A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Nesta actividade será utilizado o coração de um porco. Este animal é um mamífero que, tal como o Homem, apresenta um coração com estrutura e vasos semelhantes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Nesta actividade será utilizado o coração de um porco. Este animal é um mamífero que, tal como o Homem, apresenta um coração com estrutura e vasos semelhantes."— Transcrição da apresentação:

1

2  Nesta actividade será utilizado o coração de um porco. Este animal é um mamífero que, tal como o Homem, apresenta um coração com estrutura e vasos semelhantes  O estudo anatómico do coração inclui a observação de características externas e internas.  Observe, com atenção, as imagens seguintes e: › Faça uma lista do material, que considera necessário, para a realização da actividade experimental, que as fotografias pretendem documentar. › Descreva o procedimento, que deverá efectuar, para fazer o estudo da anatomia interna/externa do coração de porco. › Preencha o V de Gowin fornecido.

3  Identifique o número de cavidades do coração.  Compare a espessura da parede auricular e ventricular.  Compare a espessura da parede do ventrículo direito e do ventrículo esquerdo.  Observe e localize a comunicação feita pelas válvulas auriculoventriculares.  Observe as válvulas existentes na base da artéria pulmonar e na base da artéria aorta e verifique o seu aspecto.

4

5

6 ASPECTO EXTERIOR DO CORAÇÃO (1)

7 ASPECTO EXTERIOR DO CORAÇÃO (2) SEPTO INTERVENTRICULAR VENTRÍCULO ESQUERDO AURÍCULA ESQUERDA

8 ASPECTO EXTERIOR DO CORAÇÃO (3)

9 INÍCIO DA DISSECÇÃO (1)

10 INÍCIO DA DISSECÇÃO (2)

11 DISSECÇÃO DO VENTRÍCULO DIREITO (1) VÁLVULA TRICÚSPIDE

12 DISSECÇÃO DO VENTRÍCULO DIREITO (2) VÁLVULA TRICÚSPIDE

13 DISSECÇÃO DO VENTRÍCULO ESQUERDO (1) VÁLVULA TRICÚSPIDE VÁLVULA BICÚSPIDE

14 DISSECÇÃO DO VENTRÍCULO ESQUERDO (2) VÁLVULA BICÚSPIDE

15 ASPECTO INTERNO DAS AURÍCULAS AURÍCULAS

16 ASPECTO INTERNO DOS VENTRÍCULOS VENTRÍCULO DIREITO VENTRÍCULO ESQUERDO SEPTO INTERVENTRICULAR

17 ASPECTO INTERNO DO CORAÇÃO VÁLVULAS SEMILUNARES

18 VÁLVULAS SEMILUNARES (PORMENOR) VÁLVULAS SEMILUNARES


Carregar ppt " Nesta actividade será utilizado o coração de um porco. Este animal é um mamífero que, tal como o Homem, apresenta um coração com estrutura e vasos semelhantes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google