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Campanha de Matrículas 2008
Karina Barusso Lafraia
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COMUNICAÇÃO O quê? Empatia, afinidade, emoção
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A ESCOLHA DA INSTITUIÇÃO
Uma compra complexa para os pais. Difícil de tangibilizar, alto custo e risco e de forte impacto no futuro dos filhos.
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Posicionamento frente
A ESCOLHA DA INSTITUIÇÃO Formação Círculo de amizades Formação do caráter Posicionamento frente aos desafios Futuro da criança
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COMUNICAÇÃO Empatia, afinidade, emoção Definição público-alvo
O quê? Empatia, afinidade, emoção Para quem? Definição público-alvo Onde? Onde encontrá-los? Como? Que meios vou utilizar? Quando? Visibilidade garante credibilidade
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COMUNICAÇÃO O planejamento de comunicação é como uma orquestra,
Onde? Para quem? Como? O quê? Quando? O planejamento de comunicação é como uma orquestra, dependendo da composição dos instrumentos teremos resultados diferentes. Um mesmo planejamento de comunicação pode ter resultado diferente em locais diferentes e em diferentes tipos de negócios. É uma peça única feita sob medida. Os resultados do passado não garantem o sucesso do futuro.
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FATORES-CHAVE Gera tráfego Faz matrícula Professores Equipe de frente
A comunicação faz uma persuasão. Ela orienta o mercado para que aja na direção esperada. Comunicação Faz matrícula
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FATORES-CHAVE Equipe de frente Professores As metas devem ser um mantra. Não adianta estabelecer sem acompanhar. Internamente nas nossas escolas temos o SGA que acompanha diariamente o resultado de matrículas e nos dá um comparativo com o movimento de matriculas novas e rematrícuas de anos anteriores. Uma excelente ferramenta. Metas Tangibilize, informe, motive, acompanhe e divulgue.
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FATORES-CHAVE Metas Professores Equipe de frente
Seus colaboradores têm de ser convencidos do valor da sua instituição. Do contrário não conseguirão “vendê-la”.
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Campanha 2008
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BENEFÍCIOS - Materiais produzidos para os principais veículos;
- Otimização das verbas de comunicação; - Custos subsidiados pelo Expoente; - Materiais personalizáveis; - Diferentes opções – adequação com o público-alvo; - Unidade na campanha e em todos os materiais desenvolvidos.
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O CONCEITO CRIATIVO Sistema de Ensino Expoente.
Perguntas Tentativa de entender o mundo e o que está a sua volta. Perguntar é querer aprender. Escola Um lugar onde a criança descobre as respostas das suas perguntas. Descobertas da vida Conhecimento e desenvolvimento. Sistema de Ensino Expoente. As grandes descobertas acontecem aqui.
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PÚBLICO-ALVO Educação Infantil Perfil de alunos Ensino Fundamental
Ensino Médio
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Meios de Comunicação e Peças
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Outdoors
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Outdoors SUA LOGO SEU TELEFONE Educação Infantil
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Outdoors SUA LOGO SEU TELEFONE Ensino Fundamental
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Outdoors SUA LOGO SEU TELEFONE Ensino Médio
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Possibilidade de segmentação;
Outdoors Bi-semana; Possibilidade de segmentação; Desperta o interesse e atinge o consumidor de imediato. Dicas de roteiro: Pontos próximos aos concorrentes; Pontos perto de supermercados; Perto de parques e buffets de festas infantis.
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Pulverizado – atinge grande número de pessoas;
Rádio Pulverizado – atinge grande número de pessoas; Permite trabalhar com os hábitos locais; Baixos custos de veiculação; Grande possibilidade de segmentação. Dicas de programação: Procure rádios com maior penetração nos diferentes públicos (pais e alunos); Busque os horários e saída e volta para o trabalho ou escola; Procure saber o ranking no Ibope.
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Spot 30” Título: Porquês Ouvimos um diálogo entre pai e seu filho pequeno: – Pai, de onde vem o vento? – Ele surge da... – É o vento que faz o mundo girar? – Não filho. O que fa... – Como o homem chegou à Lua? – Foi numa nav... – Na Lua dá pra jogar bola? – Ééééééé... Locução off: – O mundo têm muitos porquês e seu filho quer descobri-los. Por isso, matricule-o em uma escola com uma ótima estrutura de ensino, professores experientes e um material didático de qualidade. Afinal, as grandes descobertas acontecem aqui. (Nome da sua instituição e seu telefone).
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Mídia objetiva que transmite a mensagem de forma rápida e clara;
Cartazes Mídia objetiva que transmite a mensagem de forma rápida e clara; Divulgação em locais de grande concentração de pessoas. Dicas de aplicação: Utilize para decorar sua instituição; Decore a sala de matrículas; Murais informativos.
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Cartaz SUA LOGO Educação Infantil
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Cartaz SUA LOGO Ensino Fundamental
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Cartaz SUA LOGO Ensino Médio
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Materiais para reforçar as ações dentro de sua instituição;
Banners e Displays Materiais para reforçar as ações dentro de sua instituição; Devem ser utilizados em espaços de grandes circulação. Dicas de utilização: Utilize os materiais na sala de matrículas da sua instituição.
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Banners Displays
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Folhetos (flyer) para distribuição em larga escala.
Folhetos e Fôlderes Fôlder para distribuição segmentada onde tenha afinidade com o público-alvo. Folhetos (flyer) para distribuição em larga escala. Dicas de aplicação: Folhetos podem ser distribuídos dentro da região de influência de sua instituição sempre observando a afinidade e o foco no público que se deseja atingir.
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Fôlder Flyers
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Folheto Sistema de Ensino
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Podem ser veiculados em jornais e revistas;
Anúncios Impressos Podem ser veiculados em jornais e revistas; Transmitem que forma clara e criativa o conceito da campanha; Mais indicados para os pais; Ajuda a criar o valor da marca devido sua credibilidade; Mídia seletiva e rápida.
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Anúncio de Revista Página simples
SUA LOGO Educação Infantil
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Anúncio de Revista Página simples
SUA LOGO Ensino Fundamental
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Anúncio de Revista Página simples
SUA LOGO Ensino Médio
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Anúncio de Revista Página dupla
SUA LOGO Educação Infantil
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Anúncio de Revista Página dupla
SUA LOGO Ensino Fundamental
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Anúncio de Revista Página dupla
SUA LOGO Ensino Médio
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Mobilidade de formatos. Dicas de utilização:
Internet Controle; Seletividade; Mobilidade de formatos. Dicas de utilização: Sites com serviço de guia-local para sua cidade ou região; Portais de notícias da sua cidade ou região. Controle: O investimento pode ser medido / dimensionado, através dos relatórios de acessos que a página teve; Seletividade: através da escolha do perfil do site / conteúdo, você saberá com qual público está falando; Mobilidade de formatos: Permite maior mobilidade para a criação
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Banner animado para internet
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Deixar uma boa lembrança da sua instituição;
Brindes Deixar uma boa lembrança da sua instituição; Potencializar a ação de matrículas.
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Envelope para matrículas
SUA LOGO Envelope para matrículas
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SUA LOGO Marcador de página
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Quantidades adicionais podem ser adquiridas a preço de custo.
IMPORTANTE As quantidades de materiais são proporcionais aos números de alunos conveniados ao nosso sistema de ensino. Quantidades adicionais podem ser adquiridas a preço de custo. As solicitações devem ser encaminhadas via ficha de pedidos de material que acompanha o broadside.
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Campanha publicitária
Sucesso em Matrículas Campanha publicitária Rentabilidade Fortalecimento da equipe de frente Relacionamento com os clientes Metas e indicadores Professores Qualidade do ensino
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Conte com o nosso total apoio para o sucesso nas matrículas 2008!
Karina Barusso Lafraia
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