A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GERANDO FRUTOS PERMANENTES ATRAVÉS DO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GERANDO FRUTOS PERMANENTES ATRAVÉS DO"— Transcrição da apresentação:

1 GERANDO FRUTOS PERMANENTES ATRAVÉS DO
ENSINO BÍBLICO AD Caetés – 10/02/2012

2 TEXTO Êx Depois, disse Moisés aos filhos de Israel: Eis que o Senhor tem chamado por nome a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá. 31 E o Espírito de Deus o encheu de sabedoria, entendimento e ciência em todo artifício, 32 e para inventar invenções, para trabalhar em ouro, e em prata, e em cobre, 33 e em artifício de pedras para engastar, e em artifício de madeira, para trabalhar em toda obra esmerada.

3 34 Também lhe tem disposto o coração para ensinar a outros, a ele e a Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã. 35 Encheu-os de sabedoria do coração, para fazer toda obra de mestre, e a mais engenhosa, e a do bordador, em pano azul, e em púrpura, e em carmesim, e em linho fino, e a do tecelão, fazendo toda obra e inventando invenções.

4 Êx Assim, trabalharam Bezalel, e Aoliabe, e todo homem sábio de coração a quem o Senhor dera sabedoria e inteligência, para saberem como haviam de fazer toda obra para o serviço do santuário, conforme tudo o que o Senhor tinha ordenado. 2 Porque Moisés chamara a Bezalel, e a Aoliabe, e a todo homem sábio de coração em cujo coração o Senhor tinha dado sabedoria, isto é, a todo aquele a quem o seu coração movera que se chegasse à obra para fazê-la.

5 1.Características Pessoais
Introdução 1.Características Pessoais Eis que o Senhor tem chamado por nome a Bezalel Êx 35.30 Jr 1.5 Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta.

6 2. A Capacitação Adquirida
Introdução 2. A Capacitação Adquirida Assim, trabalharam Bezalel Êx 36.1 1 Co Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

7 3. Os Resultados Alcançados
Introdução 3. Os Resultados Alcançados “... e a glória do Senhor encheu o tabernáculo,” Êx 40.34 Jo E aquele que me enviou está comigo; o Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.

8 A. CARACTERÍSTICAS PESSOAIS A Sua Chamada
“o Senhor tem chamado por nome a Bezalel” (na sombra de Deus) Êx 35.30 1 Sm Então, veio o Senhor, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.

9 At E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.

10 2. A Sua Família “Bezalel, filho de Uri, filho de Hur ...”(fogo do Senhor)(livre nobre) Êx 35.30 2 Tm 1.5 trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti.

11 Js Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

12 Gn 39.10 O cetro não se arredará de Judá,
3. O Seu Povo “... da tribo de Judá.” (louvado) Êx 35.30 Gn O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos.

13 B. A CAPACITAÇÃO ADQUIRIDA
Dependência do Espírito “E o Espírito de Deus o encheu de sabedoria, entendimento e ciência em todo artifício,” Êx 35.31 Is E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, e o Espírito de sabedoria e de inteligência, e o Espírito de conselho e de fortaleza, e o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor.

14 Is O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos;

15 2. Capacidade para Ensinar
“Também lhe tem disposto o coração para ensinar a outros...” Êx 35.34 Mt Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

16 At 4.13 Então, eles, vendo a ousadia de Pedro
e João e informados de que eram homens sem letras e indoutos, se maravilharam; e tinham conhecimento de que eles haviam estado com Jesus.

17 Sl 55.14 Praticávamos juntos suavemente, e
3. Trabalhar em Equipe “Assim, trabalharam Bezalel, e Aoliabe, e todo homem sábio de coração a quem o Senhor dera sabedoria e inteligência, para saberem como haviam de fazer toda obra para o serviço do santuário, conforme tudo o que o Senhor tinha ordenado.” Êx 36.1 Sl Praticávamos juntos suavemente, e íamos com a multidão à Casa de Deus.

18 Jo para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

19 C. Os Resultados Alcançados
Na Utilização dos Recursos Tomaram, pois, de diante de Moisés toda oferta alçada que trouxeram os filhos de Israel para a obra do serviço do santuário, para fazê-la; Êx 36.3 Mt e a um deu cinco talentos, e a outro, dois, e a outro, um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.

20 Jo 6.9 Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isso para tantos?
Lc E comeram todos e saciaram-se; e levantaram, do que lhes sobejou, doze cestos de pedaços.

21 2. Na Conclusão dos Trabalhos
Viu, pois, Moisés toda a obra, e eis que a tinham feito; como o Senhor ordenara, assim a fizeram; então, Moisés os abençoou. Ne Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco de elul, em cinquenta e dois dias.

22 At 19.10 E durou isto por espaço de dois anos,
de tal maneira que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, tanto judeus como gregos. 2 Tm 4.7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

23 3. Na Aprovação do Senhor Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo, Êx 40.34 Gn E o Senhor estava com José, e foi varão próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio.

24 Gn E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa e sobre tudo o que tinha, o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do Senhor foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo. Gn O Senhor, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor.


Carregar ppt "GERANDO FRUTOS PERMANENTES ATRAVÉS DO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google