A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Neste mês de alegria, tão lindo mês de flores. Queremos de Maria, Cantar seus louvores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Neste mês de alegria, tão lindo mês de flores. Queremos de Maria, Cantar seus louvores."— Transcrição da apresentação:

1

2 Neste mês de alegria, tão lindo mês de flores. Queremos de Maria, Cantar seus louvores.

3 Partindo deste fato, surgem através dos tempos vários modos de homenagear Maria. Muitos santos assim o fizeram, ensinando não só as crianças, mas também aos adultos, levarem flores à Maria no mês de maio, em meio a uma singela cerimônia.

4 1- Origem do mês de maio No hemisfério norte, maio situa-se em plena primavera, estação das flores, da beleza e da graça. A incursão pela mitologia ajudar-nos-á reconhecer outras razões da consagração do mês de maio a NOSSA SENHORA. O mês de maio era dedicado à deusa Maia, da qual originária a palavra maio. De acordo com relatos mitológicos, Maia era a deusa dos campos e das flores, razão porque acreditava-se que no mês de maio, os frutos da terra são abundantes e as flores dos campos são cheias de cores e perfumes. Após as colheitas o povo fazia uma homenagem a deusa Maia, levando à ela produtos de suas plantações.

5 2- A Igreja, desde as suas origens, em sua sabedoria milenar, parte de símbolos e da cultura dos povos para revelar sua mensagem. 3- Segundo um livreto sobre Maria,”após a morte de N.SRª, os primeiros cristãos iam ao seu túmulo diariamente para rezarem, levando flores da época, agradecendo-a por sua proteção a Igreja nascente. Já no início da Idade Média, durante o mês de maio, a Igreja 4- começou a venerar Nª Srª e passou a homenagear Aquela que é a estrela de nossas noites e travessias. E por que a Igreja dedicou à Virgem Mãe de Deus o quinto mês do ano? Porque Maria é a Rosa Mística, a Estrela da manhã. Foi Ela que gerou a luz, o dia, o sol da justiça, que é Cristo.

6 5- Convém lembrar que a iconografia católica representa a Virgem Maria (Nossa Senhora da Conceição) pisando a cabeça da serpente. Desta forma, o contexto e o pretexto lendarios serviram para revelar as virtudes de Nossa Senhora. Atribuiu-se, assim, novo sentido às comemorações de maio, que no catolicismo passa a ser dedicado à Mãe de Deus.

7 Podemos dizer que o mês de Maio é comemorado na maioria dos países, pois cada um tem a sua Virgem Maria com títulos diferentes, pois o amor do povo inventou os nomes para a Mãe de Jesus. São milhares, talvez um dia os apresentarei. Sei quando... Mas, hoje terminando, apresentarei uma “nova” Nossa Senhora, quer dizer, um título novo: Nossa Senhora de Laus, que tem uma afinada com a data : Dia das Mães. Por que? Porque o santo da Eucaristia, S. P. Julião Eymard, grande devoto desta N.Sra., quando soube da morte de sua mãe, correu aos pés de N.Sra.de LAUS, e num desabafo filial, entre lágrimas, rezou: de agora em diante sede minha mãe de modo especial. Uma graça vos peço: que seja sacerdote. Hoje é um santo: sacerdote, fundador de duas ordens religiosas e outras após sua morte, seguiram sua espiritualidade.

8 Apresentando Nª Sª de Laus

9 Nossa Senhora de Laus Laus, 05 maio/ 2009 (RV) - No sábado, a Igreja francesa reconheceu oficialmente o caráter sobrenatural das aparições de Nossa Senhora a Benoite Rencurel, no Santuário de Laus, nos Alpes franceses. Para a ocasião, houve uma celebração eucarística com a participação de sete cardeais, 17 bispos e três abades. Dentre eles, figuravam o presidente do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde, Cardeal Javier Lozano Barragán, o secretário-geral do Governatora do Estado da Cidade do Vaticano, Dom Renato Boccardo, e o núncio apostólico na França, Dom Fortunato Baldelli. A cerimônia foi presidida pelo bispo da diocese de Gap e de Embrun, Dom Jean-Michel di Falco Leandri, que assinou o decreto de reconhecimento. O Santuário de Laus foi edificado no lugar em que a Virgem Maria apareceu a uma pastora de 17 anos, Benoite Rencurel, de 1664 a 1718, em uma aldeia isolada na beira da montanha, a 900 metros de altitude.

10 ir ao topo veja mais notícias Enviar para amigoEnviar para amigo Comentar Ler comentários (0)ComentarLer comentários (0) Ta

11 lezi Textos da Internet


Carregar ppt "Neste mês de alegria, tão lindo mês de flores. Queremos de Maria, Cantar seus louvores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google