A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano de Sistematização do Espírito Santo Objeto: Oficinas locais do CFES – Espírito Santo – Região Sudeste.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano de Sistematização do Espírito Santo Objeto: Oficinas locais do CFES – Espírito Santo – Região Sudeste."— Transcrição da apresentação:

1 Plano de Sistematização do Espírito Santo Objeto: Oficinas locais do CFES – Espírito Santo – Região Sudeste

2  Objetivo da sistematização Analisar a contribuição das oficinas locais do CFES – ES no movimento de economia solidária.  Delimitação do objeto a ser sistematizado As cinco oficinas locais realizadas em  O eixo da sistematização a participação e formação política dos partícipes das oficinas no movimento da economia solidária.

3 Procedimento  O processo será acompanhado pela Coordenação Geral em período definido na reunião em dez/2010.  Serão formadas comissões locais nos municípios onde foram realizadas as oficinas locais com três membros da Coordenação Geral sendo um facilitador e dois relatores.  A Equipe Local fará a mobilização para encaminhamentos do processo.  Materiais de registro: ficha de inscrição, relatórios, fotos, vídeos, caderno de formação.

4 Reconstrução Histórica  Reconstruir o contexto a partir da criação do Fórum – Fepes (2001) a 2008, identificando os espaços de formação e participação política.

5 Roteiros de aspectos a ordenar e classificar (cada etapa)  Motivação que os levaram a participar.  Levantamento das dificuldades.  Mudanças que aconteceram na vida da pessoa ou do grupo.  Intensidade de participação.  Envolvimento com a base.

6 Roteiro para a interpretação crítica do processo  Que motivações foram mais comuns? Mudaram? Por que?  Quais dificuldades enfrentadas para a participação?  Que mudanças se observam na pessoa e no grupo?  Que aspectos aparecem como essenciais em sua formação como partícipes?  Quais as incidências se observam nas políticas públicas voltadas para as demandas apresentadas.  Que contribuições surgem em relação a participação cidadã.

7  Formulação de conclusões (A definir)  Produtos de Comunicação (A definir)


Carregar ppt "Plano de Sistematização do Espírito Santo Objeto: Oficinas locais do CFES – Espírito Santo – Região Sudeste."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google