A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Malwares  Malicious software.  Destinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Malwares  Malicious software.  Destinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo."— Transcrição da apresentação:

1 Malwares  Malicious software.  Destinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações  Vírus de computador, worms, trojan horses (cavalos de troia) e spywares são considerados malware.

2 Hackers  São indivíduos que elaboram e modificam software e hardware de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas, seja adaptando as antigas. softwarehardware  Os hackers utilizam todo o seu conhecimento para melhorar softwares de forma legal.

3 Crackers  Termo usado para designar quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança, de forma ilegal ou sem ética.

4 Back-up  Cópia de segurança de dados de um dispositivo de armazenamento a outro  Para que possam ser restaurados em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados.

5 Senhas  Segundo o site Business Insider, a senha mais comum é “123456”, seguida de “password” (senha, em português), “welcome” (bem vindo, em português), “ninja”, “abc123”, “princess” (princesa, em português) e “qwerty”.Business Insider

6 Dicas para uma senha segura  Misture letras, símbolos especiais e números, por exemplo: ASMED  $5M3D  Use letras maiúsculas e minúsculas  Use uma quantidade de caracteres superior ao recomendado  Crie senhas de forma que você utilize as duas mãos para digitar

7 Tipos de Malwares  Vírus: Programa projetado para se replicar por conta própria, danificando softwares, corrompendo ou apagando dados, ou ainda, ocupando a memória.  Cavalo de tróia ou trojan horse: Programa “impostor”, parece algo desejado pelo usuário. Não se auto replica, e não infecta outros arquivos.  Worms: programa capaz de se propagar automaticamente através de redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador.

8 Outros tipos  Adware: programa que recolhe informações pessoais sobre hábitos de navegação de usuários e os enviam para outros computadores, normalmente para fins de publicidade online.  Spyware: Software utilizado para monitoramento secreto das atividades do sistema e detectar informações confidenciais, como senhas, para enviá-las para outro computador.  Backdoor ou Trapdoor: permite ao atacante contornar controles para acessar o sistema.  Keylogger: software que registra as teclas digitadas, podendo enviar o registro para o espião

9 Outros tipos  Rootkit: Conjunto de ferramentas utilizados por um invasor para obter acesso privilegiado em um sistema. É de difícil detecção e instalado através da quebra de uma senha ou vulnerabilidade conhecida.  Exploit: Um programa que automatiza um método para comprometer a integridade, disponibilidade, ou confidencialidade de dados aproveitando as vulnerabilidades

10 Anti-vírus  Os antivírus são programas de computador concebidos para prevenir, detectar e eliminar vírus de computador.  Kaspersky, AVG, NOD, Avira, Mcafee, Avast, Microsoft Security, Norton, Panda.


Carregar ppt "Malwares  Malicious software.  Destinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google