A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Título: Crazy - A história de um jovem

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Título: Crazy - A história de um jovem"— Transcrição da apresentação:

1 Título: Crazy - A história de um jovem
Autor: Benjamin Lebert Editora: Editorial Presença

2 Biografia Benjamim Lebert é um jovem de origem alemã, que nasceu em Freiburg, em Fevereiro de 1982. Vive em Munique desde os oito anos de idade. Escreve artigos para o suplemento de jovens do Süddeutsche Zeitung, que é o melhor jornal de Munique. O seu livro “Crazy” foi um campeão de vendas na Alemanha entre os leitores de todas as idades. Ganhou um prémio de melhor livro para jovens.

3 Assunto do livro Trata-se da história de um jovem – Benjamin Lebert – que sofria de uma doença chamada hemiplegia, do lado esquerdo, o que significa que as funções desse lado do corpo se encontravam afectadas, limitando e dificultando a execução das várias tarefas do dia-a-dia. Não conseguia andar de bicicleta, tinha dificuldades na prática de desporto, dificuldade em movimentos que exigem equilíbrio. Devido às más notas de Benjamin na escola, os seus pais decidem enviá-lo para o colégio interno fora de Munique, chamado Castle Neuseelen.

4 A sua adaptação foi fácil porque fez logo amizade com Janosh, o seu colega de quarto.
Aos poucos integrou-se num pequeno grupo de amigos - Florian, Troy, Felix gordo e o magro com quem tinha uma relação muito próxima e com quem partilhava os bons e maus momentos da sua vida. Janosh tinha uma "política“, para ele a vida, as coisas, tudo era crazy.

5 Nesta nova fase da sua vida, Benjamin Lebert viveu várias aventuras e situações próprias da idade, a maioria na companhia do seu grupo de amigos. Estes seis amigos partilhavam aventuras proibidas, trepavam escadas de incêndio para fazer visitas nocturnas ao dormitório das raparigas ou escapadelas até Munique, bebiam bebidas alcoólicas e fumavam às escondidas e numa dessas noites ele teve a sua primeira relação sexual com uma das raparigas, Marie. Entretanto acabaram as aulas, chumbou o ano, teve que deixar o internato. Por fim volta para casa saudoso do calor familiar.

6 A minha personagem favorita é o Benjamin Lebert porque no decorrer da história ele sempre demonstrou força de vontade em superar os obstáculos apresentados devido à sua hemiplegia do lado esquerdo. Lebert era um jovem de 16 anos, de cabelo louro, estatura alta e de olhos azuis. Era um rapaz lutador, honesto, observador, leal, por vezes transgressor de regras e social. .

7 Recomendo a leitura deste livro porque o tema principal é adolescência e também porque nos motiva a lutar no dia-a-dia, mostrando que há pessoas com problemas mais graves que os nossos mas mesmo assim tentando ser felizes, podendo fazer a diferença. Relata também várias experiências que decorreram na sua adolescência e como lidou com elas. Muitas vezes deparamo-nos com obstáculos e ultrapassamo-los de formas que não as melhores. Este livro dá-nos exemplos de um adolescente que lida com obstáculos de uma certa forma positiva, uma forma correcta.

8 “ …sento-me na cama. Sinto dores na perna esquerda
“ …sento-me na cama. Sinto dores na perna esquerda. É todas as noites a mesma história. Há dezasseis anos que me dói a perna esquerda. A minha perna deficiente. Quantas vezes a quis arrancar? Cortá-la e deitá-la fora, juntamente com o braço esquerdo. Para que precisarei eu desse dois apêndices? Só para me aperceber de tudo aquilo que eu não posso fazer: correr, saltar, ser feliz. Mas nunca o fiz. Talvez precise deles para aprender matemática. Ou para foder. Sim, possivelmente é para isso que eu preciso da maldita da minha perna.” Eu escolhi este excerto porque era o que representava melhor os seus sentimentos em relação à sua hemiplegia, mostra as suas frustrações, as suas angústias, a sua dor, enfim, aquilo que ele tem que passar todos os dias.

9 Bibliografia - - Assunto: - Fotos: - - - - - -

10 Trabalho realizado por:
Ana Silva


Carregar ppt "Título: Crazy - A história de um jovem"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google