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Marketing I Marketing I.

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1 Marketing I Marketing I

2 Relacionamento com clientes: Informações e previsão de demanda
Marketing I Relacionamento com clientes: Informações e previsão de demanda

3 Marketing I Quais as tendências macroambientais e efeitos microambientais específicos ao negócio? SIM – preferências e o comportamento do consumidor Case da DuPont - Comforel

4 23 empilham travesseiros;
Marketing I 37% casamento; 23 empilham travesseiros; 16% dobram travesseiros 16% abraçam.

5 Uma página, gráficos, informações pertinentes e úteis!
Marketing I Informação sobre a Demanda (Gislayne): escolhem seus mercados e desenvolvem as melhores ofertas; SIM (pessoas, coleta de informação, classificação da informação, análise, avaliação e distribuição da informação) Uma página, gráficos, informações pertinentes e úteis!

6 Marketing I Perguntas importantes para obter informações pertinentes:
Quais são as decisões (estratégico, tático ou operacional)? Quais as informações que poderiam auxiliar a tomar as decisões (indicadores, concorrentes, desempenho – cursinhos/escolas)? Qual a periodicidade das informações (cotação ouro ou dólar)?

7 Marketing I Melhorias no SIM
Relatórios Internos: há problemas no ciclo do pedido-pagamento? Itens em falta, tem intranet para múltiplos setores, quanto tempo demora a entrega? Wal-Mart (relatório de venda por produto por cliente, loja e dia)

8 Marketing I Como obter informações sobre os clientes? MKT off-line e on-line- refinar anúncios, gerenciar palavras-chave, sendo mais específico: Google AdWords; Google Analytcs Google Checkout Google Base

9 Novos usos para o produto vendido (força de vendas);
Marketing I Resultados: Novos usos para o produto vendido (força de vendas); Displays de exposição para produtos (dados dos varejistas: quem compra, quais as combinações, quais os produtos mais associados? Natubom/ConAgra e Coca Cola – Seasons of Mom)

10 Marketing I SIM – on-line
Feedback disponíveis (blogs, facebook, fóruns de discussão); Avaliações booking.com, airbnb; Combinar avaliação de cliente com a de especialistas (comentários e avaliações); Reclamações

11 Marketing I Frustrações desculpas descontos devoluções

12 SIM – on-line e off-line
Marketing I SIM – on-line e off-line - atenção aos modismos, tendências e megatendências (impacto por mudança social, econômica e política – crescimento da classe C); “Pesquisa de mercado serve para calcular o potencial de oportunidade de lucratividade de uma oportunidade”

13 Análise do Macroambiente -6 FORÇAS
Marketing I Análise do Macroambiente -6 FORÇAS - Crescimento populacional, acarreta o esgotamento de alguns recursos e gera níveis de poluição mais elevados, fazendo com que os consumidores exijam mais leis. Restrições estimulam surgimento de novos produtos e soluções tecnológicas, sendo acessíveis, mudam atitudes e comportamentos.

14 Marketing I Análise dos ambientes:
Demográfico (crescimento, graus de instrução, PNUD); Econômico (endividamento, disponibilidade de crédito); Sociocultural (hedonistas, conservadores, preservadores, realizadores, exploradores, idealistas – mercados diferentes);

15 Tecnológico (oportunidades e regulamentações);
Marketing I Natural (regulamentações, prédios verdes, programas ambientais e de sustentabilidade das empresas); Tecnológico (oportunidades e regulamentações); Político-legal (concorrência desleal, venda desleal, conteúdo de rótulos)


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