A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Naira Maria Lobraico Libermann

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Naira Maria Lobraico Libermann"— Transcrição da apresentação:

1 Naira Maria Lobraico Libermann
(51)

2 O futuro é hoje...

3 Tempo da invenção ao mercado
Fotografia: 112 anos

4 Tempo da invenção ao mercado
Telefone: 56 anos

5 Tempo da invenção ao mercado
Rádio: 35 anos

6 Tempo da invenção ao mercado
TV: 12 anos

7 Tempo da invenção ao mercado
Circuito integrado: 3 anos

8 Tempo da invenção ao mercado
AT 286: 1 ano

9 Tempo da invenção ao mercado
486 ao Pentium: 1 mês

10 Tempo da invenção ao mercado
Fotografia: 112 anos Telefone: 56 anos Rádio: 35 anos Radar: 15 anos TV: 12 anos Circuito integrado: 3 anos AT 286: 1 ano 486 ao Pentium: 1 mês

11 Tempo da invenção ao mercado
Fotografia: 112 anos Telefone: 56 anos Rádio: 35 anos Radar: 15 anos TV: 12 anos Circuito integrado: 3 anos AT 286: 1 ano 486 ao Pentium: 1 mês Evolução da capacidade de lançamento de produtos Diminuição do ciclo de vida Conseqüências para as empresas...

12 Gerações Marcia de Oliveira Torres RA Renata Nazário de Biagi RA 12

13 As gerações Vetereanos Boomers Geração X Geração Y Geração Z 13

14 Veteranos São os nascidos entre período de 1922 e 1943.
Também conhecidos como maduros ou tradicionais Família, lealdade e moralidade Liderança autoritária Estilo conservador Pensamento lógico Comprometimento 14

15 Boomers São os indivíduos nascidos entre 1943 e 1960.
Também denominados como Baby-Boomers. Vaidade Valorização do status e ascensão profissional (workaholics) Condicionados ao trabalho em equipe Direitos Civis (CLT) 15

16 Geração X São os nascidos entre 1960 e 1980. Geração Coca-Cola.
Flexibilidade Facilidade com a tecnologia Avessos à autoridade São autoconfiantes, mas céticos Mulheres no mercado de trabalho 16

17 Geração Y Os jovens que nasceram entre 1980 e 1995.
Também conhecida como geração Next ou Net Otimismo Aceitam a diversidade Dominam as tecnologias São multifuncionais 17

18 Geração Z São os jovens nascidos a partir de 1996.
Também conhecida como geração Digital Ligados à alta tecnologia Relacões totalmente virtuais Problemas de interação social Acreditam num mundo de igualdade 18

19 Produtos e servições precisam ser diferenciados ou inovadores

20 Geração de idéias: SCAMCEA
Substituir Material Ingredientes Nome Processo Arranjar Reorganização Disposição física Número de itens Combinar Materiais Interesses Conceitos Eliminar Características Tamanho/Peso Adaptar/ Aumentar/ Arrumar Tamanho Ajuste Qualidade Modificar Cor Sabor Cheiro Forma Textura Colocar outros usos Nova situação Novos tipos de clientes Novos mercados Novos benefícios Referência: WESCHLER, S. M. “Criatividade: descobrindo e encorajando”, Campinas, Psy, 1993.

21 Floricultura: Desenvolvendo um novo conceito
Material Ingredientes Nome Processo Substituir Reorganização Disposição física Número de ítens Arranjar Materiais Interesses Conceitos Combinar Características Tamanho/Peso Adaptar/ Aumentar/ Arrumar Eliminar Tamanho Ajuste Qualidade Colocar outros usos Nova situação Novos tipos de clientes Novos mercados Novos benefícios Modificar Cor Sabor Cheiro Forma Textura Referência: WESCHLER, S. M. “Criatividade: descobrindo e encorajando”, Campinas, Psy, 1993.

22

23

24 PIZZARIA Substituir Arranjar Combinar Adaptar/ Aumentar/ Arrumar
Material Ingredientes Nome Processo Arranjar Reorganização Disposição física Número de ítens Combinar Materiais Interesses Conceitos Eliminar Características Tamanho/Peso Adaptar/ Aumentar/ Arrumar Tamanho Ajuste Qualidade Modificar Cor Sabor Cheiro Forma Textura Colocar outros usos Nova situação Novos tipos de clientes Novos mercados Novos benefícios Referência: WESCHLER, S. M. “Criatividade: descobrindo e encorajando”, Campinas, Psy, 1993.

25

26 Pilares da Educação Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o séc. XXI. Aprender a conhecer Compreensão Ação Cooperação A essência Aprender a fazer Aprender a viver juntos Aprender a ser

27 Referências Kit Metodológico para a Inovação Empresarial. Movimento Brasil Competitivo Revista Exame, 02 de outubro de 2002. SIMANTOB, Moysés; LIPPI, Roberta. Guia Valor Econômico de Inovação nas Empresas. São Paulo: Globo, 2003. TIDD, Joe; BESSANT, John; PAVITT, Keith. Gestão da inovação. Porto Alegre: Bookman, 2008.


Carregar ppt "Naira Maria Lobraico Libermann"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google