A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Www.beeengenharia.com.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Www.beeengenharia.com.br."— Transcrição da apresentação:

1

2 BEE - REPRESENTANTE EXCLUSIVO DA: Dynetek Industries Ltd
. Produtor de sistemas de cilindros de baixo peso fabricados em material composto- camisa interna de alumínio para proteção de corrosão e revestimento com fibra de carbono- para estocagem de GNV usado como combustível. Os cilindros possuem 70% menos peso do que os cilindros de aço carbono e são feitos para o uso em carros, ônibus, caminhões e como “gasoduto móvel” para abastecimento de industrias e postos de gás.

3 Informações para Contato
BRASIL Av. Rio Branco, 156 Gr. 629/631 – Rio de Janeiro – Brazil Escritório: Fax:

4 MERCADO X Produção Interna Demanda de US$ Alto Custo Operacional
IMPORTADOR DIESEL DISPONIBILIDADE DE GÁS NATURAL Produção Interna Demanda de US$ Alto Custo Operacional 55% do custo do Diesel Poluição - Maior Impacto Ambiental Menor Impacto Ambiental Desafios: Criação de mercado/demanda para o Gás e para a substituição do Diesel Infra-estrutura de distribuição e abastecimento do Gás Natural

5

6

7 PROJETO GASBUS Substituição do DIESEL por GNV Participantes:
PETROBRAS, SULGAS, TBG, UFRGS, SOUL, BEE/DYNETEK Coordenação do Projeto GASBUS - UFRGS Prof. Vilson João Batista, Dr. Eng. GPFAI/DEMEC/EE/UFRGS Universidade Federal do Rio Grande do Sul Rua: Sarmento Leite, ENGEPRO/GPFAI Porto Alegre - RS FONE: / FAX:             

8 Situação atual do Brasil – Relatório NTU – out/04
Dados obtidos da Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano-NTU, conforme o Relatório Final da Comissão de Estudos do Gás Natural da NTU- Utilização do Gás Natural no Transporte Publico Urbano de outubro/2004: Página 1: O sistema de transporte urbano passa por uma crise que perdura a mais de 8 anos, período caracterizado pela perda de 40% da demanda do setor Página 5: Estimativa de ônibus urbanos; consomem 8% do diesel produzido. Página 5: Média de consumo de diesel 2,5km/litro Página 8:Os custos de combustível diesel correspondem atualmente a 25 % do custo total do serviço, sendo que historicamente giravam em torno de 10%. Pagina 8: a política de utilização de gás natural pode contribuir bastante para se atingir o objetivo social de barateamento das tarifas.

9 Página 13: As experiências com ônibus movido a gás natural se intensificaram tanto no Brasil como no exterior na década passada ( ). Apresentando baixo desempenho em relação ao consumo( consumiam de 40% a 60% a mais que o diesel), confiabilidade e custos de manutenção. Página 13: Em veículos eletrônicos em uso no exterior o consumo continua alto, 35% a 50% maior que o diesel. Página 14: As experiências no Brasil mostram que um ônibus roda em média 1,6 km/m3 de gás natural comprimido, contra valores entre 2,3 e 3,0 km/litro dos veículos a diesel. Página 14: A Petrobras lançou um projeto pretendendo fixar o preço do metro cúbico de gás com uma relação máxima de 55% do valor do diesel. Página 14: Os cilindros de gás utilizados nos veículos americanos são compostos por alumínio e fibra de carbono,reduzindo bastante seu peso em relação aos cilindros de aço utilizados no Brasil: Acresço que na Europa também.

10 Dados Projeto GASBUS – apresentação Petrobras em Buenos Aires - out/04
Dados obtidos da Apresentação efetuada pela Petrobras no Congresso e Exposição sobre GNV, em Buenos Aires, na semana de 25/29 de Outubro/2004 Projeto GASBUS: Conversão de um ônibus em operação de diesel para gás. OTTOLIZACAO. Participantes: Petrobras, Sulgas, Soul( empresa de ônibus), Tomazetto Aquiles( fornecedor dos sistema de conversao) Dynetek/BEE (fornecedor da tecnologia e dos cilindros de material composto) UFRGS ( responsável pela coordenacao técnica, monitoramento e coleta de dados) Transparência/slide número 15: Resultados Distancia percorrida desde a conversão(julho 2004); 2000km Media de consumo carregado; Cidade- 2,5 km/m3 - Estrada- 4,4 km/m3 Media de consumo carregado com passageiros em linha urbana regular: Cidade- 2,3 km/m3.  Transparência/slide número 5: Taxa de renovação anual da frota de 10%

11 Logística de transporte de GNV para o projeto gasoduto móvel

12 Equipamento ideal para atendimento ao projeto
Equipamento para 17 t de carga

13 Container de cilindros GNV

14 Container de cilindros GNV
Unidade Característica Especificação Sistema de Container (Dynetek) Modelo Sistema de Amazenagem de GNC 250 bar Peso (total) 5.200 kg Dimensões (L x P x A) (em mm) 2591 x 2590 x 3010 Volume (total) Capacidade (total) 2566 Nm3 Cilindro de pressão (Dynetek) Dimensão máxima na pressão de trabalho (L x Ø) (em mm) 2800 x 388 Comprimento (ponta-a-ponta) (em mm) 2800 Volume (cada) 260 ℓ Capacidade 65,8 Nm3 Pressão mínima de ruptura 700 bar Suporte de Fixação (Dynetek) BN-F 1,0 kg (78 por container) Tubulação (Swagelok) (em mm) 9,5 x 1,24 e 19 x 1,65 9 kg Acessórios Diversos (Swagelok) 10 tipos diversos 60,6 kg por container Manômetro (Dresser) SW-02B 0/5000 Peso 1,0 kg (1 por container) Plugs (Dynetek) EP-C 0,1 kg (39 por container) Válvula de Esfera Principal (Swagelok) SS-83KS6, in-line ball valve 0,4 kg (1 por container)

15 Operação de carga e descarga dos containers para GNV

16 Transporte dos cilindros para GNV

17 VANTAGENS COMPETITIVAS DOS SISTEMAS COM CILINDROS DYNETEK ( FIBRA DE CARBONO + ALUMÍNIO)
Menor peso em relação as outras tecnologias disponíveis; apenas 30% do peso dos de aço. Maior autonomia de rodagem( ilimitada) para caminhões e ônibus. Única solução para instalação no teto. Maior flexibilidade de instalação na parte inferior, mantendo as condições originais do veiculo; Não impacta nem precisa modificar a estrutura/chassi/relação de transmissão/equilíbrio dinâmico, etc... Reconversibilidade para operação com diesel e revenda para o interior. 15 anos de vida útil podendo ser transferido e reutilizado em veiculo na renovação de frota. Garantia de qualidade e exemplo/experiência de solução; Europa e USA. Custos totais de instalação mais baixos com alto retorno do investimento, comprovada eficiência global. Solução de futuro para projetos com veículos de acesso facilitado para crianças, idosos e deficientes físicos. Solução para automóveis bi e tri combustíveis. Facilidade de Manuseio


Carregar ppt "Www.beeengenharia.com.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google