A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Teatro Grego O teatro, na Grécia antiga, nasce em função das manifestações em homenagem ao deus do vinho, Dionísio ou Baco (em Roma). A cada nova safra.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Teatro Grego O teatro, na Grécia antiga, nasce em função das manifestações em homenagem ao deus do vinho, Dionísio ou Baco (em Roma). A cada nova safra."— Transcrição da apresentação:

1 Teatro Grego O teatro, na Grécia antiga, nasce em função das manifestações em homenagem ao deus do vinho, Dionísio ou Baco (em Roma). A cada nova safra de uva, era realizada uma festa em agradecimento ao deus, através de procissões.

2 Essas festas, que eram rituais sagrados, procissões e recitais que duravam dias seguidos, aconteciam uma vez por ano na Primavera, período em que se fazia a colheita do vinho naquela região.

3 Nesta festa, os jovens dançavam e cantavam dentro do templo deste deus, oferecendo-lhe vinho. Com o tempo, esta festa começou a ganhar uma certa organização, sendo representada para diversas pessoas.

4 um participante desse ritual sagrado resolve vestir uma máscara humana, ornada com cachos de uvas, sobe na praça pública e diz: “Eu sou Dionísio!”.


Carregar ppt "Teatro Grego O teatro, na Grécia antiga, nasce em função das manifestações em homenagem ao deus do vinho, Dionísio ou Baco (em Roma). A cada nova safra."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google