A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RH DO FUTURO FUTURO DE RH RH DO FUTURO Roteiro e Direção Luiz Augusto Costacurta Junqueira CEO do Instituto MVC Produção Instituto MVC Elenco Participantes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RH DO FUTURO FUTURO DE RH RH DO FUTURO Roteiro e Direção Luiz Augusto Costacurta Junqueira CEO do Instituto MVC Produção Instituto MVC Elenco Participantes."— Transcrição da apresentação:

1 RH DO FUTURO FUTURO DE RH RH DO FUTURO Roteiro e Direção Luiz Augusto Costacurta Junqueira CEO do Instituto MVC Produção Instituto MVC Elenco Participantes Contato

2 Futuro da Área Futuro do Profissional de RH  Anote o que vai fazer com o que ouvir e quem vai envolver / convencer.

3 Liberte a sua mente

4 Reflexão Principal Tendência Área Individual Principal Tendência Profissional Confrontar Tendência da Área Dupla Confrontar Tendência do Profissional Quem “Bateu”? Possíveis “Igualdades”.

5 As competências e seus elementos O ativista confiável é respeitado, admirado, ouvido e expõe o seu ponto de vista, marca uma posição e desafia suposições ao:  Gerar resultados com integridade.  Compartilhar informações.  Construir relações de confiança.  Exercer RH com atitude (ousar na medida certa, fazer observações imparciais, influenciar as pessoas). texto de: Dave Ulrich – fonte: Revista Melhor, agosto de 2007.

6 As competências e seus elementos O guardião da cultura reconhece, articula e ajuda a moldar a cultura de uma empresa ao:  Facilitar as mudanças.  Moldar a cultura.  Valorizar a cultura.  Personalizar a cultura (ajudar os funcionários a descobrir o sentido do trabalho, gerenciar o equilíbrio entre a vida e trabalho, e estimular a inovação). texto de: Dave Ulrich – fonte: Revista Melhor, agosto de 2007.

7 As competências e seus elementos O gestor de talentos / designer organizacional domina teoria, pesquisa e prática tanto em gestão de talento quanto em designer organizacional ao:  Assegurar os talentos de hoje e de amanhã.  Desenvolver talentos.  Formatar a organização.  Estimular a comunicação.  Desenhar os sistemas de recompensa.

8 As competências e seus elementos O arquiteto da estratégia sabe como fazer a verdadeira mudança acontecer ao:  Sustentar a agilidade estratégica.  Engajar os clientes. texto de: Dave Ulrich – fonte: Revista Melhor, agosto de 2007.

9 As competências e seus elementos O aliado dos negócios contribui para o sucesso ao:  Servir à cadeia de valores.  Interpretar o contexto social.  Articular a proposição de valores.  Alavancar a tecnologia dos negócios. texto de: Dave Ulrich – fonte: Revista Melhor, agosto de 2007.

10 As competências e seus elementos O executante operacional administra o dia-a-dia do trabalho de gerir pessoas dentro de uma organização ao:  Implementar as políticas nos locais de trabalho.  Avançar a tecnologia de RH. texto de: Dave Ulrich – fonte: Revista Melhor, agosto de 2007.

11 O que se espera de RH – Pesquisa Instituto MVC – 100 Executivos.

12 Da Área  Atende cliente como cliente.  O cliente não é apenas o grupo interno.  Seja vista como benchmarking.  Centro de lucros.  Faça marketing.  Quantitativos e não apenas qualitativo.  Faça o que pode ser medido.  Melhores práticas como prática.  Busca da tangibilidade de suas ações (Numerolês).  Ser e parecer (mkt).  Gestor da vida com 100 anos.  Mais ajuda, menos controle.  O produto ou as pessoas?  REC interno x REC externo.  Gestor Home Office. texto de: Dave Ulrich – fonte: Revista Melhor, agosto de 2007.

13 Das Pessoas de RH  Flexibilidade.  Confiança.  Compartilhamento.  Conheça a concorrência.  Proatividade.  Risco.  Admitir erros e assumir responsabilidades.  Cresça e deixe crescer.  Fazer além do que é pedido.  Saiba dar boas e más notícias.  Facilitador (do relacionamento para a articulação).  O que antes do como (90% questões operacionais – Pesq. ABRH / IBOPE).  Saber o que os outros não sabem.  Seja permanente questionador do status quo. texto de: Dave Ulrich – fonte: Revista Melhor, agosto de 2007.

14 O que vou mudar no meu filme? Escolha ação... Quem vai contracenar com você... Faça isso na segunda....

15 PENSE NO FUTURO

16 The End “Porque não temos nada, é que faremos tudo” (Carlos Ditborn) “Porque não temos nada, é que faremos tudo” (Carlos Ditborn)


Carregar ppt "RH DO FUTURO FUTURO DE RH RH DO FUTURO Roteiro e Direção Luiz Augusto Costacurta Junqueira CEO do Instituto MVC Produção Instituto MVC Elenco Participantes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google