A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dica 1: Behaviors COMO CRIAR MOVIMENTOS GIRATÓRIOS NO AUTODESK SHOWCASE 2012 Trabalhando com Behaviors Para criar movimentos giratórios de peças, rodas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dica 1: Behaviors COMO CRIAR MOVIMENTOS GIRATÓRIOS NO AUTODESK SHOWCASE 2012 Trabalhando com Behaviors Para criar movimentos giratórios de peças, rodas."— Transcrição da apresentação:

1 Dica 1: Behaviors COMO CRIAR MOVIMENTOS GIRATÓRIOS NO AUTODESK SHOWCASE 2012 Trabalhando com Behaviors Para criar movimentos giratórios de peças, rodas e até mesmo abertura de partes do modelo, como portas, capô, Enfim, trabalhamos com Behaviors, que se encontra no menu Story, ou pressionando a tecla B do teclado.

2 Uma janela padrão do Showcase se abrirá e nela você deverá criar um novo Turntable Behavior. obs: Você poderá criar vários behaviors e acrescentar à sua apresentação final.

3 Após aberta a janela de propriedades da ferramenta você precisa definir a peça que irá girar, no caso aqui a lâmina do liquidificador. obs: repare que para selecioná-la foi necessário esconder o copo num processo semelhante ao utilizado no Autodesk Alias: Select – Hide.

4 Depois de selecionados os objetos devo adicioná-los ao behavior que está sendo criado, selecionando: Choose - Add Selection To.

5 Em seguida você pode digitar as coordenadas do Turntable, posicionar o objeto no eixo do Turntable, ou na maioria das vezes posicionar o pivot do Turntable nos objetos correspondentes como na figura a seguir. Definido o pivot, existem algumas configurações que podem e devem ser ajustadas de acordo com suas necessidades: •Orientation: Giro na vertical ou horizontal; •Starting Direction: sentido do giro: horário ou anti-horário; •Rotisserie Angle: Ângulo de giro no caso da opção Rotisserie ter sido sua escolha; •Starting Speed: Velocidade em rotações por minuto; •Starting Position: Posição onde o movimento iniciará; •Oscillate between: No caso de oscilação, como abertura e fechamento de portas, você deve definir início e fim, assim o movimento oscilará entre os dois pontos definidos.

6 Definidas as configurações, basta iniciar o movimento: clique em Playback Controls e uma nova janelinha de controle se abre com play, stop, enfim. Em breve muitas outras dicas, tanto do Showcase quanto do Alias! Abraço a todos! Atenciosamente Marcelo Rosa 82 Design Treinamentos Autodesk Authorized Training Center Av. República Argentina, nº452 cj 901 Água Verde - Curitiba - PR Tel/Fax: Site:


Carregar ppt "Dica 1: Behaviors COMO CRIAR MOVIMENTOS GIRATÓRIOS NO AUTODESK SHOWCASE 2012 Trabalhando com Behaviors Para criar movimentos giratórios de peças, rodas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google