A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O trabalho frequente com computadores pode provocar problemas de saúde. Especialmente quando se passam longas horas em frente do ecrã. Convém, por isso,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O trabalho frequente com computadores pode provocar problemas de saúde. Especialmente quando se passam longas horas em frente do ecrã. Convém, por isso,"— Transcrição da apresentação:

1

2 O trabalho frequente com computadores pode provocar problemas de saúde. Especialmente quando se passam longas horas em frente do ecrã. Convém, por isso, seguir algumas regras básicas de proteção. Os olhos cansam-se com o esforço de focar sempre à mesma distância por períodos prolongados. Portanto não se esqueça de, por exemplo, focar outros objetos mais afastados ou fazer pausas com alguma frequência.

3 Uma má postura pode provocar a contração dos ombros e do fundo da coluna. Por conseguinte é importante sentares-te numa boa cadeira. Tenta obter uma cadeira regulável, que apoie a região lombar e permita assentar ambos os pés no chão. Os ombros e os joelhos devem flectir-se a 90º. Os olhos devem estar bem de frente para o ecrã e o teclado. O teclado deve estar à altura dos cotovelos. A intervalos regulares roda os ombros e as mãos, para aliviar a tensão que se vai acumulando nos músculos e nas articulações.

4 Os médicos suspeitam que o trabalho continuado com teclado e rato pode provocar lesões resultantes da tensão prolongada. Esta doença (chamada RSI) afeta sobretudo os pulsos, os dedos e os braços e apresenta sintomas semelhantes aos da artrite. Pode tornar-se muito dolorosa, forçando as pessoas a abandonar o trabalho. Ao teclar, deve tentar que os pulsos se mantenham completamente relaxados e direitos, e não contraídos e dobrados.


Carregar ppt "O trabalho frequente com computadores pode provocar problemas de saúde. Especialmente quando se passam longas horas em frente do ecrã. Convém, por isso,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google