A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Naira Maria Lobraico Libermann (51) 99614494. O futuro é hoje...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Naira Maria Lobraico Libermann (51) 99614494. O futuro é hoje..."— Transcrição da apresentação:

1 Naira Maria Lobraico Libermann (51)

2 O futuro é hoje...

3 Tempo da invenção ao mercado • Fotografia: 112 anos

4 Tempo da invenção ao mercado • Telefone: 56 anos

5 Tempo da invenção ao mercado • Rádio: 35 anos

6 Tempo da invenção ao mercado • TV: 12 anos

7 Tempo da invenção ao mercado • Circuito integrado: 3 anos

8 Tempo da invenção ao mercado • AT 286: 1 ano

9 Tempo da invenção ao mercado • 486 ao Pentium: 1 mês

10 Tempo da invenção ao mercado • Fotografia: 112 anos • Telefone: 56 anos • Rádio: 35 anos • Radar: 15 anos • TV: 12 anos • Circuito integrado: 3 anos • AT 286: 1 ano • 486 ao Pentium: 1 mês

11 Tempo da invenção ao mercado • Fotografia: 112 anos • Telefone: 56 anos • Rádio: 35 anos • Radar: 15 anos • TV: 12 anos • Circuito integrado: 3 anos • AT 286: 1 ano • 486 ao Pentium: 1 mês Evolução da capacidade de lançamento de produtos Diminuição do ciclo de vida Conseqüências para as empresas...

12 Marcia de Oliveira Torres RA Renata Nazário de Biagi RA

13 ■ Vetereanos ■ Boomers ■ Geração X ■ Geração Y ■ Geração Z

14 São os nascidos entre período de 1922 e Também conhecidos como maduros ou tradicionais ■ Família, lealdade e moralidade ■ Liderança autoritária ■ Estilo conservador ■ Pensamento lógico ■ Comprometimento

15 São os indivíduos nascidos entre 1943 e Também denominados como Baby-Boomers. ■ Vaidade ■ Valorização do status e ascensão profissional (workaholics) ■ Condicionados ao trabalho em equipe ■ Direitos Civis (CLT)

16 São os nascidos entre 1960 e Geração Coca-Cola. ■ Flexibilidade ■ Facilidade com a tecnologia ■ Avessos à autoridade ■ São autoconfiantes, mas céticos ■ Mulheres no mercado de trabalho

17 Os jovens que nasceram entre 1980 e Também conhecida como geração Next ou Net ■ Otimismo ■ Aceitam a diversidade ■ Dominam as tecnologias ■ São multifuncionais

18 São os jovens nascidos a partir de Também conhecida como geração Digital ■ Ligados à alta tecnologia ■ Relacões totalmente virtuais ■ Problemas de interação social ■ Acreditam num mundo de igualdade

19 Produtos e servições precisam ser diferenciados ou inovadores

20 Geração de idéias: SCAMCEA Referência: WESCHLER, S. M. “Criatividade: descobrindo e encorajando”, Campinas, Psy, ubstituir Substituir Material Ingredientes Nome Processo Combinar Materiais Interesses Conceitos Adaptar/ Aumentar/ Arrumar Tamanho Ajuste Qualidade Modificar Cor Sabor Cheiro Forma Textura Eliminar Características Tamanho/Peso Arranjar Reorganização Disposição física Número de itens Colocar outros usos Nova situação Novos tipos de clientes Novos mercados Novos benefícios

21 ubstituir Substituir Material Ingredientes Nome Processo Combinar Materiais Interesses Conceitos Adaptar/ Aumentar/ Arrumar Tamanho Ajuste Qualidade Modificar Cor Sabor Cheiro Forma Textura Eliminar Características Tamanho/Peso Arranjar Reorganização Disposição física Número de ítens Colocar outros usos Nova situação Novos tipos de clientes Novos mercados Novos benefícios Floricultura: Desenvolvendo um novo conceito Referência: WESCHLER, S. M. “Criatividade: descobrindo e encorajando”, Campinas, Psy, 1993.

22

23

24 PIZZARIA Referência: WESCHLER, S. M. “Criatividade: descobrindo e encorajando”, Campinas, Psy, ubstituir Substituir Material Ingredientes Nome Processo Combinar Materiais Interesses Conceitos Adaptar/ Aumentar/ Arrumar Tamanho Ajuste Qualidade Modificar Cor Sabor Cheiro Forma Textura Eliminar Características Tamanho/Peso Arranjar Reorganização Disposição física Número de ítens Colocar outros usos Nova situação Novos tipos de clientes Novos mercados Novos benefícios

25

26 Pilares da Educação Aprender a conhecer Compreensão Ação Cooperação A essência Aprender a fazer Aprender a viver juntos Aprender a ser Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o séc. XXI.

27 Referências • Kit Metodológico para a Inovação Empresarial. Movimento Brasil Competitivo • Revista Exame, 02 de outubro de • SIMANTOB, Moysés; LIPPI, Roberta. Guia Valor Econômico de Inovação nas Empresas. São Paulo: Globo, • TIDD, Joe; BESSANT, John; PAVITT, Keith. Gestão da inovação. Porto Alegre: Bookman, 2008.


Carregar ppt "Naira Maria Lobraico Libermann (51) 99614494. O futuro é hoje..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google