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Campanha de Matrículas 2008

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Apresentação em tema: "Campanha de Matrículas 2008"— Transcrição da apresentação:

1 Campanha de Matrículas 2008
Karina Barusso Lafraia

2 COMUNICAÇÃO O quê? Empatia, afinidade, emoção

3 A ESCOLHA DA INSTITUIÇÃO
Uma compra complexa para os pais. Difícil de tangibilizar, alto custo e risco e de forte impacto no futuro dos filhos.

4 Posicionamento frente
A ESCOLHA DA INSTITUIÇÃO Formação Círculo de amizades Formação do caráter Posicionamento frente aos desafios Futuro da criança

5 COMUNICAÇÃO Empatia, afinidade, emoção Definição público-alvo
O quê? Empatia, afinidade, emoção Para quem? Definição público-alvo Onde? Onde encontrá-los? Como? Que meios vou utilizar? Quando? Visibilidade garante credibilidade

6 COMUNICAÇÃO O planejamento de comunicação é como uma orquestra,
Onde? Para quem? Como? O quê? Quando? O planejamento de comunicação é como uma orquestra, dependendo da composição dos instrumentos teremos resultados diferentes. Um mesmo planejamento de comunicação pode ter resultado diferente em locais diferentes e em diferentes tipos de negócios. É uma peça única feita sob medida. Os resultados do passado não garantem o sucesso do futuro.

7 FATORES-CHAVE Gera tráfego Faz matrícula Professores Equipe de frente
A comunicação faz uma persuasão. Ela orienta o mercado para que aja na direção esperada. Comunicação Faz matrícula

8 FATORES-CHAVE Equipe de frente Professores As metas devem ser um mantra. Não adianta estabelecer sem acompanhar. Internamente nas nossas escolas temos o SGA que acompanha diariamente o resultado de matrículas e nos dá um comparativo com o movimento de matriculas novas e rematrícuas de anos anteriores. Uma excelente ferramenta. Metas Tangibilize, informe, motive, acompanhe e divulgue.

9 FATORES-CHAVE Metas Professores Equipe de frente
Seus colaboradores têm de ser convencidos do valor da sua instituição. Do contrário não conseguirão “vendê-la”.

10 Campanha 2008

11 BENEFÍCIOS - Materiais produzidos para os principais veículos;
- Otimização das verbas de comunicação; - Custos subsidiados pelo Expoente; - Materiais personalizáveis; - Diferentes opções – adequação com o público-alvo; - Unidade na campanha e em todos os materiais desenvolvidos.

12 O CONCEITO CRIATIVO Sistema de Ensino Expoente.
Perguntas Tentativa de entender o mundo e o que está a sua volta. Perguntar é querer aprender. Escola Um lugar onde a criança descobre as respostas das suas perguntas. Descobertas da vida Conhecimento e desenvolvimento. Sistema de Ensino Expoente. As grandes descobertas acontecem aqui.

13 PÚBLICO-ALVO Educação Infantil Perfil de alunos Ensino Fundamental
Ensino Médio

14 Meios de Comunicação e Peças

15 Outdoors

16 Outdoors SUA LOGO SEU TELEFONE Educação Infantil

17 Outdoors SUA LOGO SEU TELEFONE Ensino Fundamental

18 Outdoors SUA LOGO SEU TELEFONE Ensino Médio

19 Possibilidade de segmentação;
Outdoors Bi-semana; Possibilidade de segmentação; Desperta o interesse e atinge o consumidor de imediato. Dicas de roteiro: Pontos próximos aos concorrentes; Pontos perto de supermercados; Perto de parques e buffets de festas infantis.

20 Pulverizado – atinge grande número de pessoas;
Rádio Pulverizado – atinge grande número de pessoas; Permite trabalhar com os hábitos locais; Baixos custos de veiculação; Grande possibilidade de segmentação. Dicas de programação: Procure rádios com maior penetração nos diferentes públicos (pais e alunos); Busque os horários e saída e volta para o trabalho ou escola; Procure saber o ranking no Ibope.

21 Spot 30” Título: Porquês Ouvimos um diálogo entre pai e seu filho pequeno: – Pai, de onde vem o vento? – Ele surge da... – É o vento que faz o mundo girar? – Não filho. O que fa... – Como o homem chegou à Lua? – Foi numa nav... – Na Lua dá pra jogar bola? – Ééééééé... Locução off: – O mundo têm muitos porquês e seu filho quer descobri-los. Por isso, matricule-o em uma escola com uma ótima estrutura de ensino, professores experientes e um material didático de qualidade. Afinal, as grandes descobertas acontecem aqui. (Nome da sua instituição e seu telefone).

22 Mídia objetiva que transmite a mensagem de forma rápida e clara;
Cartazes Mídia objetiva que transmite a mensagem de forma rápida e clara; Divulgação em locais de grande concentração de pessoas. Dicas de aplicação: Utilize para decorar sua instituição; Decore a sala de matrículas; Murais informativos.

23 Cartaz SUA LOGO Educação Infantil

24 Cartaz SUA LOGO Ensino Fundamental

25 Cartaz SUA LOGO Ensino Médio

26 Materiais para reforçar as ações dentro de sua instituição;
Banners e Displays Materiais para reforçar as ações dentro de sua instituição; Devem ser utilizados em espaços de grandes circulação. Dicas de utilização: Utilize os materiais na sala de matrículas da sua instituição.

27 Banners Displays

28 Folhetos (flyer) para distribuição em larga escala.
Folhetos e Fôlderes Fôlder para distribuição segmentada onde tenha afinidade com o público-alvo. Folhetos (flyer) para distribuição em larga escala. Dicas de aplicação: Folhetos podem ser distribuídos dentro da região de influência de sua instituição sempre observando a afinidade e o foco no público que se deseja atingir.

29 Fôlder Flyers

30 Folheto Sistema de Ensino

31 Podem ser veiculados em jornais e revistas;
Anúncios Impressos Podem ser veiculados em jornais e revistas; Transmitem que forma clara e criativa o conceito da campanha; Mais indicados para os pais; Ajuda a criar o valor da marca devido sua credibilidade; Mídia seletiva e rápida.

32 Anúncio de Revista Página simples
SUA LOGO Educação Infantil

33 Anúncio de Revista Página simples
SUA LOGO Ensino Fundamental

34 Anúncio de Revista Página simples
SUA LOGO Ensino Médio

35 Anúncio de Revista Página dupla
SUA LOGO Educação Infantil

36 Anúncio de Revista Página dupla
SUA LOGO Ensino Fundamental

37 Anúncio de Revista Página dupla
SUA LOGO Ensino Médio

38 Mobilidade de formatos. Dicas de utilização:
Internet Controle; Seletividade; Mobilidade de formatos. Dicas de utilização: Sites com serviço de guia-local para sua cidade ou região; Portais de notícias da sua cidade ou região. Controle: O investimento pode ser medido / dimensionado, através dos relatórios de acessos que a página teve; Seletividade: através da escolha do perfil do site / conteúdo, você saberá com qual público está falando; Mobilidade de formatos: Permite maior mobilidade para a criação

39 Banner animado para internet

40 Deixar uma boa lembrança da sua instituição;
Brindes Deixar uma boa lembrança da sua instituição; Potencializar a ação de matrículas.

41 Envelope para matrículas
SUA LOGO Envelope para matrículas

42 SUA LOGO Marcador de página

43 Quantidades adicionais podem ser adquiridas a preço de custo.
IMPORTANTE As quantidades de materiais são proporcionais aos números de alunos conveniados ao nosso sistema de ensino. Quantidades adicionais podem ser adquiridas a preço de custo. As solicitações devem ser encaminhadas via ficha de pedidos de material que acompanha o broadside.

44 Campanha publicitária
Sucesso em Matrículas Campanha publicitária Rentabilidade Fortalecimento da equipe de frente Relacionamento com os clientes Metas e indicadores Professores Qualidade do ensino

45 Conte com o nosso total apoio para o sucesso nas matrículas 2008!
Karina Barusso Lafraia


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