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Campanha de Matrículas 2008 Karina Barusso Lafraia.

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Apresentação em tema: "Campanha de Matrículas 2008 Karina Barusso Lafraia."— Transcrição da apresentação:

1 Campanha de Matrículas 2008 Karina Barusso Lafraia

2 COMUNICAÇÃO O quê? Empatia, afinidade, emoção

3 A ESCOLHA DA INSTITUIÇÃO Uma compra complexa para os pais. Difícil de tangibilizar, alto custo e risco e de forte impacto no futuro dos filhos.

4 Futuro da criança FormaçãoFormação A ESCOLHA DA INSTITUIÇÃO Círculo de amizades Formação do caráter Posicionamento frente aos desafios Posicionamento frente aos desafios

5 COMUNICAÇÃO Onde?Onde? Para quem? Como?Como? O quê? Quando?Quando? Empatia, afinidade, emoção Definição público-alvo Onde encontrá-los? Que meios vou utilizar? Visibilidade garante credibilidade

6 COMUNICAÇÃO Onde?Onde? Para quem? Como?Como? O quê? Quando?Quando? O planejamento de comunicação é como uma orquestra, dependendo da composição dos instrumentos teremos resultados diferentes.

7 FATORES-CHAVE Equipe de frente Professores Comunicação Gera tráfego Faz matrícula

8 FATORES-CHAVE Equipe de frente Professores Metas Tangibilize, informe, motive, acompanhe e divulgue.

9 FATORES-CHAVE Equipe de frente Professores Metas Seus colaboradores têm de ser convencidos do valor da sua instituição. Do contrário não conseguirão “vendê-la”.

10 Campanha 2008

11 BENEFÍCIOS - Materiais produzidos para os principais veículos; - Otimização das verbas de comunicação; - Custos subsidiados pelo Expoente; - Materiais personalizáveis; - Diferentes opções – adequação com o público-alvo; - Unidade na campanha e em todos os materiais desenvolvidos.

12 O CONCEITO CRIATIVO Um lugar onde a criança descobre as respostas das suas perguntas. Conhecimento e desenvolvimento. Tentativa de entender o mundo e o que está a sua volta. Perguntar é querer aprender. Sistema de Ensino Expoente. As grandes descobertas acontecem aqui. PerguntasPerguntas EscolaEscola Descobertas da vida

13 PÚBLICO-ALVO Ensino Fundamental Educação Infantil Ensino Médio Perfil de alunos

14 Meios de Comunicação e Peças

15 Outdoors

16 Educação Infantil Outdoors SUA LOGO SEU TELEFONE

17 Ensino Fundamental SUA LOGO SEU TELEFONE Outdoors

18 Ensino Médio SUA LOGO SEU TELEFONE Outdoors

19  Bi-semana;  Possibilidade de segmentação;  Desperta o interesse e atinge o consumidor de imediato. Dicas de roteiro:  Pontos próximos aos concorrentes;  Pontos perto de supermercados;  Perto de parques e buffets de festas infantis.

20 Rádio  Pulverizado – atinge grande número de pessoas;  Permite trabalhar com os hábitos locais;  Baixos custos de veiculação;  Grande possibilidade de segmentação. Dicas de programação:  Procure rádios com maior penetração nos diferentes públicos (pais e alunos);  Busque os horários e saída e volta para o trabalho ou escola;  Procure saber o ranking no Ibope.

21 Spot 30” Título: Porquês Ouvimos um diálogo entre pai e seu filho pequeno: – Pai, de onde vem o vento? – Ele surge da... – É o vento que faz o mundo girar? – Não filho. O que fa... – Como o homem chegou à Lua? – Foi numa nav... – Na Lua dá pra jogar bola? – Ééééééé... Locução off: – O mundo têm muitos porquês e seu filho quer descobri-los. Por isso, matricule-o em uma escola com uma ótima estrutura de ensino, professores experientes e um material didático de qualidade. Afinal, as grandes descobertas acontecem aqui. (Nome da sua instituição e seu telefone).

22 Cartazes  Mídia objetiva que transmite a mensagem de forma rápida e clara;  Divulgação em locais de grande concentração de pessoas. Dicas de aplicação:  Utilize para decorar sua instituição;  Decore a sala de matrículas;  Murais informativos.

23 Educação Infantil SUA LOGO Cartaz

24 Ensino Fundamental SUA LOGO Cartaz

25 Ensino Médio SUA LOGO Cartaz

26 Banners e Displays  Materiais para reforçar as ações dentro de sua instituição;  Devem ser utilizados em espaços de grandes circulação. Dicas de utilização:  Utilize os materiais na sala de matrículas da sua instituição.

27 Banners Displays

28 Fôlder para distribuição segmentada onde tenha afinidade com o público-alvo. Folhetos (flyer) para distribuição em larga escala. Dicas de aplicação: Folhetos podem ser distribuídos dentro da região de influência de sua instituição sempre observando a afinidade e o foco no público que se deseja atingir. Folhetos e Fôlderes

29 Fôlder Flyers

30 Folheto Sistema de Ensino

31 Anúncios Impressos  Podem ser veiculados em jornais e revistas;  Transmitem que forma clara e criativa o conceito da campanha;  Mais indicados para os pais;  Ajuda a criar o valor da marca devido sua credibilidade;  Mídia seletiva e rápida.

32 Educação Infantil Anúncio de Revista Página simples SUA LOGO

33 Ensino Fundamental Anúncio de Revista Página simples SUA LOGO

34 Ensino Médio Anúncio de Revista Página simples SUA LOGO

35 Educação Infantil SUA LOGO Anúncio de Revista Página dupla

36 Ensino Fundamental Anúncio de Revista Página dupla SUA LOGO

37 Ensino Médio Anúncio de Revista Página dupla SUA LOGO

38 Internet  Controle;  Seletividade;  Mobilidade de formatos. Dicas de utilização:  Sites com serviço de guia-local para sua cidade ou região;  Portais de notícias da sua cidade ou região.

39 Banner animado para internet

40 Brindes  Deixar uma boa lembrança da sua instituição;  Potencializar a ação de matrículas.

41 Envelope para matrículas SUA LOGO

42 Marcador de página

43  As quantidades de materiais são proporcionais aos números de alunos conveniados ao nosso sistema de ensino.  Quantidades adicionais podem ser adquiridas a preço de custo.  As solicitações devem ser encaminhadas via ficha de pedidos de material que acompanha o broadside. IMPORTANTE

44 Fortalecimento da equipe de frente equipe de frente Fortalecimento da equipe de frente equipe de frente Qualidade do ensino Relacionamento com os clientes Relacionamento Campanha publicitária ProfessoresProfessores RentabilidadeRentabilidade Metas e indicadores Sucesso em Matrículas

45 Conte com o nosso total apoio para o sucesso nas matrículas 2008! Karina Barusso Lafraia


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