar roupa, lavar louças, etc, para ser uma mãe mais preparada. Taís passou a fazer serviços de sua mãe, como lavar e passar roupa, lavar louças, etc, para ser uma mãe mais preparada. Certa noite, Tais acordou assustada e vê que a bolsa estourou, ela chama sua mãe e sua mãe chama a vizinha, que é parteira. Certa noite, Tais acordou assustada e vê que a bolsa estourou, ela chama sua mãe e sua mãe chama a vizinha, que é parteira.

8 Nasce Taísa, a filha de Taís. Nasce Taísa, a filha de Taís. Depois de certo tempo, Taís volta para a escola, conquista novamente suas amigas, e ganha mais uma, a filha da parteira. Depois de certo tempo, Taís volta para a escola, conquista novamente suas amigas, e ganha mais uma, a filha da parteira. Agora, Taís terá que assumir o papel de mãe, criar sua filha com muito amor, carinho e responsabilidade. Agora, Taís terá que assumir o papel de mãe, criar sua filha com muito amor, carinho e responsabilidade. Taís acredita que sempre terá um príncipe no final da história, só que ele terá que gostar muito das duas, mãe e filha. Taís acredita que sempre terá um príncipe no final da história, só que ele terá que gostar muito das duas, mãe e filha.

9 Diário do Pacheco Diário feito durante o tempo em que o Pacheco ficou aqui em casa

10 1º dia > Quarta-feira Finalmente ganhei o Pachego, brincamos na área de serviço, arrumei comida e água para ele e coloquei ele um pouco, na grama. Antes de dormir brincamos mais um pouco. Quando fui para minha cama ele começou a piar muito, então peguei um paninho e botei para ele se deitar, ai ele parou de piar.

11 2º dia > Quinta-feira Fui passear com o pintinho pela casa, troquei o jornal, a comida e a água dele. Então fomos assistir TV e depois troquei o jornal e a água para ele dormir.

12 3º dia > Sexta-feira Hoje brinquei com o pintinho de manhã, antes de ir para a escola, e ele dormiu a tarde, de noite quando ele acordou, dei uma voltinha com ele e fui dormir.

13 4º dia> Sábado Levei ele para o salão de festas para ele dar uma caminhada, e no final da tarde levei ele ao mercado e na pracinha.

14 5º dia> Domingo Hoje o pintinho conseguiu pular da caixa, então, tive que arrumar uma caixa nova, enquanto isso ele ficou em uma cesta e de noite brincamos um pouco antes de dormir.

15 6º dia> Segunda-feira Hoje não tive muito tempo para brincar com o Pacheco. De noite tentei fazer ele subir nas minhas pernas, mas quando ele estava quase conseguindo ele caia. Depois de algumas tentativas eu desisti e fui dormir.

16 7º dia> Terça-feira Levei o Pacheco para o apartemento da minha irmã,ele ficou na sacada e eu fiquei brincando com ele lá. De noite eu soltei ele na garagem para andar um pouco, depois eu troquei o jornal e fui dormir

17 8º dia> Quarta-feira Como fui para o futsal não tive muito tempo para ficar com o Pacheco, então minha mãe cuidou dele enquanto estava jogando bola, a noite eu troquei o jornal dele de novo, brinquei e fui dormir

18 9º dia> Quinta-feira Hoje é o último dia do diário do Pacheco, passei o dia com ele, fui ao mercado, na pracinha e na minha tia, lá eu brinquei com ele na garagem e tive que limpar a sujeira dele. Vimos TV e fomos dormir

19 Conclusão Como esperado, tive uma boa ideia de como é ser pai na adolescência. Ele deu um pouco de trabalho, mas consegui cuidar bem dele, a única coisa chata era quando ele fugia. Troquei a caixa dele umas 3 vezes. Mas foi muito legal cuidar do Pacheco. Com esse trabalho consegui ter muito mais responsabilidade.

20

21

22


Carregar ppt "Portão do Paraíso. Aluno: Thiago Pehnk Trabalho apresentado à disciplina de português. Professora Tatiana Amorim Colégio Cenecista Honório Miranda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google