A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professora Larissa Sátiro. ACARINO-DE-VELUDO-VERMELHO-GIGANTE Deserto de Mojave (Sul da Califórnia)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professora Larissa Sátiro. ACARINO-DE-VELUDO-VERMELHO-GIGANTE Deserto de Mojave (Sul da Califórnia)"— Transcrição da apresentação:

1 Professora Larissa Sátiro

2

3

4 ACARINO-DE-VELUDO-VERMELHO-GIGANTE Deserto de Mojave (Sul da Califórnia)

5 Adaptação e Seleção Natural  A adaptação resulta da seleção natural sobre os atributos que afetam o ajustamento evolutivo (sucesso reprodutivo de um indivíduo).

6 Conceitos Importantes  Genes- codificam uma proteína estrutural;  Alelos- formas de expressão de um gene;  Heterozigoto  Homozigoto  Dominante  Recessivo  O fenótipo é a expressão do genótipo na forma e função de cada organismo.

7 Espaço de Atividade  Cada tipo de organismo tem um espaço de atividade definido pelas condições do ambiente.  Atividade = Desempenho

8 Microambientes Iguana do deserto

9 Microambientes A temperatura afeta o uso do micro- habitat pelas carriças-do-cacto.

10 Microambientes A temperatura afeta o uso do micro- habitat pelas carriças-do-cacto.

11 Aclimatação A aclimatação é uma resposta reversível da estrutura em resposta à mudança ambiental. A aclimatação pode deslocar o espaço de atividade de um organismo em resposta às condições ambientais

12 Aclimatação Taxas de fotossíntese em função de temperaturas quentes (linha vermelha) e moderadas (linha azul).  A capacidade de aclimatação pode refletir o intervalo de condições no ambiente.

13 Resposta de Desenvolvimento As respostas de desenvolvimento são mudanças irreversíveis em face das variações persistentes do ambiente. Estas respostas podem adequar os organismos às condições ambientais. As plantas apresentam resposta de desenvolvimento para intensidade de luz.

14 Migração, Armazenamento e Dormência A migração de gnus seguindo seu suprimento de alimento.  A migração (movimento em direção a uma região onde as condições são mais adequadas), o armazenamento (cactos do deserto se enchem de água) e a dormência (hibernação, diapausa dos insetos) capacitam os organismos a sobreviver em condições extremas.

15 Forrageamento Os animais forrageiam de um modo que maximize seus ajustamentos. Alguns animais formam áreas centrais de forrageamento (aves com ninhos). Modelos de forrageamento ótimo podem ser usados para prever o comportamento. O tempo ótimo de busca em uma viagem de forrageamento individual aumenta à medida que o tempo de viagem cresce. O tempo entre capturas aumenta à medida que mais presas são capturadas quando há áreas centrais de forrageamento.

16 Forrageamento Sensível ao Risco Toda atividade contém um risco de mortalidade. O número de vermes trazidos pelos estorninhos para seus filhotes aumentou com o aumento da distância da área de forrageamento. Peixes forrageando são sensíveis ao risco. Vairões de caboz trocam para um local de alimentação perigoso somente quando a densidade de presas excede um certo valor crítico.

17 Dieta Mista As ninfas dos gafanhotos crescem mais rapidamente com dietas mistas.  Tipos de alimentos diferentes são complementares quando cada um contém um nutriente necessário que está ausente no outro.


Carregar ppt "Professora Larissa Sátiro. ACARINO-DE-VELUDO-VERMELHO-GIGANTE Deserto de Mojave (Sul da Califórnia)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google