A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OFENSIVA NACIONAL DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OFENSIVA NACIONAL DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA"— Transcrição da apresentação:

1 OFENSIVA NACIONAL DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA
Módulo Básico – Apostila 1 – Ensino 2

2 Plano de Deus versus meu plano
Deus tem um plano pra nós. O que fazemos? Não aceitamos seu plano Executamos seu plano à nossa maneira Fazemos tudo como ele disser (cf. Lc 1,38; Jo 2,5) Temos que fazer a Obra de Deus segundo os desígnios do Mestre. Devemos combinar as coisas com o Espírito Santo! (cf. At 15,28; At 16,1-10)

3 Plano de Deus versus meu plano
Dificuldade de acolher a direção divina Como discernir a voz de Deus? (Tb 4,20) Pouca intimidade com Deus para ouvi-lo (cf. 1Sm 3) Minhas ovelhas escutam minha voz (cf. Jo 10, ) “Individualismo espiritual”

4 Plano de Deus versus meu plano
Exigências É preciso seguir fielmente Suas orientações – somos apenas procuradores, “pau-mandado”! "Ora, o que se exige dos administradores é que sejam fiéis" (1Cor 4,2) "Confia teus negócios ao Senhor e teus planos terão bom êxito" (Pr 16,3)

5 Plano de Deus versus meu plano
Deixar-se conduzir pelo turbilhão do poder divino Comparação com as tartarugas e baleias nas poderosíssimas correntes marinhas, corredores de jatos de água. Testemunho “Francisco, vai e reconstrói a minha Igreja!”

6 Conceito de Ofensiva Exemplos
Campanha de erradicação da varíola ( ) Colheita do arroz em Goiás no passado Esquadrão anti-dengue

7 Conceito de Ofensiva Primeiro conceito
“Ofensiva é uma ação dos exércitos na qual todas as suas forças agem coordenadamente, cumprindo cada qual a sua missão particular, porém todas sob comando único, com vista a obter a vitória”. (Doutrina Militar)

8 Conceito de Ofensiva A batalha que travamos
Quem é o nosso Inimigo verdadeiro? (cf. Ef 6,12) A “onipresença” do inimigo requer bom planejamento e boa execução! Necessidade de analisar os exércitos Armas disponíveis, treinamento dos soldados, informações, comunicações, terreno de ação, visibilidade, clima...

9 Conceito de Ofensiva Os perigos de um mau Planejamento
A derrota de Napoleão Esperava aliados que não vieram e não esperava inimigos que vieram – foi encurralado! É preciso pensar até no que fazer se as ordens não vierem!

10 Conceito de Ofensiva Quantas batalhas temos perdido, não por falta de unção, mas por falta de coordenação, planejamento, administração? De nossa vitória depende a felicidade do mundo!

11 A Ofensiva Nacional da RCC
Profecias à Comissão Nacional em 1992 “A Renovação foi feita para a intercessão, para vocês clamarem pelos homens por meu coração... intercedam muito pelos meus sacerdotes” Ag 1,4b-8

12 A Ofensiva Nacional da RCC
“Estais atrapalhando o meu plano. Despojai-vos para que meu plano possa se realizar” “Sois servos e não senhores... Submetei-vos àquele que vos criou” “Conjunto de máquinas, cheias de engrenagens, grandes e pequenas, trabalham bem, sem parar, mas estão desconectadas entre si. Trabalham soltas, isoladas”

13 A Ofensiva Nacional da RCC
Engrenagem – jogo de rodas denteadas para transmissão de movimentos e força, nos maquinismos. (Dicionário Aurélio) Exemplo do processador manual de alimentos – um giro na manivela equivale a 04 giros na lâmina.

14 Princípios da Ofensiva Nacional
Unidade Ensino, expressões e ação Obstáculos – Falta de perdão, egoísmo, orgulho, soberba, vaidade, machismo, interesses pessoais, falta de ágape (cimento da unidade) Cada pessoa é um dente de alguma engrenagem

15 Princípios da Ofensiva Nacional
Identidade “Vivência do Batismo no Espírito Santo, com todas as suas consequências (prática dos carismas e vida comunitária), visando uma vida de santidade e serviço”

16 Princípios da Ofensiva Nacional
Missão “Como Renovação Espiritual na Igreja, em comunhão com os pastores, evangelizar com renovado ardor missionário e formar em santidade e serviço o povo de Deus, a partir do Batismo no Espírito Santo”

17 Princípios da Ofensiva Nacional
Nossa missão é a mesma da Igreja! Conseguindo alcançar seu objetivo, a RCC, com certeza, atingirá também o objetivo da Igreja no Brasil:

18 Princípios da Ofensiva Nacional
“Evangelizar com renovado ardor missionário, testemunhando Jesus Cristo, em comunhão fraterna, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para formar o Povo de Deus e participar da construção de uma sociedade justa e solidária, a serviço da vida e da esperança nas diferentes culturas, a caminho do Reino definitivo”.

19 A Ofensiva de hoje 2004 - “REAVIVANDO A CHAMA”
Revitalizar os Grupos de oração “LEVANTA-TE BRASIL, DE JOELHOS” Intensificar o tempo e as formas de oração “SEDE SANTOS” Buscar com maior afinco a vida de Santidade

20 A Ofensiva de hoje 2007 – “CELEBRANDO PENTECOSTES”
Reavivar a Espiritualidade de Pentecostes nas comunida­des ou Grupos de Oração e Celebrar os 40 anos dos acontecimentos de Duquesne. 2009 – “JESUS É O SENHOR” 2010 – “PROCLAMA A PALAVRA, ANUNCIA A BOA NOTÍCIA” 2011 – “POR CAUSA DA TUA PALAVRA, LANÇAREI AS REDES” 2012 – APASCENTA AS MINHAS OVELHAS

21 Conclusão 2013 – “ESTA É A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO: A NOSSA FÉ”
Oração Final Mt 7,


Carregar ppt "OFENSIVA NACIONAL DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google