A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cinema e Caricatura. Cinema Introdução  História do cinema  Primeiro filme ( A chegada do trem )  Contribuições.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cinema e Caricatura. Cinema Introdução  História do cinema  Primeiro filme ( A chegada do trem )  Contribuições."— Transcrição da apresentação:

1 Cinema e Caricatura

2 Cinema Introdução  História do cinema  Primeiro filme ( A chegada do trem )  Contribuições

3 Historia  Surgiu entre 1820 e 1825 por Willian Fitton com a invenção Thaumatrópio ( através de jogos ópticos )  Cinematógrafico um aparelho portatil que consistia em: Maquina de filmar, Revelar e Projetar.  Que susrgiu em 1895 pelo Louis Lumière.

4 Thaumatrópio

5 Cinematógrafo

6 A chegada de um trem na estação  O filme foi publicado em 28 de Dezembro de  Foi o primeiro filme apresentado publicamente.  Um filme frânces apresentado pelos irmão Lumière.  O bilhete custou 1 Franco.

7 Filme  MTA4gOE MTA4gOE

8 As Contribuições do cinema na educação  O cinema faz com que o aluno consiga fazer uma reflexão sobre: Pensar, Sentir e Aprender.  A exibição e a discussão dos filmes, possibilita aos alunos uma enriquecedora conscientização de posturas morais e pessoais.

9 Indicado para faixa etária 8 à 9 anos  Através da exibição de um filme propor que os alunos discuta sobre este filme.  Procurar os pontos negativos e positivos.  Fazer com que os alunos problematize e encontre o que foi significativo para eles.

10 Caricatura  Introdução  Grandes expoentes da caricatura  Primeira Caricatura

11 Introdução  A caricatura é uma representação de personagens da vida real.  É a maneira humorística de representar gestos ou expressões que são acentuada em algumas pessoas.

12 Grande expoente da caricatura  Annibale Carraci Família Carraci foi muito importante na historia da arte na Itália.  Fundaram uma escola de arte, onde formaram grandes artistas

13 Primeira caricatura  Esta caricatura foi feita por Manoel de Araújo Porto Alegre.  Representava Justiniano José da Rocha, diretor Correio oficial, ligado ao governo, recebendo um saco de dinheiro.

14 Contribuição na educação  Faz com que o leitor intérprete e entenda a mensagem a ser transmitida através da caricatura.  Coloca o individuo a refletir se a mensagem transmitida corresponde corretamente a charge ou caricatura exposta, se a ideia do autor é realmente aquela.

15 Indicado para 8º serie  Propor aos alunos que procurem nos meios de comunicação como, internet,revistas, jornais, diversas caricaturas, e fazer com que eles interprete o que significa aquela caricatura e que age um debate sobre aquela caricatura buscando traduzir o que os artistas que desenharam a charge queria representar naquela imagem humorística.

16 DDT senado DDT Senado Significado da caricatura ou charge  Dedetização do senado  Dando sequência as evidências de que a nossa política está quase que totalmente contaminada pela corrupção, nepotismo e falcatruas.

17 - Carina Grasiela - Jéssica Aparecida


Carregar ppt "Cinema e Caricatura. Cinema Introdução  História do cinema  Primeiro filme ( A chegada do trem )  Contribuições."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google