A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIREITOS HUMANOS Homofobia GRUPO Ana Flávia Soares de Miranda Bruna Cristina Marques Garcia Laura Duarte Lana Letícia Simões de Oliveira Maíra Duarte Silva.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIREITOS HUMANOS Homofobia GRUPO Ana Flávia Soares de Miranda Bruna Cristina Marques Garcia Laura Duarte Lana Letícia Simões de Oliveira Maíra Duarte Silva."— Transcrição da apresentação:

1 DIREITOS HUMANOS Homofobia GRUPO Ana Flávia Soares de Miranda Bruna Cristina Marques Garcia Laura Duarte Lana Letícia Simões de Oliveira Maíra Duarte Silva TRABALHO INTERDISCIPLINAR DE GRADUAÇÃO (TIG) Período de jornalismo: 2º Período Prof. responsável: Adélia Fernandes

2 O tema geral Homofobia Homofobia é uma série de sentimentos negativos em relação a lésbicas, gays, bissexuais, e, em alguns casos, contra transgêneros e pessoas intersexuais. As definições variam de antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional. A homofobia é observada como comportamento crítico e hostil, assim como a discriminação e a violência com base na percepção de orientação sexual.

3 Objetivo principal Analisar os aspectos da Homofobia tanto no mundo como no Brasil, suas principais características, que fazem deste um dos maiores problemas da atualidade.

4 Objetivos secundários 1. Descrever movimentos, leis, associações que trabalham o tema; 2. Avaliar o tema, suas peculiares características em todo o mundo e como o preconceito é distribuído.

5 Atividades realizadas  Monografia;  Entrevistas em vídeo, áudio e texto;  Trabalho de fotografia com as fontes que cederam entrevistas para conclusão deste projeto;

6 Atividades realizadas  Visita ao CRLGBT-BH – Centro de Referência pelos Direitos Humanos e Cidadania de Lésbias, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Belo Horizonte.

7 Interdisciplinaridade  Comunicação e Sociedade: Foi abordado nessa disciplina a mudança de gênero e o comportamento da sociedade. Como o tema escolhido para o TIG II é Homofobia, teve grande influência, tanto no conhecimento do tema e as questões sociais envolvidas como na elaboração dos conceitos para construção deste projeto;

8 Interdisciplinaridade  Narrativas Jornalísticas: Essa disciplina contribuiu para a construção de textos e na produção de slides, bem como aperfeiçoar na escrita e sua coesão;  Fotojornalismo: Com o conceito de fotojornalismo, aperfeiçoamos o nosso trabalho com imagens correlacionados ao tema;

9 Interdisciplinaridade  Edição de Áudio e Vídeo: Essencial na produção de áudio e vídeo, tais disciplinas foi de suma importância na captação de boas imagens e de um áudio mais ‘limpo’.

10 Principais desafios  O principal desafio, com certeza, foi o trabalho com as fontes entrevistadas. Pela sua disponibilidade, pelo fato de muitos LGBT terem receio ao manifestar sua sexualidade perante a mídia, justamente por causa do preconceito por eles vividos.

11 O(s) produto(s) gerado(s) CRLGBT – BH Coordenadoria de Direitos Humanos

12 O(s) produto(s) gerado(s) Vídeo para apresentação no Circuito

13 Fotos e Imagens Na sequência, os entrevistados: Rafael, Fernando, Laura e Ramon.

14 Fotos & Imagens Lorem ipsum dolor sis Soraya Menezes é a presidente da ALEMG – Associação de Lésbicas do Estado de Minas Gerais

15 Conclusão Com esta monografia notamos o quanto os Direitos Humanos e a Homofobia estão presentes em nossa sociedade, em nosso dia a dia, e que a discussão destes temas se faz imprescindível no universo estudantil e acadêmico.

16 Referências Sites  Wikipédia  Geomundo  Brasil Escola


Carregar ppt "DIREITOS HUMANOS Homofobia GRUPO Ana Flávia Soares de Miranda Bruna Cristina Marques Garcia Laura Duarte Lana Letícia Simões de Oliveira Maíra Duarte Silva."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google