A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Esdras 9,5-9 Salmo (Tb 13) Lucas 9,1-6

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Esdras 9,5-9 Salmo (Tb 13) Lucas 9,1-6"— Transcrição da apresentação:

1 Esdras 9,5-9 Salmo (Tb 13) Lucas 9,1-6
SETEMBRO: Mês da Bíblia BeM-VINDOS À 25ª SEMANA COMUM! “Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro.” Esdras 9,5-9 Salmo (Tb 13) Lucas 9,1-6

2 CANTO de ENTRADA: Abre, Senhor, nossos lábios,/ pra que nossa boca te cante,/ eternamente os teus louvores,/ em tons e acordes vibrantes. 1- Tu és, Senhor, o Caminho,/ que os nossos passos conduz;/ Queremos que a Tua Palavra/ nas trevas, pra nós seja luz.

3 (Boas-Vindas) ACOLHIDA: e do Espírito Santo! Amém!
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

4 ATO PENITENCIAL: Kyrie, eleison! Criste, eleison!
- Quero confessar a Ti./ Ilumina a minha alma./ Eu reconheço: Sou pecador./ Diante de mim, eu sei, está sempre o meu pecado,/ foi contra vós que eu pequei. Kyrie, eleison! Criste, eleison!

5 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

6 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESIDENTE: Ó Pai, que resumistes toda a lei no amor a Deus e ao próximo, fazei que, observando o vosso mandamento, consigamos chegar um dia à vida eterna. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

7 l i t u r g i a D a P a l a v r a Esdras 9,5-9 Salmo (Tb 13)
Lucas 9,1-6

8 Leitura do Livro de Esdras.
1ª LEITURA: (Esdras 9,5-9) Leitura do Livro de Esdras. Na hora da oblação da tarde, eu, Esdras, levantei-me da minha prostração. E, com as vestes e o manto rasgados, caí de joelhos, estendi as mãos para o Senhor, meu Deus.

9 E disse: “Meu Deus, estou coberto de vergonha e confusão ao levantar a minha face para ti, porque nossas iniquidades multiplicaram-se acima de nossas cabeças e nossas faltas se acumularam até o céu.

10 Desde os tempos de nossos pais até este dia, uma grande culpa pesa sobre nós: por causa de nossas iniquidades, nós, nossos reis e nossos sacerdotes, fomos entregues às mãos dos reis estrangeiros, à espada, ao cativeiro, à pilhagem e à vergonha, como acontece ainda hoje.

11 Mas agora, por um breve instante, o Senhor nosso Deus concedeu-nos a graça de preservar dentre nós um resto, e de permitir que nos fixemos em seu lugar santo. Assim o nosso Deus deu brilho aos nossos olhos e concedeu-nos um pouco de vida no meio de nossa servidão.

12 Pois éramos escravos, mas em nossa servidão o nosso Deus não nos abandonou. Antes, conseguiu para nós o favor dos reis da Pérsia, deu-nos bastante vida para podermos reconstruir o templo de nosso Deus e restaurar suas ruínas,

13 e concedeu-nos um abrigo seguro em Judá e em Jerusalém.
Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

14 salmo responsorial: (Tb 13) Bendito seja Deus, que vive eternamente
salmo responsorial: (Tb 13) Bendito seja Deus, que vive eternamente! (Bis)

15 Bendito seja Deus, que vive eternamente!
salmo responsorial: (Tb 13) 2- Vós sois grande, Senhor, para sempre, e vosso reino se estende nos séculos! Porque vós castigais e salvais, fazeis descer aos abismos da terra, e de lá nos trazeis novamente: de vossa mão nada pode escapar. Bendito seja Deus, que vive eternamente!

16 Bendito seja Deus, que vive eternamente!
salmo responsorial: (Tb 13) 1- Vós que sois de Israel, dai-lhe graças e por entre as nações celebrai-o! O Senhor dispersou-vos na terra para narrardes sua glória entre os povos, e fazê-los saber, para sempre, que não há outro Deus além dele. Bendito seja Deus, que vive eternamente!

17 Bendito seja Deus, que vive eternamente!
salmo responsorial: (Tb 13) 3- Castigou-nos por nossos pecados, seu amor haverá de salvar-nos. Compreendei o que fez para nós, dai-lhe graças com todo o respeito! Bendito seja Deus, que vive eternamente!

18 Bendito seja Deus, que vive eternamente!
salmo responsorial: (Tb 13) 4- Bendizei o Senhor, seus eleitos, fazei festa e alegres louvai-o! Bendito seja Deus, que vive eternamente!

19 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:
(Lucas 9,1-6) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Convertei-vos e crede no Evangelho, pois o reino de Deus está chegando!

20 EVANGELHO: (Lucas 9,1-6) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus convocou os Doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças,

21 e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos
e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos. E disse-lhes: “Não leveis nada para o caminho: nem cajado nem sacola nem pão nem dinheiro nem mesmo duas túnicas. Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí; e daí é que partireis de novo.

22 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Todos aqueles que não vos acolherem, ao sairdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés, como protesto contra eles”. Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa Nova e fazendo curas em todos os lugares Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

23 “Jesus envia os 12 Apóstolos a proclamar o Reino de Deus.”

24 Senhor, escutai a nossa prece!
ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, escutai a nossa prece!

25 Senhor, escutai a nossa prece!
1- Pela Igreja, chamada a assumir com humildade sua missão libertadora e salvadora, rezemos: Senhor, escutai a nossa prece! 2- Pelos que trilham o caminho da vida religiosa e sacerdotal, para que sejam pessoas despojadas, rezemos:

26 Senhor, escutai a nossa prece!
3- Pelos governantes e autoridades, para que trabalhem sempre pela liberdade e soberania do povo, rezemos: Senhor, escutai a nossa prece! 4- Pelos batizados, consagrados para colaborar na construção do reino de Deus, rezemos:

27 Senhor, escutai a nossa prece!
5- Pela nossa Comunidade, para que reconheça suas fragilidades e a necessidade da luz divina, rezemos: Senhor, escutai a nossa prece!

28 “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.
LITURGIA EUCARÍSTICA “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.

29

30 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:
1- Um coração para amar, pra perdoar e sentir, para chorar e sorrir, ao me criar Tu me destes;/ Um coração pra sonhar, inquieto e sempre a bater, ansioso por entender, as coisas que Tu dissestes. Eis o que eu venho te dar. Eis o que eu ponho no altar. Toma, Senhor, que ele é teu. Meu coração não é meu. (2x)

31 Eis o que eu ponho no altar.
2- Quero que o meu coração, seja tão cheio de paz, que não se sinta capaz, de sentir ódio ou rancor;/ Quero que a minha oração, possa me amadurecer, leve-me a compreender, as consequências do amor. Eis o que eu venho te dar. Eis o que eu ponho no altar. Toma, Senhor, que ele é teu. Meu coração não é meu. (2x)

32 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

33 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Acolhei, ó Deus, nós vos pedimos, as oferendas do vosso povo, para que possamos conseguir por este sacramento o que proclamamos pela fé. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

34 Prefácio: A Salvação pela obediência
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) Prefácio: A Salvação pela obediência PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso.

35 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III)
PADRE: De tal modo amastes o mundo, que nos enviastes, como Redentor, vosso próprio Filho, em tudo semelhante a nós, exceto no pecado. Amando-o até o fim, amastes nele nossa humilde condição. E, ele, na obediência até a morte, restaurou o que a nossa desobediência fizera perder. Por essa razão, com os anjos e com todos os santos, entoamos um cântico novo, para proclamar a vossa bondade, cantando (dizendo) a uma só voz:

36 S A N T O: Santo! Santo é! Santo! Santo é!
Deus do universo, ó Senhor Javé! (2x) O Céu e a terra vos proclamam: GLORIOSO! Hosana! Hosana nas alturas! - Bendito O que vem em nome do Senhor! Hosana! Hosana ao Rei!!!

37 TODOS: Santificai e reuni
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Na verdade, vós sois Santo, ó Deus do universo, e tudo o que criastes proclama o vosso louvor, porque, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, e pela força do Espírito Santo, dais vida e santidade a todas as coisas e não cessais de reunir o vosso povo, para que vos ofereça em toda a parte, do nascer ao pôr do sol, um sacrifício perfeito. TODOS: Santificai e reuni o vosso povo!

38 TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Por isso, nós vos suplicamos: santificai pelo Espírito Santo as oferendas que vos apresentamos para serem consagradas, a fim de que se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que nos mandou celebrar este Mistério.  TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

39

40 ANAMNESE: TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos,
PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

41 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Celebrando agora, ó Pai, a memória do vosso Filho, da sua Paixão que nos salva, da sua gloriosa Ressurreição e da sua Ascensão ao Céu, e enquanto esperamos a sua nova vinda, nós vos oferecemos em ação de graças este Sacrifício de vida e santidade. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

42 TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Olhai com bondade a oferenda da vossa Igreja, reconhecei o Sacrifício que nos reconcilia convosco e concedei que, alimentando-nos com o Corpo e o Sangue do vosso Filho, sejamos repletos do Espírito Santo e nos tornemos em Cristo um só Corpo e um só Espírito. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

43 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III)
PADRE: Que Ele faça de nós uma oferenda perfeita para alcançarmos a vida eterna com os vossos Santos: a Virgem Maria, Mãe de Deus, os vossos Apóstolos e Mártires, (Santo ou Padroeiro) e todos os Santos, que não cessam de interceder por nós na vossa presença. TODOS: Fazei de nós uma perfeita oferenda!

44 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: E agora, nós vos suplicamos, ó Pai, que este sacrifício da nossa reconciliação estenda a paz e a Salvação ao mundo inteiro. Confirmai na fé e na caridade a vossa Igreja, enquanto caminha neste mundo: o vosso servo o Papa, N..., o nosso Bispo, N..., com os Bispos do mundo inteiro, o clero e todo o povo que conquistastes. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

45 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Atendei às preces da vossa família, que está aqui, na vossa presença. Reuni em vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos e filhas dispersos pelo mundo inteiro. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, Dos vossos filhos!

46 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III)
PADRE: Acolhei com bondade no vosso Reino os nossos irmãos e irmãs que partiram desta vida e todos os que morreram na vossa amizade. Unidos a eles, esperamos também nós, saciar-nos eternamente da vossa glória, por Cristo, Senhor nosso. TODOS: A todos saciai com vossa glória!

47 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (iII)
PADRE: Por Ele dais ao mundo todo o bem e toda a graça. (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

48 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

49 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

50 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

51 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

52 canto de paz: 1- Do jeito que surge o dia,/ eu vejo também renascer,/ um mundo de harmonia,/ que faz a esperança viver./ São tantos sinais que irradiam/ a luz desta nova manhã:/ sorriso prazer e alegria,/ compõem esta linda canção. Vem, amigo! ÔÔÔ. Cante comigo, ÔÔÔ. A mesma melodia, é canto, é poesia: É o amor, que paira no ar./ ÔÔÔ, prelúdio de paz! (2x)

53 - Cordeiro de Deus, que tirais
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

54 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

55 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão./ Se fecharem os poucos caminhos, mil trilhas nascerão. Muito tempo não dura a verdade,/ nestas margens estreitas demais,/ Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.

56 É Jesus este Pão de igualdade
É Jesus este Pão de igualdade./ Viemos pra comungar;/ Com a luta sofrida de um povo que quer, ter voz, ter vez, lugar./ Comungar é tornar-se um perigo./ Viemos pra incomodar./ Com a fé e a união nossos passos um dia, vão chegar. 2- O Espírito é vento incessante,/ que nada há de prender;/ Ele sopra até no absurdo,/ que a gente não quer ver./ Muito tempo não dura a verdade,/ nestas margens estreitas demais,/ Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.

57 É Jesus este Pão de igualdade
É Jesus este Pão de igualdade./ Viemos pra comungar;/ Com a luta sofrida de um povo que quer, ter voz, ter vez, lugar./ Comungar é tornar-se um perigo./ Viemos pra incomodar./ Com a fé e a união nossos passos um dia, vão chegar. 3- No banquete da festa de uns poucos,/ só rico se sentou;/ nosso Deus fica ao lado dos pobres,/ colhendo o que sobrou./ Muito tempo não dura a verdade,/ nestas margens estreitas demais,/ Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.

58 É Jesus este Pão de igualdade
É Jesus este Pão de igualdade./ Viemos pra comungar;/ Com a luta sofrida de um povo que quer, ter voz, ter vez, lugar./ Comungar é tornar-se um perigo./ Viemos pra incomodar./ Com a fé e a união nossos passos um dia, vão chegar. 4- O poder tem raízes na areia,/ o tempo faz cair;/ União é a rocha que o povo/ usou pra construir./ Muito tempo não dura a verdade,/ nestas margens estreitas demais,/ Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.

59

60 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PADRE: Ó Deus, auxiliai sempre os que alimentais com o vosso sacramento para que possamos colher os frutos da redenção na liturgia e na vida. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!

61 A V I S O S:

62

63 Que maravilha é ser um filho de Deus! (2x)
CANTO FINAL: (Quem é filho de Deus) Como é bom a gente se encontrar aqui neste lugar!/ Onde dois ou mais estão unidos o Senhor está também./ De repente brota lá no fundo algo que o mundo não tem:/ a alegria de poder dizer: “Que maravilha é ser um filho de Deus”! Abre teus braços, ao Pai de amor,/ e vê que Ele te ama!/ Lança fora a tristeza e não olhe para trás;/ sorrir é bom demais! Sorrir é bom demais! Quem é filho de Deus, pula! Que maravilha é ser um filho de Deus! (2x) Quem é filho de Deus, louva!... Quem é filho de Deus, ama!... Quem é filho de Deus grita!... Quem é filho de Deus, corre!... Quem é filho de Deus, canta!... Quem é filho de Deus, ora!...

64


Carregar ppt "Esdras 9,5-9 Salmo (Tb 13) Lucas 9,1-6"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google