Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCamila Botelho Alterado mais de 9 anos atrás
1
Como instalar e utilizar a ferramenta Google Drive
Equipe: Governo Online Secretaria de Estado do Planejamento de Santa Catarina
2
Introdução Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos. Você pode guardar seus documentos, fotos, músicas, vídeos etc. tudo em um único local. Ele sincroniza com seus dispositivos móveis e seu computador, então se você mudar qualquer coisa em um gadget, a alteração surgirá automaticamente em todos os outros lugares. Ele também grava as alterações de modo que se você fizer uma edição e salvar, é possível voltar a todas as revisões feitas nos últimos 30 dias.
3
1° Passo Acessar a sua conta do Gmail disponibilizada pela SPG.
Na página principal, clicar no link “drive” na margem superior da tela
4
2° Passo Clicar no link “Download Google Drive for PC”
5
3° Passo Abra googledrivesync.exe para instalar e iniciar o Google Drive automaticamente. (Você pode receber um aviso de que o Google Drive é um aplicativo baixado da Internet. Clique no botão Abrir.)
6
4° Passo Digite seu nome de usuário e senha da Conta do Google, fornecida pela SPG, na janela exibida. Esta será a conta associada ao Google Drive para seu PC.
7
5° Passo Conclua as instruções do pacote de instalação
8
6° Passo Quando terminar o processo, clique no botão Fechar e reinicie seu computador. Após a reinicialização do computador, inicie o Google Drive a partir do seu PC. Basta clicar no link “Google Drive” que aparecerá no seu desktop.
9
7° Passo Faça o Login da sua conta Gmail, fornecida pela SPG.
É atraves dessa conta que serão compartilhados os arquivos.
10
8° Passo Na janela Primeiros passos (1 de 2) clique no botão Próximo para avançar. Na janela Primeiros passos (2 de 2), clique no botão Iniciar sincronização para usar o Google Drive no modo padrão. Se quiser alterar as opções de sincronização, clique no botão Configurações avançadas.
11
Acessando o sincronizador do Google Drive
Para ter acesso a sua pasta de sincronização do Google Drive, clique com o ponteiro do mouse sobre seu o ícone na barra de ferramentas do Windows. A seguir clique na opção Abrir a pasta do Google Drive.
12
A pasta deverá conter uma outra pasta com o nome da SDR, criada pela SPG. Para mover os arquivos, arraste-os para dentro da pasta e eles serão automaticamente compartilhados com a equipe da SPG. Quando concluir esta ação, você notará que ao posicionar o ponteiro do mouse sobre o ícone do Google Drive na barra de ferramentas, ele informa o progresso da sincronização.
13
Referências http://setesys.com.br/category/google-apps/google-drive/
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.