A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão Profissional no Futebol

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão Profissional no Futebol"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão Profissional no Futebol
Agosto 2013

2 Introdução Essa proposta tem por objetivo apresentar um modelo de diagnóstico da atual situação do E.C. Bahia nas suas principais áreas. Posteriormente ao processo de diagnóstico, estaremos analisando todas as informações coletadas e cenários encontrados, associando-os aos mais modernos conceitos e ferramentas da gestão esportiva. Esses processos irão gerar um plano de gestão que irá modernizar e profissionalizar o E.C. Bahia, divididos em 4 pilares: Futebol Jurídico Financeiro / Administrativo Marketing / Comunicação

3 Equipe de Trabalho Thiago Scuro – Futebol Dr. Cristiano Caús- Juridico
Especialista em gestão do futebol, responsável pela gestão das equipes do Audax SP e Audax Rio. Em 2012 foi indicado entre os 4 melhores executivos do futebol Brasileiro. Dr. Cristiano Caús- Juridico Especialista em direito desportivo, possui 10 anos de experiência na gestão de contratos e assuntos juridicos para clubes de futebol. Já atuou em equipes como Corinthians, Atl. Paranaense, Santos F.C., Audax, entre outros. Edison Ishikura- Financeiro / Auditoria Especialista em contabilidade de clube de futebol, membro do conselho nacional de contabilidade, com experiência em diversos clubes do futebol Brasileiro. Fernando Neder – Marketing / Comunicação Profissional com mais de 10 anos de atuação no mercado esportivo, foi executivo de empresas como Nike e Red Bull na gestão do investimento no futebol.

4 Processo de Trabalho Diagnóstico Planejamento Plano de Gestão

5 Futebol Avaliação do trabalho das categorias de base e profissional do E.C. Bahia Análise da infra estrutura disponível no E.C. Bahia para a formação de atletas e gestão da equipe profissional Análise do organograma de futebol Análise dos métodos de trabalho adotados na gestão das categorias de base e profissional do E.C. Bahia Análise dos contratos e parcerias do E.C. Bahia. Proposição de modelo de gestão, metodologia de treinamento e filosofia de jogo da base ao profissional.

6 Jurídico Avaliação dos contratos do Depto de Futebol do E.C.Bahia
Avaliação dos contratos de licenciamentos e patrocínios do E.C. Bahia Avaliação dos contratos de formação de atletas Avaliação dos procedimentos e modelos de contratos do E.C. Bahia em todas as suas atividades Avaliação dos contratos de parceria do E.C. Bahia Avaliação dos procedimentos do RH do E.C. Bahia na gestão do futebol Desenvolvimento e implementação de processos e procedimentos no Depto Jurídico com o objetivo de adequar integralmente o E.C. Bahia as exigências legais.

7 Financeiro Análise dos balanços do E.C.Bahia
Processo de auditoria nas contas e protocolos da contabilidade do E.C. Bahia Avaliação da metodologia de contabilização das despesas e receitas do E.C. Bahia Adequação da contabilidade e financeiro do E.C. Bahia as normas e legislação atual Levantamento da atual condição fiscal do E.C. Bahia Modernização plena da contabilidade e publicação de informações financeiras do E.C. Bahia.

8 Marketing Análise dos contratos e relacionamento com os patrocinadores do E.C. Bahia Análise do organograma do depto de marketing do E.C. bahia. Análise da organização do marketing do E.C. Bahia divididos em 3 pilares Imprensa (comunicação espontânea) Comercial Relacionamento e atendimento (torcedor, patrocinadores e parceiros) Desenvolvimento e apresentação de plano global de profissionalização do depto de marketing do E.C. Bahia.

9 Considerações O projeto proposto tem por objetivo um avaliação profunda do E.C. Bahia nos 4 pilares apresentados. Dessa forma será possível desenvolvermos um plano de ação adequado a realidade e cenário apresentado no E.C. Bahia O Plano de ação será estruturado em proposições de curto, médio e longo prazo. A implementação gradativa das proposições visam construir de forma sólida, uma nível de organização e competitividades alto ao Bahia. Será possível ter o E.C. Bahia constantemente entre as principais equipes do Futebol Brasileiro.

10 Liderança do Projeto Dr. Cristiano Caús cris.caus@uol.com.br
Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho. Thomaz Jefferson Liderança do Projeto Dr. Cristiano Caús


Carregar ppt "Gestão Profissional no Futebol"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google