A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2 JESUS CRISTO É O ÚNICO CAPAZ DE ERRADICAR A MISÉRIA ESPIRITUAL DO SER HUMANO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2 JESUS CRISTO É O ÚNICO CAPAZ DE ERRADICAR A MISÉRIA ESPIRITUAL DO SER HUMANO."— Transcrição da apresentação:

1

2 2 JESUS CRISTO É O ÚNICO CAPAZ DE ERRADICAR A MISÉRIA ESPIRITUAL DO SER HUMANO.

3 3

4 4 MATEUS Ouvindo, porém, Jesus que João fora preso, retirou-se para a Galileia; e, deixando Nazaré, foi morar em Cafarnaum, situada à beira-mar, nos confins de Zebulom e Naftali;

5 5 MATEUS para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Terra de Zebulom, terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galileia dos gentios!

6 6 MATEUS O povo que jazia em trevas viu grande luz e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz.

7 7 MATEUS Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus!

8 CONTEXTO -JESUS FOI BATIZADO -JESUS FOI TENTADO -JESUS AGUARDOU O MOMENTO CERTO PARA INICIAR O MINISTÉRIO

9 O INÍCIO DO MINISTÉRIO: GALILEIA - Prisão de João Batista - Mudança de Nazaré para Cafarnaum -“Terra de Zebulom e Naftali” -“Caminho do mar” -“Galileia dos gentios”

10 QUATRO ETAPAS DO PROGRAMA DE JESUS PARA ERRADICAÇÃO DA MISÉRIA ESPIRITUAL 1.Alerta sobre as trevas 2.Alerta sobre a morte 3.Chamada ao arrependimento

11 1. ALERTA SOBRE AS TREVAS -SIGNIFICADO DO TERMO “trevas”

12 12 João Respondeu-lhes Jesus: Ainda por um pouco a luz está convosco. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem; e quem anda nas trevas não sabe para onde vai.

13 1. ALERTA SOBRE AS TREVAS -SIGNIFICADO DO TERMO “trevas” -INFLUÊNCIA DA SOCIEDADE: (Ef 2.2 “ segundo o curso deste mundo”) -IMPÉRIO DO EGOÍSMO E DO EGOCENTRISMO: (Ef 2.3. “segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos”)

14 2. ALERTA SOBRE A MORTE -CONSEQUÊNCIA NATURAL DE QUEM VIVE EM TREVAS -ANIQUILAÇÃO ESPIRITUAL -CONDENAÇÃO ETERNA

15 15 Mateus Mandará o Filho do Homem os seus anjos, que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniquidade e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.

16 16 Mateus E o servo inútil, lançai-o fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.

17 17 Romanos De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.

18 3. CHAMADO AO ARREPENDIMENTO -O QUE É? -CORAÇÃO CONTRITO -RECONHECIMENTO -CONFISSÃO -LAMENTO -DESEJO DE MUDANÇA

19 O EFEITO IMEDIATO: A NOVA VIDA EM CRISTO

20 20 ATOS Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos?

21 21 ATOS Respondeu-lhes Pedro: Arrependei- vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.


Carregar ppt "2 JESUS CRISTO É O ÚNICO CAPAZ DE ERRADICAR A MISÉRIA ESPIRITUAL DO SER HUMANO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google