A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Viés (Pontos de vista). “Todo relato, já na escolha dos fatos relatados, já nos pormenores omitidos ou enfatizados, intencionalmente ou não, traz o viés.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Viés (Pontos de vista). “Todo relato, já na escolha dos fatos relatados, já nos pormenores omitidos ou enfatizados, intencionalmente ou não, traz o viés."— Transcrição da apresentação:

1 Viés (Pontos de vista)

2 “Todo relato, já na escolha dos fatos relatados, já nos pormenores omitidos ou enfatizados, intencionalmente ou não, traz o viés do julgamento do produtor do texto, que pode influenciar a opinião do leitor desatento.” – Platão & Fiorin – Para entender o texto

3 A escolha dos fatos e a ênfase atribuída a certos tipos de pormenores dá-se o nome de viés.

4 Em novo vídeo, Feliciano insinua que Caetano Veloso fez pacto com diabo SÃO PAULO - Em um novo vídeo que circula na internet, o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) insinua, durante uma de suas pregações, que os cantores Caetano Veloso e Lady Gaga têm pacto com o diabo. “Não se pode ignorar o fato de que o próprio ato de informar pode ser manipulado em função da defesa dos interesses específicos e da visão de mundo de quem escreve.” Platão & Fiorin – Para entender o texto.

5

6 Todo fato apresenta diversos pontos de vista. “A pessoa crítica é aquele que buscar compreender os vários pontos de vista sobre um mesmo fato, e a partir disso, tirar sua própria opinião sobre o assunto.”


Carregar ppt "Viés (Pontos de vista). “Todo relato, já na escolha dos fatos relatados, já nos pormenores omitidos ou enfatizados, intencionalmente ou não, traz o viés."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google