A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FELICIDADE (Aurélio) “Qualidade ou estado de feliz; bom êxito; sucesso” FELICIDADE (Silveira Bueno) “…contentamento…”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FELICIDADE (Aurélio) “Qualidade ou estado de feliz; bom êxito; sucesso” FELICIDADE (Silveira Bueno) “…contentamento…”"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 FELICIDADE (Aurélio) “Qualidade ou estado de feliz; bom êxito; sucesso” FELICIDADE (Silveira Bueno) “…contentamento…”

4 FELICIDADE Tom Jobim / Vinicius de Moraes “Tristeza não tem fim Felicidade sim”

5 FELICIDADE (“Bom dia Brasil – 03/agosto) FELICIDADE… (Vicente de Carvalho) “Existe, sim: mas nós não a alcançamos. Porque está sempre apenas onde a pomos. E nunca a pomos onde nós estamos”

6 O coração humano é enganoso. Muitas vezes, realizar os desejos do coração é a pior coisa que pode acontecer. Deus, para purificar o nosso coração, muitas vezes pode nos levar para o fogo da provação

7 “O dinheiro pode nos dar conforto e segurança, mas ele não compra uma vida feliz. O dinheiro compra a cama, mas não o descanso. Compra bajuladores, mas não amigos. Compra presentes para uma mulher, mas não o seu amor. Compra o bilhete da festa, mas não a alegria. Paga a mensalidade da escola, mas não produz a arte de pensar. Você precisa conquistar aquilo que o dinheiro não compra. Caso contrário, será um miserável, ainda que seja um milionário” Augusto Cury

8 Salmo SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim.

9 2 Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Salmo 131

10 3 Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre.

11 O princípio da SIMPLICIDADE Salmo 131

12 1) Humildade (v.1) Salmo 131 • “Não é soberbo o meu coração...” • “Não é altivo o meu olhar...” • “Não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim”

13 2) Contentamento (v.2) Salmo 131 • “... Fiz calar e sossegar a minha alma...”

14 “Não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade” Bertrand Russell 2) Contentamento (v.2) Salmo 131

15 3) Confiança em Deus (v.3) Salmo 131 • “Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre”

16 Salmo 131 O princípio da SIMPLICIDADE 1) Humildade (v.1) 2) Contentamento (v.2) 3) Confiança em Deus (v.3)

17 Provérbios 28:14 “Como é feliz o homem constante no temor do Senhor!...” Filipenses 4:11 (RA) “…aprendi a viver contente em toda e qualquer situação”

18 1 Timóteo 6:8 (RA) “…tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes” Hebreus 13:5 (RA) “…Contentai-vos com as cousas que tendes…”

19


Carregar ppt "FELICIDADE (Aurélio) “Qualidade ou estado de feliz; bom êxito; sucesso” FELICIDADE (Silveira Bueno) “…contentamento…”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google