A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dr. Carlos Alberto Gruber – Cirurgia Geral. ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS  “... A temperança sozinha é o fundamento de todos as graças que vêm de Deus,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dr. Carlos Alberto Gruber – Cirurgia Geral. ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS  “... A temperança sozinha é o fundamento de todos as graças que vêm de Deus,"— Transcrição da apresentação:

1 Dr. Carlos Alberto Gruber – Cirurgia Geral

2 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS  “... A temperança sozinha é o fundamento de todos as graças que vêm de Deus, o fundamento de todas as vitórias a serem ganhas.”  “...Deus nada requer sem prover meios para o cumprimento. Pela graça de Cristo podemos cumprir tudo quanto Deus exige.”Parábolas de Jesus, pag. 30

3 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS O QUE É SAÚDE? Definições:  OMS: é o bem estar físico, mental e social  Adventistas:... Espiritual  Saúde é seguir o que Deus propõe  Saúde é ser capaz de amar  Saúde é salvação

4 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS O que é estilo de vida?  É uma escolha consciente ou não em relação ao modo de vida adotado  É uma filosofia de vida  Se você não escolher o modo de vida, já escolheu  Quando aceito a Cristo escolho de fato um rumo diverso ao do mundo (Efésios 4:15)

5 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS Efésios 4:15 diz: “Antes, seguindo a verdade em AMOR, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.”

6 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS Romanos 12:1 e 2 (adaptado) “[...] Rogo-vos pois, pela compaixão de Deus, que ofereçam os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que saibais qual seja boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

7 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS I Coríntios 6:19: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus e que não sois de vós mesmos?”

8 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS I Coríntios 6:15: “Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo?” I Pedro 5:8: “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor de vocês como um Leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. O objetivo é o total controle da nossa MENTE.

9 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS CristoSatanás AmorCompetição SerTer DarGanhar UniãoDiscórdia ServirPrazeres da Carne

10 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS Gálatas 5:13 e 14: “Irmãos, vocês foram chamados para a LIBERDADE. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vossa carne, ao contrário SIRVAM uns aos outros mediante o AMOR. Toda a lei se resume em um só mandamento: AME o seu próximo como a si mesmo.”

11 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS Gálatas 5:15: “Mas, se vocês se MORDEM e se DEVORAM uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente.”

12 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS Efésios 5: 1 e 2: “Portanto sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em AMOR, como também Cristo vos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.”

13 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS Crescer em Cristo é ter mais capacidade de amar dia a dia, e isso é um processo contínuo que precisa ser desenvolvido (Filipenses 2:12, II Pedro 3:18) a começar com a temperança, com o cuidado com a saúde, com o evangélho da saúde, que é ao “cunha” a abrir espaço, o braço direito para o avanço da mensagem

14 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS  Como crescer na Temperança?  Como ter mais Saúde?  Como viver mais e melhor?  Como vencer nossa tendência as “más práticas”?  Como aceitar e viver o proposto pela “pena inspirada”?  DECISÃO, ENTREGA, FÉ, E PERSEVERANÇA:  PASSO A PASSO

15

16 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS  Ter em mente a nossa eleição, nossa missão:  Pedro 2:9 e 10 diz: “Vocês são:  geração eleita,  sacerdócio real,  nação santa,  povo exclusivo de Deus  Para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a maravilhosa luz.”

17 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS Algumas coisas conspiram contra esse crescimento:  O que entra pela boca (alimentos e bebidas)  O que entra pelos olhos e ouvidos (Filipenses 4:8)  Vida sedentária, falta de atividade física  Excesso de trabalho  Falta de Fé, de comunhão  Falta de sol (uma hora e meia por semana)  Falta de sono (oito horas por noite)  Falta de alegria ( Filipenses 4:4 e Provérbios 17:22)  Falta de ar livre (natureza)  Falta de profícuo convívio social O tipo de amigos que você convive pode afetar  Falta de coragem (os covardes Não tem lugar no reino de Deus)  Falta, enfim, de Temperança

18 OS DOZE PASSOS 1 - Coma menos

19 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS 2 – Atenção à ÁGUA (30 gramas por quilo por dia). Uma boa água: a da torneira, filtrada.

20 3 – Coma menos (nenhuma) carne:

21 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS 4 – Coma menos açúcar e estimulantes:

22 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS 5 – Coma menos sal (5 gramas por dia); alimentos industrializados são ricos em sódio. Sal ligth tem 40 % menos sódio.

23 6 – Coma menos (nenhum) leite e derivados. Leite bovino tem alto índice de gordura e tem hormônios proliferativos. Nosso organismo tende a fazer anticorpos contra a beta caseína, uma das proteínas do leite. Há indícios de estar relacionado ao câncer de mama e de próstata. A prevalência da intolerância a lactose é muito alta (80% dos japoneses, dos chineses, e dos negros americanos e 35 a 50% dos bancos; aos 60 anos, 80% dos brancos também); os agrotóxicos apresentam-se no leite; vacas prenhas tem altos índices de hormônios da gravidez no leite. Os chineses (que não consomem leite) tem baixos índices de câncer de mama e próstata.

24 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS 6 – Durma mais (cedo)

25 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS 7 – Faça mais atividade física:  Exercícios aeróbicos – Ganho de capacidade física e circulatória  Exercícios com carga – Ganho de massa muscular  Exercícios para elasticidade  Exercícios para manter o equilíbrio  Exercícios com impacto – Ganho de massa óssea

26 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS 8 – Tome mais sol: sem sol faltará  Vitamina D (13 doenças relacionada a sua falta)  Serotonina (é o que falta em quem tem depressão)

27 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS 9 – Trabalhe menos (Salmos 127:1 e 2)...Deus dá aos seus enquanto dormem)  Seja menos consumista  Seja mais simples  Mais lazer

28 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS 10 – Dedique mais tempo para Deus: Crescer na fé.

29 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS 11 – Mais piedade. (em Isaías 58, Deus relaciona a piedade com a “cura” e com a “longevidade” –fortificará os seus ossos)

30 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS 12 – Mais sociabilidade: dedique mais tempo aos outros (família, amigos e novos contatos).

31 ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS  Fillipenses 3:20 e 21  Pois a nossa pátria esta nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação para ser igual o corpo de sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todos as coisas, Portanto meus irmãos, amados e mui saudosos, minha alegria e coroa, sim, amados, permanecei deste modo firmes no Senhor.  Assim será a ocasião em que seremos realmente sadios, para sempre!


Carregar ppt "Dr. Carlos Alberto Gruber – Cirurgia Geral. ESTILO DE VIDA – DOZE PASSOS  “... A temperança sozinha é o fundamento de todos as graças que vêm de Deus,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google