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Gestão com Pessoas 2013.  Por uma razão (objetivo) comum;  Por normas e valores;  Formando uma estrutura organizacional;

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Apresentação em tema: "Gestão com Pessoas 2013.  Por uma razão (objetivo) comum;  Por normas e valores;  Formando uma estrutura organizacional;"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão com Pessoas 2013

2  Por uma razão (objetivo) comum;  Por normas e valores;  Formando uma estrutura organizacional;

3  Da relação intrapessoal;

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5 COMO EU PENSO QUE OS OUTROS ME VÊEM COMO EU ME VEJO COMO OS OUTROS ME VÊEM

6 Objetivo do exercício: favorecer a reflexão sobre si mesmo e melhorar o auto conhecimento.

7 A história de Milza e Dirce: Apresentaram-se duas moças para o cargo de secretária. Sobre a primeira – Milza – dizia-se o seguinte: “É afetuosa, inteligente, responsável, tem auto confiança e um ar de refinamento.” Sobre a segunda – Dirce – dizia-se o seguinte: “É agressiva, impulsiva, dominante e tem ares de autoritária.” QUAL VOCÊ CONTRATARIA? POR QUÊ?

8 PERCEPÇÃO Processo pelo qual recebemos, organizamos e interpretamos informações do ambiente. Através dela julgamos, conceituamos e qualificamos nós mesmos e os outros.

9 VOCÊ CONSEGUE VISUALIZAR UM TRIÂNGULO?

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11 São formados a partir de nossos valores e crenças aprendidos na infância, na cultura em que estamos inseridos e são reforçados por nossas vivências. Eles moldam nossa forma de ver as coisas e podem levar-nos ao preconceito.

12 Observar: sentimentos, ações, atitudes, dar oportunidade para ele expor seus pensamentos e sentimentos. OUVIR MAIS, SEM EMITIR JULGAMENTOS PRECIPITADOS ENTENDER O CONTEXTO DO COMPORTAMENTO APRENDER A PERCEBER O TODO Exercício de percepção

13 Colocar-se no lugar do outro para entender os motivos que o levaram a agir de determinada maneira. Facilita o diálogo entre as partes para a resolução do conflito.

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15 • Aplicável – comportamentos que possam ser modificados; • Neutro – é descritivo e não avaliativo; • Oportuno – Saber o momento em que deve ser dado; • Solicitado e não imposto; • Claro; • Direto – deve ser dado pessoalmente e não através de terceiros; • Específico – não genérico. Detalhar os fatos. • Comprovado – solicitar que o outro repita como compreendeu o que dissemos.

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18 1) POWEL, John. Por que tenho medo de lhe dizer quem sou? Editora Crescer. 2) DYER, Wiane W. Seus pontos fracos. Editora Record. 3) HARRIS, T. Eu estou Ok. Você está Ok? Editora Arte Nova 4) SANAGIOTTO, Pe. Alir. Quanto pior for a pessoa com quem você vive, melhor para você. Editora Sanábria 5) BRINKMAN, Rick. KIRSCHENER, Rick. Aprendendo a lidar com pessoas difíceis. Editora Sextante.


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