A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MBA em Marketing e Comunicação. Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MBA em Marketing e Comunicação. Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite"— Transcrição da apresentação:

1 MBA em Marketing e Comunicação

2 Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite

3 2. Diagnóstico e prognóstico dos ambientes digitais

4

5 Diagnóstico Ambientes Digitais Real Virtual

6 Diagnóstico Ambientes Digitais a. Foco b. Pesquisa c. Análise

7 Diagnóstico Ambientes Digitais a. Foco: Plataformas (MKT e COM) b. Pesquisa: Conceitual X Técnica c. Análise: SWOT SWOT - Pontos Fortes (Strengths), Fraquezas ou Pontos Fracos (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats)

8 Diagnóstico Ambientes Digitais a. Focar: Plataformas (MKT ou COM) Uso / Propriedade: Pessoal I Corporativa I Social Tecnologia: livre ou licenciada Aplicações: - Plataforma Interativa Social - Plataforma de gestão Empresarial - Plataforma de Comunicação on/offline - Plataforma de Entretenimento Social - Plataforma de Negócios.... Mercado: Global / Setorial / Segmentado Mídias: Mono ou Multimídia Suporte / Mobilidade: Individual /coletivo / portátil / Interativo Rede: Física / Virtual / Restrita / Pública / Coletiva / Colaborativa

9 Diagnóstico Ambientes Digitais b. Pesquisar: Conceitual X Técnica Conceitual: Conceber na mente uma ideia, idelizar, qualificar uma plataforma em um determinado ambiente virtual. Técnica: Conhecer, dominar ou praticar o uso de metodologias reconhecidas e estabelecidas em uma plataforma em um determinado ambiente virtual

10 Diagnóstico Ambientes Digitais c. Analisar: SWOT SWOT - Pontos Fortes (Strengths), Fraquezas ou Pontos Fracos (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats).

11

12 Google Play

13 Google business

14 REDE GLOBO

15 YOUTUBE

16 YOUTUBE EDU

17 Nossa Plataforma de apoio às aulas

18

19 Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite

20 3. Gestão digital de marketing e comunicação

21

22 Atuação Profissional: I. Empreendedor autônomo nos setores de Comunicação / Marketing / Tecnologia ou outras áreas. II. Fornecedor nos setores de Comunicação / Marketing / Tecnologia (Agências Digitais, Bureau de serviços...) III. Colaborador/ Membro Corporativo – Ambiente Empresarial de MKT/COM/TI (Indústria/ Comércio / Serviços).

23 3. Gestão digital de marketing e comunicação A. Integração / Interação com TI – Tecnologia da Informação B. Desenhar uma estratégia e um plano (Objetivo) de Marketing integrado c/ todas as áreas da empresa. C. Desenhar uma estratégia e um plano (Objetivo) de Comunicação e mídia integrado c/ todas as áreas da empresa. (On/Off) D. Estudar continuamente e ficar atento as inovações digitais E. Definir recursos aplicados para as Ações Digitais – Criar o plano e contas F. Qualificar, quantificar e estratificar os resultados G. Gerar novas tecnologias e estratégias a partir dos resultados.

24 3. Gestão digital de marketing e comunicação Exemplo de objetivo e estratégias em MKT e COM Digital utilizando plataformas em iniciativa própria, individual ou empresarial: 1. Case PizzaBest – Coletivo de Deliveryn - Pontocom 2. Portal Mixme – Comunidade de Música – Corporativo 3. Portal Automaps – Pontocom 4. Portal Unimeds - Corporativo

25

26 3. Gestão digital de marketing e comunicação

27 Atividade criativa: Objetivo: Elaborar um projeto experimental 1. Formar grupos 2. Briefing da atividade 3. Entrega do desafio 4. Orientação das plataformas MKT / COM 5. Orientação do trabalho

28 3. Gestão digital de marketing e comunicação

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39


Carregar ppt "MBA em Marketing e Comunicação. Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google