A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como instalar e utilizar a ferramenta Google Drive

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como instalar e utilizar a ferramenta Google Drive"— Transcrição da apresentação:

1 Como instalar e utilizar a ferramenta Google Drive
Equipe: Governo Online Secretaria de Estado do Planejamento de Santa Catarina

2 Introdução Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos. Você pode guardar seus documentos, fotos, músicas, vídeos etc. tudo em um único local. Ele sincroniza com seus dispositivos móveis e seu computador, então se você mudar qualquer coisa em um gadget, a alteração surgirá automaticamente em todos os outros lugares. Ele também grava as alterações de modo que se você fizer uma edição e salvar, é possível voltar a todas as revisões feitas nos últimos 30 dias.

3 1° Passo Acessar a sua conta do Gmail disponibilizada pela SPG.
Na página principal, clicar no link “drive” na margem superior da tela

4 2° Passo Clicar no link “Download Google Drive for PC”

5 3° Passo Abra googledrivesync.exe para instalar e iniciar o Google Drive automaticamente. (Você pode receber um aviso de que o Google Drive é um aplicativo baixado da Internet. Clique no botão Abrir.)

6 4° Passo Digite seu nome de usuário e senha da Conta do Google, fornecida pela SPG, na janela exibida. Esta será a conta associada ao Google Drive para seu PC.

7 5° Passo Conclua as instruções do pacote de instalação

8 6° Passo Quando terminar o processo, clique no botão Fechar e reinicie seu computador. Após a reinicialização do computador, inicie o Google Drive a partir do seu PC. Basta clicar no link “Google Drive” que aparecerá no seu desktop.

9 7° Passo Faça o Login da sua conta Gmail, fornecida pela SPG.
É atraves dessa conta que serão compartilhados os arquivos.

10 8° Passo Na janela Primeiros passos (1 de 2) clique no botão Próximo para avançar. Na janela Primeiros passos (2 de 2), clique no botão Iniciar sincronização para usar o Google Drive  no modo padrão.  Se quiser alterar as opções de sincronização, clique no botão Configurações avançadas.

11 Acessando o sincronizador do Google Drive
Para ter acesso a sua pasta de sincronização do Google Drive, clique com  o ponteiro do mouse sobre seu o ícone na barra de ferramentas do Windows. A seguir clique na opção Abrir a pasta do Google Drive.

12 A  pasta deverá conter uma outra pasta com o nome da SDR, criada pela SPG. Para mover os arquivos, arraste-os para dentro da pasta e eles serão automaticamente compartilhados com a equipe da SPG. Quando concluir esta ação, você notará que ao posicionar o ponteiro do mouse sobre o ícone do  Google Drive na barra de ferramentas, ele informa o progresso da  sincronização.

13 Referências http://setesys.com.br/category/google-apps/google-drive/


Carregar ppt "Como instalar e utilizar a ferramenta Google Drive"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google